Membros FlavinhoRio Postado Maio 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Caros amigos do Mochileiros, Tenho 20 dias para desfrutar em Agosto e pretendo conhecer a Bolívia e o Peru. Meu roteiro começará numa capital e terminará na outra! Não abro mão de conhecer os desertos bolivianos, passar uns cinco dias em Cuzco e, claro, ir a Machu Picchu. Então, a questão é: melhor começar pela Bolívia e fazer a reta final no Peru (como estou pretendendo) ou o contrário? Alguma dica de roteiro bacana que compreenda ao que pretendo? Como estou começando a planejar a viagem, agradeceria MUITO qualquer contribuição. Obrigado, Flávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Existem muitos roteiros e relatos de viagem que mesmo não sendo iguais ao seu são bem parecidos e voce pode aproveitar uma parte ou ate mesmo completo. Tenta dar uma lida e se informar e depois vem com duvidas mais pontuais que fica bem melhor pra a gente te ajudar. Quanto a ordem das capitais a principio é indiferente, mas so com o roteiro pronto pra ver o que é melhor para que voce possa fazer uma aclimatação gradual. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FlavinhoRio Postado Maio 27, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Caro Paulo e cia., Agradeço a atenção. Então, trago agora dúvidas mais pontuais: 1) Qual a melhor cidade para embarcar na viagem de três ou quatro dias pelos desertos? Eu preciso reservar com antecedência ou é fácil encontrar um esquema legal por lá? 2) O que é imperdível na Bolívia? 3) Descendo em La Paz, eu pretendo seguir para o Salar Uyuni já no dia seguinte. Após o passeio, qual o melhor lugar para eu ficar se a ideia é seguir viagem para o Peru? Sou marinheiro de primeira viagem e por isso a ajuda é tão bem-vinda! Tentei compensar a ignorância acerca de Bolíva fazendo alguns comentários e dando dicas nos tópicos sobre a Argentina (Buenos Aires) que eu já conheço melhor. Abraço, Flávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Olha, a resposta dessas perguntas são muito pessoais. Acho que se vc já escolheu os destinos, o mínimo que vc poderia fazer é pesquisar esses locais nos guias e nos fórums. Devem haver muitos lugares imperdíveis na Bolívia, e vc n conseguiria ver todos em uma só viagem de 20 dias, então nem se de o trabalho de tentar. Se seu plano é realmente começar por uma capital e terminar na outra (supondo que vc definiu isso pois vai viajar de avião), e vc realmente quer ir no deserto, o melhor caminho seria começar por La Paz (supondo, de novo, que a capital da Bolívia vc considerou La Paz, e não Sucre), ir para Uyuni, de lá Atacama e dps o Norte do Chile e de lá ir para Cusco. Caso contrário, começando por Lima e passando por Puno e Copacabana, vc teria que passar por La Paz duas vezes, o que não é interessante. Os lugares para ficar nos desertos são Uyuni e San Pedro de Atacama, não precisa nem esquentar a cabeça c isso. Fazer 1 pacote ém Uyuni é fácil ao que parece, mas no Atacama vc teria que usar passeios individuais, não existem pacotes prontos cobrindo toda a área, que é gigantesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Cara, essa de lugar imperdivel não existe, Machu Picchu pra mim é dispensavel Huaraz é imperdivel, voce vai deixar de ir pra Machu Picchu pra ir pra Huaraz? Em cada forum existem topicos selecionados, que são justamente os topicos de maior destaque em cada pais e consequentemente sobre as maiores atrações, voce pode dar uma olhada por alto pra pelo menos ver o que encontra em cada cidade e escolher o seus "lugares imperdiveis". O deserto que voce não especificou existem dois, o da região de Salar de Uyuni/Atacam e o litoral peruano com Trujillo, Lima, Ica, Pisco, Nazca, etc. Depois que montar o roteiro provavelmente ele vai incluir as duas regioes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackiebla Postado Maio 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2009 eu tinha a mesma pergunta que o colega que abriu o tópico. Minha idéia é começar por la paz, ficar 1 dia para aclimatação e depois seguir para conhecer o salar de uyuni. Pensei na possibilidade de ir p o Atacama, mas como não é do meu interesse e eu só tenho 15 dias de férias, pretendo voltar de uyuni para la paz. Aí, se der, ficar mais um dia em la paz e conhecer uma das ruínas por perto e de la paz ir para copacabana (isla del sol), puno (uros e taquile) e cuzco. A idéia é deixar machu picchu para o final justamente pq, para mim, é o bolo da cereja. Mas concordo que isso é da opinião de cada um. Apesar de saber que vou passar a minha viagem me locomovendo de um local para outro, tenho a idéia de conhecer o máximo que eu puder nestes 15 dias.. Questiono se é possível ir de la paz para uyuni sem depender dos onibus e trens que têm dias certos. alguém saberia me indicar agência de la paz que tem transporte próprio até uyuni ida e volta? já li que o hotel torino faz isso, alguém pode me confirmar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Jackie, embolou tudo. O Torino faz o transporte La Paz - Copacabana apenas (pelo menos ate onde eu sei). Pra Uyuni voce tem alguma opçoes, a primeira é tomar um onibus até Oruro e de la seguir de trem, e aí existem restriçoes quanto ao horario do trem, essa me parece a pior opção de todas mas mesmo assim varias pessoas a escolhem. Outra opção é tomar um onibus direto La Paz - Uyuni. Tem tambem tomar La Paz - Potosi, conhecer Potosi e depois seguir de onibus para Uyuni, essa acho a mais legal para quem tem um tempo razoavel. E a ultima é contratar o tour para o Salar ja em La Paz e seguir pra Uyuni no carro da agencia, na epoca que fui cotei o preço so por curiosidade e pela diferença acabava compensando, principalmente para quem esta com pressa. Mesmo voce não tendo pedido opniao sobre o roteiro talvez fosse melhor deixar o Salar pro final, a altitude pode estragar o seu passeio. Em La Paz, Titicaca e Cuzco voce fica quase todo o tempo nos 3500 msnm, no Salar voce passa facil dos 4000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackiebla Postado Maio 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Paulo, muito obrigada pela pronta resposta!! bastante esclarecedora! O problema para Uyuni é o trem, que só sai 2x na semana e estou com dificuldades de acertar isso no roteiro (15 dias apenas) e como falam aqui no site que o busao la paz - uyuni é horrível, estou refletindo... vou acabar contratando pacote de agência em la paz para ir, fazer o passeio de 4 dias e voltar... lá mesmo tento fz a pesquisa de preço e conferir o 4x4 ao vivo, se possível, rs Como que eu poderia deixar o Salar pro final? só seria possível se eu fosse à Machu picchu primeiro, mas aí acho que já não teria muito graça, não sei.. alguém teria que me falar a opinião. Salar passa dos 4000, mas acha que 3 dias em la paz (chego sábado a tarde e fico na cidade domingo e segunda para na terça - caso pegue o busao lapaz-uyuni- 19h ir p uyuni, começando o 1o dia do passeio na quarta..) não daria para aclimatar alguma coisa? Agradeço a atenção! Jackie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2009 N teria graça? Ahn?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackiebla Postado Maio 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2009 sem graça no sentido de que, se eu ver MP 1o, as outras ruínas não terão tanta graça. não é uma opinião minha isso pq ainda n conheço Bolivia/Peru mas é o q o pessoal anda falando aqui, pelo que pude constatar rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.