Membros betodbf Postado Agosto 31, 2014 Membros Postado Agosto 31, 2014 André, parabéns pela viagem! Relato bem detalhado! Aguardando a continuação... Citar
Membros André Savi Postado Junho 15, 2015 Autor Membros Postado Junho 15, 2015 Colegas, logo posto atualizações aqui. Estava ocupado com outras viagens. Acabei de remontar um blog exclusivo para viagens. Todas as informações: http://www.revoando.com E especialmente sobre o Japão: http://revoando.com/category/asia/japao/ Citar
Colaboradores Naja Postado Setembro 15, 2015 Colaboradores Postado Setembro 15, 2015 André! Tudo bem? Já li seu relato e seu blog, parabéns! Pode me ajudar? Vou para o Japão em dezembro/15 (inverno portanto) sozinha! Já mochilei pelo sudoeste asiático, agora estou pronta pra partir pra Terra do sol Nascente! Estou em dúvida entre Hakone e Takayama. Não sei se Hakone é negócio no inverno..Vi que vc não se deu muito bem em Hakone pela chuva, mas.. Chego em Narita. O JR pass não serve para o trem até a estação central de Tokyo, certo? ficarei em Asakusa. Esse JR pass também não serve para o metro de Tokyo? Vou para Tokyo, Hakone OU Takayama, Kyoto, Osaka e volto pra Tokyo. Se der vou pra Yokohama! Acha que o JR Pass compensa? Super obrigada! Citar
Membros André Savi Postado Setembro 15, 2015 Autor Membros Postado Setembro 15, 2015 Oi Naja! Acho que o inverno tá mais pra Takayama hein rs.... Eu não fui lá e me falaram que é muito bonito. E no caso, como o seu desvio é maior que o meu e você vai para Kyoto, eu recomendo sim pegar o JRPass No caso ele é válido para o transporte intermunicipal e interestadual do Japão, e em algumas cidades, municipal também. Não é caso de Tokyo - só uma linha aceita, a JR Yamanote. Neste caso também valeria a pena porque ela circula a cidade toda, se você sair muito. Senão, vale a pena só ativar o JRPass quando ele sair de Tokyo. Já em Kyoto você não pode usar o JRPass na linha interna. Não sei o seu estilo de viagem, mas eu descobri que certamente passaria mais dias em Kyoto do que em Tokyo. Kyoto é mais "japonesa", tem muitas cidades interessantes ao redor e mais natureza também. Citar
Colaboradores Naja Postado Setembro 16, 2015 Colaboradores Postado Setembro 16, 2015 Olá André! Muito obrigada!! Acabei de achar essa Yamanote Line! Fiz as contas pelo Hyperdia, e é negócio sim comprar o JR Pass! Farei isso! Sou mais Kyoto, imagino que seja mais tradicional! Vou continuar lendo seu blog! rs Três meses passa rapidinho! Muito obrigada viu! Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.