Membros Ferro Postado Maio 26, 2009 Membros Postado Maio 26, 2009 Olá galera! Sou marinheiro de 1ª viagem rs..., e gostaria de saber qto q eu irei gastar de são paulo até machu picchu indo de onibus, num periódo de 15 dias de viagem! Queria saber o custo total, de passagem, estadia e alimentação! Grato!
Membros leoagostini Postado Maio 26, 2009 Membros Postado Maio 26, 2009 Ferro, Eu diria que é praticamente impossível fazer um levantamento de quanto você vai gastar, pelas seguintes razões: 1) Quase tudo pode ser pexinchado. 2) Depende da época que voce irá fazer a viagem, se for alta temporada, baixa temporada. 3) Hotéis e restaurantes tem diferentes tipos de hospedagem e acomodações e diferentes pratos. Segundo o LeoRj neste tópico (quanto-levar-de-grana-t29078-15.html#p370486), ele ficou 35 dias na Bolívia e Peru em 2007, com o dólar mais caro que hoje (diria muito perto) e gastou 1000 dólares (~ 2050 reais hoje). Eu sugiro que voce de uma olhada nos relatos de viagem, porque o pessoal lá é bastante prestativo e relata bem os valores gastos. Em cima disso, faça seu roteiro e veja quanto o pessoal gastou em determinada cidade ou ponto turistico. Pexinche sempre. Mas para ter uma idéia, tem gente que faz a viagem com 1.500 reais, tem outros que fazem com 3.000 reais. Tem outros que fazem com 10.000 reais. 1- Faça seu trajeto. 2- Veja como se locomover de um ponto para outro ponto. Pesquise nos relatos sobre passagens de ônibus, trem, taxi, mula, etc.. 3- Veja quantos dias hospedados voce vai ficar, e pesquise os preços nos relatos de viagem das hospedagens e nomes de hotéis. 4- Lembre-se comer é fundamental, coloque as refeições como voce costuma fazê-las hoje. 5- Deixe sempre uma reserva para emergências, nunca vá com a grana contada no limite. O que eu sugiro é que você escolha seu trajeto, economize o máximo que puder e aproveite ou máximo. Acredito eu que o importante não é planejar o quanto voce vai levar, mas saber o mínimo possivel que precisa ter para voltar para casa. NOVAMENTE, LEIA OS RELATOS....MELHOR MANEIRA QUE EXISTE AQUI PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM. Grande abraço.
Membros Ferro Postado Maio 26, 2009 Autor Membros Postado Maio 26, 2009 (editado) Valeu Leo! Tô pensando em ir em julho 2009! Abraços! Editado Maio 30, 2009 por Visitante
Membros de Honra tonelato Postado Maio 26, 2009 Membros de Honra Postado Maio 26, 2009 Junho, julho e agosto é alta temporada por essas bandas, muitos europeus viajam nessa época. Acho que um mínimo para uma viagem até Machu Picchu são US$ 400,00.
Membros aguia_rafael Postado Agosto 22, 2009 Membros Postado Agosto 22, 2009 To pensando em ir agora no final de setembro com apenas 1000 Reais, será q comsigo fazer a viajem sossegado? Ah, vou com uma Amiga, q tbm vai levar 1000. sera q rola descontos em hoteis/hostels pra quarto privado 2 pessoas? em transporte na bolivia e peru? e no brasil, alguem tem ideia se rola descontos com Onibus ateh Corumba? sou de SP
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 23, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2009 Cara... em duas pessoas sempre se consegue um desconto... agora em relação a desconto no busão no brasil... acho bem dificil... o que vc pode conseguir é desconto pagando a vista.... abço
Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 23, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2009 15 dias, R$ 1000? O que vc vai comer? rs. Acho pouca grana... bem pouca. Beijo!
Membros brunomarks Postado Agosto 31, 2009 Membros Postado Agosto 31, 2009 cara, meu amigo acabou de vir de lá... passou 8 dias entre cuzco, lima e machu picchu. Me disse que gastou ao todo 1800 reais e comeu em bons lugares, fez vários passeios, visitou parques, foi à festas etc....em abril ele foi ao méxico, passou 15 dias e me disse que lá está mais barato que o Peru. Conheceu Cancún, Tullun, Acapulco e outros lugares bem legais...
Colaboradores Iberê Matos Postado Agosto 31, 2009 Colaboradores Postado Agosto 31, 2009 Cara, dá uma olhada nos relatos da Mi, e do Xunfos, os dois tão super completos, o da Mi tem inclusive uma planilha com tds os custos, bem pratico de vc fazer uma análise! Eu vou em janeiro, e sinceramente pelo que andei lendo n me arriscaria a ir só com 1000 não, sem querer te desanimar, eu aconselharia a ir no mínimo com R$3000,00,e mesmo assim na minha pretendo levar um pouco mais, pra n passar perrengue, e conhecer td q der vontade! Mas de qualquer forma, boa sorte e boa viagem!
Membros victorfilms Postado Setembro 1, 2009 Membros Postado Setembro 1, 2009 Cara fui no ano novo de 2008-2009, fiquei 25 dias, parti de SP - puerto quijarro - cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco(o mais caro é o Peru, fiz uma trilha de 4 dias para machu pichu mas não foi o caminho inca, Na verdade o que encarece a viagem é Machu Pichu, mas não deixe de fazer nada por lá.) - voltei para La Paz - Potosi - Deserto de Sal(Ujuny 4 dias tambem - Desci para Argentina ,Jujuy - Cruzei o Paraguay dormindo para Foz do Iguaçu e voltei para Sampa. HOje sou um cara diferente. Gastei R$ 2000,00 foi meio roots, mas deu de boa. O dolar estava R$2,40. Se joga.
Posts Recomendados