Ir para conteúdo

ARQUIVO POSTAGENS REPETIDAS E/OU ANTIGAS

carlosla123

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Marcelo, por curiosidade eu andei olhando o que se pode fazer em roraima... e fiquei muito interessado em fazer uma viagem pra conhecer....

quanto vc gastou com essa viagem?

vc fez uma planílha de gastos?

heheheheh

desculpe... estou começando a ler sobre o roraima agora...

até então meus planos são outros... mas se for viável... eu vou mudar sem pestanejar o meu roteiro.

Abraços

Fernando Peres.

• 1 mês depois...
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Carnaval 2010...

Alguem esta planejando ir nessa época?

Estou planejando ir com mais 3 amigos, se formassemos um grupo tudo sai mais em conta.. abraco

Alguem teria alguma lista com os itens essenciais para o treking?

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Salve salve a todos

Estou em duvida da melhor época para ir devido as chuvas. Como se comporta o regime de chuvas da região?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Blz Rafa.

Muito legal o relato. Um dos mais detalhados que eu já li aqui.

Esse Hotel Coati e Hotel Índio são na verdade grutas?

E pelas fotos desses lugares, deu p/ ver que eles são locais pequenos, né.

Se vcs não tivessem com um guia, será que conseguiriam fazer toda aquela caminhada no topo do Roraima p/ ver outros lugares?

Abcs

• Membros de Honra
Postado

Grande Augusto,

Que eu saiba não há transporte regular entre a cidade e a aldeia, pelo menos nunca li nada a respeito. Carona só com muita sorte pois a maioria dos carros que fazem esse percurso são os jipes das agências. Não sei te dizer com certeza quanto custa o frete de um carro.

Não creio que seja possível negociar a entrada no parque com o guia e depois permanecer de forma independente. O parque obriga o acompanhamento de um guia indígena local e isso é o ganha-pão deles, quase sempre explorados pelos donos das agências, para variar.

O topo do Roraima é um enorme platô e em três dias nós conseguimos caminhar por grande parte dele. Só faltou chegar até a Proa (extremo norte) e os Labirintos. À Proa não fomos porque exige rapel/escalada para se chegar bem na ponta (há um relato de um cara que chegou à Proa em http://www.extremos.com.br/artigos/AndreDib/080807.asp). Aos Labirintos nem os guias vão por ser um lugar bastante difícil de se orientar e por possuir pequenos abismos, segundo relatos.

Não quero com essa resposta tirar a sua vontade de explorar novos lugares no Roraima. Sei muito bem que você é capaz de ir além do que os outros fazem, mas já te adianto que não será uma tarefa fácil (acho que isso vai te empolgar ainda mais... rs).

Estou me referindo só ao topo do Roraima. Nos arredores com certeza há muitas outras possibilidades de caminhadas.

E se você vier a concretizar novos roteiros ou formas alternativas de conhecer a região, não deixe de nos contar tudo em detalhes. Certamente será um grande relato!

Abraço.

Rafael

• Membros de Honra
Postado

Blz Rafael.

Essa caminhada é uma das que ainda vou fazer.

Vendo os problemas que podem surgir se a trip for sem a agencia e o guia, agora tô mudando de opinião.

Pensava em economizar e gastar o dinheiro no topo do Roraima. Ficando mais tempo lá.

Mas com um guia, pelo menos não terei problemas.

GPS nunca gostei e ainda prefiro uma bela carta topografica ou um croqui.

Pode ter certeza seu eu for lá, vc será um dos primeiros contatados.

E parabéns pelas pics. Cada foto linda hein.

Abcs

Grande Augusto,

Que eu saiba não há transporte regular entre a cidade e a aldeia, pelo menos nunca li nada a respeito. Carona só com muita sorte pois a maioria dos carros que fazem esse percurso são os jipes das agências. Não sei te dizer com certeza quanto custa o frete de um carro.

Não creio que seja possível negociar a entrada no parque com o guia e depois permanecer de forma independente. O parque obriga o acompanhamento de um guia indígena local e isso é o ganha-pão deles, quase sempre explorados pelos donos das agências, para variar.

O topo do Roraima é um enorme platô e em três dias nós conseguimos caminhar por grande parte dele. Só faltou chegar até a Proa (extremo norte) e os Labirintos. À Proa não fomos porque exige rapel/escalada para se chegar bem na ponta (há um relato de um cara que chegou à Proa em http://www.extremos.com.br/artigos/AndreDib/080807.asp). Aos Labirintos nem os guias vão por ser um lugar bastante difícil de se orientar e por possuir pequenos abismos, segundo relatos.

Não quero com essa resposta tirar a sua vontade de explorar novos lugares no Roraima. Sei muito bem que você é capaz de ir além do que os outros fazem, mas já te adianto que não será uma tarefa fácil (acho que isso vai te empolgar ainda mais... rs).

Estou me referindo só ao topo do Roraima. Nos arredores com certeza há muitas outras possibilidades de caminhadas.

E se você vier a concretizar novos roteiros ou formas alternativas de conhecer a região, não deixe de nos contar tudo em detalhes. Certamente será um grande relato!

Abraço.

Rafael

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Marcelo, eu vi que vc passou o reveillon no Monte Roraima e se vc pudesse me

passar algumas informações referente a esse período lá, ficaria grato.

Gostaria de saber se as agências operam durante esse período de festas, se

fazem alguma celebração especial na trilha, se tem algum aumento de preço.

E se pela sua experiência vc recomendaria passar o reveillon por lá.

Obrigado!

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, Rafael. Primeiramente parabéns pelo relato. Tá realmente bem detalhado. Talvez eu faça essa viagem agora em janeiro, tudo decidido meio de última hora. Mas tenho uma dúvida: estarei viajando com bastante bagagem porque pretendo ir pra Manaus depois do trekking do Roraima pra passar uma semana por lá. Existe como deixar parte da minha bagagem (que eu não vou usar no Roraima) na própria agêcia ou algo do tipo?

Abraço,

João.

• Criar Novo...