Membros Luis Grotti Postado Julho 2, 2014 Membros Postado Julho 2, 2014 Olá amigos. Estou planejando um mochilão pela América do sul no ano de 2015. Estou pensando em passar pela Bolívia, Peru, Chile e se der também na Argentina. Esta será a minha primeira viagem neste estilo e estou pesquisando a melhor época para ir. Pesquisei aqui no site e algumas pessoas dizem que é melhor em Janeiro (Verão), outros em Junho (Inverno). Afinal, considerando uma viagem para visitar ambientes naturais e não sofrer demais com o clima, qual época é a melhor para este destino? Vlwww Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 4, 2014 Membros Postado Julho 4, 2014 A América do Sul é bem grande, então o clima varia bastante dependendo da sua localização. Mas não faz muita diferença a época de viajar, pois aqui na América do Sul não temos inverno rigoroso. Escolha a época que você mais goste. Citar
Membros Lucas de Oliveira Cruz Postado Julho 4, 2014 Membros Postado Julho 4, 2014 Depende da sua escolha No verão não é frio, porém a chuva prejudica pra caramba passeios como salar de uyuni, macchu pichu e um tanto mais Já no inverno é frio pra caramba, mas é quase certeza de naovter chuva hahah Citar
Membros Luis Grotti Postado Julho 8, 2014 Autor Membros Postado Julho 8, 2014 Depende da sua escolha No verão não é frio, porém a chuva prejudica pra caramba passeios como salar de uyuni, macchu pichu e um tanto mais Já no inverno é frio pra caramba, mas é quase certeza de naovter chuva hahah Lucas, as chuvas de janeiro são tão constantes assim para prejudicar os passeios? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 8, 2014 Membros Postado Julho 8, 2014 Chile e Argentina e no verão,pois a partir de maio a temperatura cai abaixo de 0 e neva muito ,sobretudo na patagonia . Citar
Membros Pablo P Postado Julho 8, 2014 Membros Postado Julho 8, 2014 Se o teu foco for: Bolívia, Peru e Chile, a melhor época do ano é o inverno; principalmente para Bolívia e Peru, porque no verão você pegará a temporada de chuva que pode impedir ou atrapalhar de fazer muita coisa, como já foi dito acima, como o caso de Machu Picchu. Agora se seu foco for: Chile e Argentina opte pelo verão. Melhor ainda é fugir da alta temporada, evite viajar em Julho, se puder! Por ser férias aqui no Hemisfério Sul, e verão no Hemisfério Norte, essa é a época escolhida por muitos para viajar, o que pode encarecer as coisas, ou dificultar o acesso a lugares, por exemplo, que exigem compra com antecedência. Argentina e Peru são perfeitos em Novembro, ao menos em Buenos Aires e Lima. Espero ter ajudado! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 8, 2014 Membros de Honra Postado Julho 8, 2014 Para a região dos Andes (Bolívia e Peru) - inverno - época de seca (junho, julho, agosto) A chuva do verão prejudica e muito, fecha estradas, prejudica os passeios No norte do Chile, apesar de ser parte dos Andes, como é desértico praticamente não chove em época nenhuma Para a Patagônia (sul do Chile e Argentina) - verão - se quiser fazer trilhas e conhecer a natureza no inverno é impraticável pelo clima. nessa região o clima é muito instável e mesmo no verão pode ter dias bem ruins. recomendo ir em janeiro Citar
Membros Luis Grotti Postado Julho 9, 2014 Autor Membros Postado Julho 9, 2014 Valew gente! Pessoal do Mochileiros.com sempre ajudando! Citar
Membros paulobernardesduarte Postado Agosto 12, 2014 Membros Postado Agosto 12, 2014 Estou progamando para ir para o chile em junho de 2015 para assistir os jogos da copa america !! E tenho uma amiga em quillota ! Quem anima de ir para essa jornada ? Citar
Membros Bruna_spc Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 MAcchu Picchu em maio é bom? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.