Membros mrolopes Postado Setembro 12, 2014 Membros Postado Setembro 12, 2014 Oi Marlon, seu roteiro está legal, algumas observações do seu roteiro são:- Dia 5: Para correr, pode ir para os Viveros de Coyoacán ou visitar a Cidade Universitaria da UNAM e San Ángel. - Dia 9: Não passaria a noite em Mérida, pois o ônibus de Palenque para Mérida faz ao menos 8 horas, então pouparia a hospedagem desse dia. Respondendo suas dúvidas: 1. Pode procuras nos sites: http://www.cultura.df.gob.mx/index.php/cartelera, http://carteleradeteatro.mx/, http://www.ticketmaster.com.mx/ para olhar a oferta artística e cultural da cidade. 2. Na verdade eu recomendo mais dias para visitar Puebla, pois tem muito por visitar. Além do Centro Histórico e Cholula, pode visitar os "Fuertes de Loreto e Guadalupe", Angelópolis, Vulcão Cuexcomate, etc. 3. Todas as cidades importantes tem a festa dos mortos, mas acho que nessa região é menos colorido e a festa é mais discreta do que nas cidades que celebram mais esse dia, como Pátzcuaro, Morelia, Aguascalientes, Puebla e Oaxaca. Eu fui para Morelia e Pátzcuaro e é muito legal, este ano pretendo ir para Oaxaca, mas ainda não defino nada. Acho que Mérida é boa opção, pois é uma região onde as tradições são preservadas. 4. Para os parques precisa ao menos um dia para curtir cada um, tentar fazer dois em um dia seria muito cansado, não aproveitaria e gastaria muito. Recomendo mais Xcaret, é o mais caro mas tem mais pra fazer do que os outros. 5. Acho que não é boa época para o mergulho com o tubarão, pois tem o risco de que eles não estiverem nas águas e nos traslados perderia muito tempo (ao menos umas 4-5 horas desde Cancún). Recomendo ficar nas praias de CUN ou visitar as zonas arqueológicas nos arredores (El Meco, El Rey, etc.) Se tiver mais dúvidas é só perguntar. Abraços. Erick Pessoal, boa tarde! Dia 20/10 também estou indo pra CdM e queria aproveitar o tópico perguntar principalmente sobre a festa do dia dos mortos, como você citou Erick... qual cidade vocês sugerem passar esse dia? Eu vou embora no dia 5/11 por CdM também... Agradeço desde já!! Marcelo Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 12, 2014 Colaboradores Postado Setembro 12, 2014 Oi Marcelo: Dois cidades recomendáveis para o Dia de Muertos são dois: - Pátzcuaro. - Oaxaca. Eu vou para Oaxaca para a festa de dia dos mortos, se quiser participar pode seguir o fórum desse tópico. dia-de-mortos-em-oaxaca-t100235.html Pessoal, boa tarde! Dia 20/10 também estou indo pra CdM e queria aproveitar o tópico perguntar principalmente sobre a festa do dia dos mortos, como você citou Erick... qual cidade vocês sugerem passar esse dia? Eu vou embora no dia 5/11 por CdM também... Agradeço desde já!! Marcelo Citar
Colaboradores Juzinha Sp Postado Setembro 12, 2014 Colaboradores Postado Setembro 12, 2014 Ta em promo a avianca sp mex 1500 to acompanhando as passagens faz tempo ja e saindo de sp é um dos melhores precos ate agora.. as saidas do rj tao mais baratas ainda. so q so tem pro dia 5/11 voltando dia 11/11 mas vo tentar ver se encontro vcs Citar
