Membros brunnowinn27 Postado Julho 3, 2014 Membros Postado Julho 3, 2014 Ola, Sou Brunno e minha situação e a seguinte: Terei de fazer 2 viagens aos EUA. A primeira de ferias durante 15 dias e a segunda, de intercâmbio por 1 ano. Qual o problema!? O correto seria deixar o passaporte brasileiro no consulado americano para obter o visto para o intercâmbio. Se deixar para fazer o visto na volta da viagem, o tempo ficara muito justo! Ocasionando problemas no intercâmbio. Como sou menor de idade, vou acompanhado de meus pais e tenho passaporte holandês. Posso embarcar apenas com ele nessa viagem? Se levar o RG, e o suficiente? O que fazer? Gostaria de sua ajuda e experiência!! Obrigado, Brunno. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 4, 2014 Membros Postado Julho 4, 2014 Eu não tenho muito conhecimento sobre dupla nacionalidade mas, o que você precisa pesquisar é se você pode voltar do exterior apresentando apenas o RG. Porque, se não me engano, a Polícia Federal pede o passaporte (brasileiro) quando você volta de viagens internacionais, com exceção do Mercosul. Caso possa apresentar apenas RG na volta, então não tem nenhum problema com o passaporte europeu. Leve-o e apresente-o na imigração americana. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 6, 2014 Membros de Honra Postado Julho 6, 2014 O mais fácil é levar os dois passaportes, o brasileiro e o holandês. Assim você sai do Brasil com o passaporte brasileiro, entra e sai dos EUA com o holandês, e entra novamente no brasil com o brasileiro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.