Membros CarolMagalhaes Postado Maio 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Galera, seguinte: Estou planejando uma viagem para Montevideo, eu, marido e minha filhinha, queremos ir de carro mas quero saber sobre as condiçoes da estrada, se é perigoso trafegar de carro por lá, assim se tem roubos de carros e outras coisas. Se puderem me dar umas dicas e falar tbm dos lugares imperdiveis de lá. Hoje um amigo do meu marido nos disse que tem uma balsa de Montevideo á Buenos Aires, essa informação procede? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ziriguidu Postado Maio 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Não é bem uma "balsa"... o nome é buquebus. Você pode atravessar e levar o carro, inclusive. http://www.buquebus.com Dá uma pesquisada aqui no fórum, que tem MUITA informação sobre os dois países, desde dicas de segurança e preços até pontos turísticos e hospedagem. Sinceramente, nunca estive no Uruguai, tampouco trafeguei nas estradas da Argentina (só percorri pequenos trechos). Mas o que eu li aqui no fórum sobre as rodovias da Argentina é que são muito boas (bem melhores que as daqui do Brasil). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Maio 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Ola ao todo fiz mais de 20 viagens de carro por paises da america do sul o Uruguai e a Argentima tem estradas em ótimas condições e nenhum pouco perigosas. No Uruguai procure se organizar para estar em Montevideu no domingo que é o dia da Feira Tristan Narvarro que é imperdivel na cidade No Uruguai não pode deixar de visitar Fortaleza Santa Tereza Cabo Polo nio Punta del Leste Colonia del Sacramento alem de Montevideu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Maio 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2009 ha Carol é bem mais em conta pegar o Buquebuss na cidade de Colonia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joao carlos truppel Postado Maio 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2009 OI Carol...perigoso é o Brasil carol........fiz 7.000km por Argentina, Paraguai, Bolivia e Chile......meu corsa life 1.0 dormiu na rua em Assunción, em cidades bolivianas......não tive qualquer problema.......asfaltos na Argentina, Chile, Paraguai e Bolivia são excelentes...não esta buraqueira que tem no Brasil.........bote o carro na estrada sem medo.....vc se sentirá mais segura e tranquila que no Brasil......transito super calmo e tranquilo por onde andei......entre no meu orkut e confira minha viagem: joao carlos truppel.............abraço catarinense.......fim de ano boto meu corsa na estrada e vou pra Perú, Equador e Colombia......a america espanhola é apaixonante......vc sempre volta........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pipino Magajna Postado Maio 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2009 O pessoal tá matando a pau aqui mas eu também quero contribuir. Também fiz apenas trechos bem curtos na Argentina, contudo, o Uruguai eu conheço bem. No Uruguai você pode trafegar muito tranqüila, as estradas são ótimas (em geral bem melhores que as nossas) e a segurança que se sente lá é bem maior do que no Brasil. Além disso, a polícia uruguaia costuma ser muito solícita com os turistas bem como costuma ser bastante severa nas punições. Tenho uma foto de policiais "descendo o cacete" nuns adolescentes em plena Praça da Independência, o coração do Uruguai. Ainda sobre o Uruguai, os pedágios aceitam reais, entretanto, com um câmbio bastante desfavorável. Vale a pena fazer câmbio previamente. Procure ler os posts sobre o Uruguai e a Argentina que podem ser muito úteis. Não hesite em perguntar! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Maio 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2009 tambem logo depois da fronteira com o Brasil tem Punta del Diablo Outra dica pegar sempre estradas a beira mar apesar de ter algumas que não são asfaltadas a paisagem vale a pena e as balsas que se passa são do governo e não prescisa pagar nada a entrada em punta pela costanera passando laguna san ignaco é maravilhosa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oseiasleandro Postado Junho 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2010 Ola ao todo fiz mais de 20 viagens de carro por paises da america do sul o Uruguai e a Argentima tem estradas em ótimas condições e nenhum pouco perigosas.No Uruguai procure se organizar para estar em Montevideu no domingo que é o dia da Feira Tristan Narvarro que é imperdivel na cidade No Uruguai não pode deixar de visitar Fortaleza Santa Tereza Cabo Polo nio Punta del Leste Colonia del Sacramento alem de Montevideu Vcs têm conhecimento sobre a Ruta 14 no trecho entre as cidades de Lascano e Jose Pedro Varela? Dizem que está em péssimas condições e inacabada (o que contradiz as informações de que as estradas uruguaias são ótimas)? Gostaria de informações dessa estrada pois pretendo passar por lá para ir a cidade de Treinta y Tres. Abr. HoseaVincit Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Junho 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2010 hoseavincit, Transitar na Argentina, Chile e Uruguai é tao tranquilo como no Brasil, temos q ter sermpre os mesmo cuidados. Cuidado com relacao a velocidade maxima no Uruguai, ja vi em diversas situacoes a policia caminera com radares. Nao conheco a RN14, mas sempre passo pela RN5 e 26 (Santana do Livramento-Rivera a Paisandu-Colon), e esta pessima, tem lugares q o asfalto sumiu. Mas ainda da pra transitar com cuidado, uma outra particularidade sao as pontes de mao unica, preste atencao pois sempre ha o lado q deve dar a preferencia (sempre ha placas), se houver a placa do seu lado, nao havera do outro lado, entao vc tera q parar mesmo, se houver a placa indicativa. Nao existe dificuldade em viajar na America Latina, existe sim um preconceito por parte dos brasileiros em viajar de carro, e infelizmente é muito mais facil e barato viajar na Argentina e Chile do q viajar no Brasil. Boa viagem ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marivaldo.santana Postado Junho 22, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2018 Estive no Uruguai de carro, as estradas não sao ruins. Quanto a balsa, sei de Colonia del Sacramiento para Buenos Aires. As estradas no Uruguai estavam ótimas e na Argentina, muito ruins principalmente no interior próximo de Río Cuarto. Tomar cuidado os cuidados que tomamos aqui no Brasil e aproveitar a viagem. Levaram meu som do carro em Mendoza e um motoqueiro tentou me assaltar em Salta nada diferente do que se vê por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.