Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia,

Vou para a França agora em setembro e para a Espanha em fevereiro, passar 6 meses em cada.

Queria tirar o visto da Espanha logo daqui do Brasil, antes mesmo de ir pra França pra já ir garantida. Eu vi que só posso tirar o visto no máximo 3 meses antes de viajar, mas será que tem como tirar 6 meses antes, já que meu caso é excepcional?

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Tanto a França quanto a Espanha fazem parte do espaço Schengen, então teoricamente você só precisa de visto para um dos países... Digo teoricamente porque nunca fiquei mais do que o limite de 3 meses sem visto para dizer como realmente funciona. Mas a principio para ir da França para a Espanha você nem precisa passar pela imigração. Então poderia ter um visto de 1 ano para a França que entraria na Espanha sem problemas. Mais informações aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Schengen

Mas por via das dúvidas consulte a embaixada dos 2 países para garantir de não ter problemas

• Membros
Postado
Tanto a França quanto a Espanha fazem parte do espaço Schengen, então teoricamente você só precisa de visto para um dos países... Digo teoricamente porque nunca fiquei mais do que o limite de 3 meses sem visto para dizer como realmente funciona. Mas a principio para ir da França para a Espanha você nem precisa passar pela imigração. Então poderia ter um visto de 1 ano para a França que entraria na Espanha sem problemas. Mais informações aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Schengen

Mas por via das dúvidas consulte a embaixada dos 2 países para garantir de não ter problemas

Obrigada pela resposta Samantha.

Estou ciente do acordo, mas até onde eu sei só funciona se você quiser visitar o país, e no meu caso eu iria morar na Espanha, estudando numa universidade. Não sei se nesse caso o acordo Schengen serviria. Se servisse, seria ótimo!

Obrigada mesmo assim :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...