Membros OtanerBR Postado Setembro 15, 2014 Membros Postado Setembro 15, 2014 Olá. Primeira postagem minha aqui. Eu também estou pra ir pro México a partir de 20/10 (não sei exatamente o dia, pois dependo de "lugares" nos voos), e pretendo ficar 5 dias na cidade. Já fiz uma cópia do roteiro que foi passado aqui neste tópico, mais precisamente do dia 01 (passeio livre pelo centro). Meu intuito é ficar lá esses dias (já contando a ida e a volta), ficar na cidade no estilo mochilão "Extreme" (ou seja, gastando muito pouco em tudo, sem dormir na rua, claro) e conhecer alguns lugares mais próximos, como Teotihuacan (que ainda não sei onde fica, nem como chegar). Alguém tem uma idéia de um roteiro bem "tranquilo" pra se fazer, basicamente, na cidade do México? Ainda estou pensando em ir pra Cancun, pelo menos 2 dias lá, daí teria que aumentar a estadia em mais 2 dias no total. A partir de hoje, tenho exatos 30 dias pra montar tudo o que vou fazer nesses dias, já que saio de férias dia 15/10 e pretendo dormir uns 2 dias seguidos pra me preparar pras férias. Obrigado, Citar
Membros ThiagoADN Postado Setembro 16, 2014 Membros Postado Setembro 16, 2014 (editado) Oii, Boa tardeEstou pesquisando alguns destinos para Fev/Mar e México está na lista. Gostaria de saber sobre preço de passagens aéreas. Pesquisando encontrei na TAM por 1271 reais (valor final - 997 só passagem sem taxas). Vocês acham que está caro ou barato? Não tenho noção de preço. Devo comprar agora ou esperar mais perto? Obrigada Está bom o preço. Eu paguei R$2.547,00, pela AeroMexico. 4) Sobre o parques aquaticos da Riviera Maia, é possível visitar o Xplor e o Xcaret no mesmo dia? Se não qual o melhor, ou algum outro é melhor que esses (Cenote Dos Ojos, Akumal, Xel-Ha)? Uma coisa eu te falo, se você for ao Xcaret pode separar 1 dia inteiro para conhecer o parque todo. Sobre Cenote dos Ojos, é show de bola, visite os 2 cenotes. Akumal e Tulum, na minha opinião são as praias mais belas da região. Editado Setembro 16, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 17, 2014 Colaboradores Postado Setembro 17, 2014 Oi, para 5 dias você pode fazer os passeios tranquilamente e visitar outros locais que geralmente a maioria dos viajantes não visitam. Un exemplo de roteiro pode ser: Dia 1: Centro Histórico. Dia 2: Coyoacán e Xochimilco. Dia 3: Teotihuacan, Tlatelolco e La Villa (Basílica) Dia 4: Chapultepec, Museu de Antropologia, Reforma, Zona Rosa. Dia 5: Dependendo do tempo, pode visitar: Desierto de los Leones, Cidade Universitária da UNAM, San Ángel, Cuicuilco, etc. Para Cancún, recomendo ao menos 4 dias, e é melhor ficar em Playa del Carmen, pois daí pode ir para todos os puntos turísticos da Riviera Maya. Olá. Primeira postagem minha aqui. Eu também estou pra ir pro México a partir de 20/10 (não sei exatamente o dia, pois dependo de "lugares" nos voos), e pretendo ficar 5 dias na cidade. Já fiz uma cópia do roteiro que foi passado aqui neste tópico, mais precisamente do dia 01 (passeio livre pelo centro). Meu intuito é ficar lá esses dias (já contando a ida e a volta), ficar na cidade no estilo mochilão "Extreme" (ou seja, gastando muito pouco em tudo, sem dormir na rua, claro) e conhecer alguns lugares mais próximos, como Teotihuacan (que ainda não sei onde fica, nem como chegar). Alguém tem uma idéia de um roteiro bem "tranquilo" pra se fazer, basicamente, na cidade do México? Ainda estou pensando em ir pra Cancun, pelo menos 2 dias lá, daí teria que aumentar a estadia em mais 2 dias no total. A partir de hoje, tenho exatos 30 dias pra montar tudo o que vou fazer nesses dias, já que saio de férias dia 15/10 e pretendo dormir uns 2 dias seguidos pra me preparar pras férias. Obrigado, Citar
Membros OtanerBR Postado Setembro 18, 2014 Membros Postado Setembro 18, 2014 Obrigado. Vou montar o "tour" me baseando nisso, vamos ver como me saio. Mas Cancun ainda está em meus planos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.