Membros Pelema Postado Julho 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Olá pessoal! Depois de muito pesquisar (diga-se ler mil relatos no Mochileiros.com e Lonely Planet) vou fazer meu primeiro mochilão pela América Latina. Férias marcadas e tenho do dia 13/outubro até o fim do mês para curtir. Contando os finais de semana extras somam uns 21 dias Não tenho muita pretensão de fazer grandes planejamentos, afinal alguns lugares podem parecer legais o suficiente para se ficar mais tempo e outros sem graça que eu acabe fazendo somente uma parada estratégica (leia-se lavar roupa, beber e comprar passagem para o próximo trecho, hehe). Considerando o que a galera colocou nos relatos e naquilo que eu tenho mais vontade de conhecer, estão na lista: - Salar de Uyuni, incluindo o deserto de Atacama (acho que 4 dias inclui todos os passeios). - La Paz (aqui vi que tem muita coicsa legal pra fazer, de acordo com o relato dos três "mochileiros mendigos machos" http://www.mochileiros.com/peru-bolivia-e-chile-um-mochilao-de-mendigo-macho-videos-fotos-jan-2013-t79934.html ). - Machu Picchu, com a trilha de três dias para se chegar. Afinal de contas, para quem já fez trekking pelo Nepal carregando uma cargueira de um mês de viagem não pode ser tão tenso assim. Então a viagem ficaria mais ou menos assim (moro em Santos, então obviamente a saída do país é de São Paulo mesmo): São Paulo > Santa Cruz > Sucre > Potosi > Uyuni > San Pedro do Atacama > Arica > Tacna > Arequipa > Cusco > Copacabana > La Paz > Santa Cruz > São Paulo Claro, estou copiando trajetos do pessoal que fez antes, principalmente os relatos do maurobrandao e do Tanaguchi: http://www.mochileiros.com/bolivia-chile-e-peru-24-11-dias-realmente-inesqueciveis-janeiro-2013-t79071.html http://www.mochileiros.com/mochilao-bolivia-chile-e-peru-maio-2014-26-dias-com-3-500-00-t97900.html O enrosco é que tenho lido sobre mau tempo no Peru no final de outubro, e com caminhadas e paisagens sendo ponto principal dessas viagens o tempo minimamente aceitável é fundamental No mais, se alguém estiver planejando fazer a trip essa época do ano vamos papear! Companhia para risadas e uma boa gelada na viagem nunca é demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunaaz Postado Julho 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2014 Oi! Eu e um amigo estamos pensando em ir para esses lados em outubro, mas ainda não decidimos o roteiro. Ele tem muita vontade de conhecer ushuaia e eu estou pesquisando os lugares que o pessoal coloca aqui! Agora vamos dar uma olhada no teu roteiro. Somos de porto alegre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taina Pellacani Postado Julho 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Oie Galera, Também estou pensando em fazer esse roteiro em outubro. Eu e mais uma amiga. Também não definimos nada especificamente. Tenho lido muitos relatos por aqui e estou muito animada pra fazer meu primeiro mochilão. Somos do Rio. Vamos mantendo contanto e trocar algumas ideias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.