Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Dicas de Santiago - Chile

 

Nós fomos em Abril correr a maratona de Santiago e ficamos só 3 dias, então não deu tempo de conhecer e fazer muita coisa.

 

- Dinheiro: Nós levamos a moeda local. Fizemos a compra na loja Cotação.

Em alguns restaurantes aceitavam dólar e real, mas a cotação deles era horrível.

No centro da cidade existem algumas lojas de câmbio. Um amigo trocou real por peso chileno e conseguiu a cotação praticamente igual, na verdade um pouco melhor, que a que tivemos no Brasil.

Cotação 1 Real = 217,00 Pesos e o 1 Dolar = 520,00 pesos

- Hospedagem: Nos hospedamos no hotel GEN SUITES (http://www.hotelgen.cl/). Fomos super bem atendidos. O quarto é enorme, tem uma piscina na cobertura com uma linda vista para os Andes. O café da manhã é básico, mas satisfaz. Jantamos no hotel um dia e a comida estava muito boa. O hotel fica a cerca de 2 km do centro.

Minha mãe foi há poucos dias e ficou hospedada no hotel Loreto (http://www.loretohotel.cl/). É um pouco mais caro do que o que ficamos. Ela amou! Alguns atendentes são brasileiros. O hotel fica muito próximo do Patio BellaVista, um centro gastronômico de Santiago.

- Aeroporto: No desembarque somos “atacados” por diversos serviços de taxis. Contudo, muitos são clandestinos – o que é comum em Santiago. Contratamos uma empresa de taxi para nos levar até o hotel. O aeroporto é bem longe. Se não me engano, a corrida ficou mais ou menos uns 90 reais.

- Dutty free: O valor e as ofertas são semelhantes as do Brasil. A única diferença é que se você gosta de Pisco tem que comprar no do Chile.

- Restaurantes: A comida no chile é bem cara!

• Como agua para chocolate: Constitucion 88 Bellavista, Santiago, Chile (Providencia) . É um restaurante indicado por quase todos brasileiros. O ambiente é legal, o atendimento é bom e a comida também é uma delicia. Se quiser ir tem que fazer reserva, pois vive cheio. Fizemos pelo site deles antes de ir. O suco de framboesa deles é uma delicia. http://comoaguaparachocolate.cl/espanol/

• Restaurante Giratório: Alguns indicavam outros não. Acabamos indo e adoramos a comida. Não é um restaurante barato .... O suco de framboesa que pedi era de caixinha, mas tirando isso o resto foi ótimo! http://www.giratorio.cl/

• Um amigo me passou a seguinte dica, mas não deu tempo de ir: Uma coisa bem sofisticada é a degustação de vinhos no HOTEL W – um 5 estrelas, acho que começa às 17:00 e vai até as 21:00 - é bom confirmar o horário. Ficar por uns US$ 50,00 por pessoa e ainda dar direto a tábua de frios. O Hotel é de rico, tem boate e restaraunte. E perto do hotel tem o restaraunte TIRAMISSU, só vai gente bonita e poucos turista.

 

 

- Passeios

• Vale a pena ir no Cerro San Cristobal. Lá se tem uma vista linda da cidade e dos Andes. Existe uma capela e uma imagem da Virgem Imaculada Conceição. Meia hora é o suficiente lá em cima. No meio da subida até o Cerro fica o Zoo, mas não conhecemos. Fomos de taxi até o Cerro, mas existe a possibilidade de usar um trenzinho. Eles sobem a cada meia hora e o primeiro sai as 10h.

• O Museu La Chascona é uma das casas do poeta Pablo Neruda no Chile e está localizada na rua Fernando Márquez de la Plata 0192, bairro Bellavista, aos pés do Cerro San Cristóbal., mas não deu tempo de ir... Dizem que se deve agendar com antecedência porque a procura é grande.

• CENTRO:

o Mercado Central: Passagem muito rápida. Achamos muito sem graça. Dizem que a comida lá apesar de cara não é muito boa.

o A Catedral Metropolitana construída em 1748 é linda!! Vale muito a pena a visita.

o Depois de visitar a catedral passamos pela Paseo Ahumada, a principal rua de comércio do centro de Santiago. Ao longo dela há diversas unidades das lojas de departamento Ripley e Falabella.

o Plaza de Armas, a principal praça de Santiago, considerada o marco zero da cidade e o ponto central da capital chilena. Foi ali que, em 1541, o conquistador espanhol Pedro de Valdívia fundou a cidade de Santiago. Originalmente ela chamava-se Plaza Mayor, mas depois que os índios destruiram-na em apenas seis meses, foi rebatizada para o nome atual.

o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno

o Cerro Santa Lucía, um morro localizado na região de Santiago que possui uma bela vista panorâmica da cidade, mas não deu tempo de irmos lá.

 

• Vinícolas: As pessoas que conheço que foram conhecer Concha Y Toro não gostaram. A degustação é em pé. Servem diferentes vinhos na mesma taça. Uma amiga conheceu uma vinícola no caminho do passeio para Valparaíso e Vina del Mar e disse que é muito melhor, se chama Emiliana.

• Valparaíso e Vina del Mar: AS pessoas que estavam conosco e minha mãe que foram para Valparaíso acharam esta cidade “não muito bonita”, afinal é uma cidade portuária. Em Valparaíso fica uma outra casa de Neruda. Contudo, depois dela o passeio segue para Vina del Mar, lugar que todos acharam muito bonito!!

• Valle Nevado: Fora da época da neve, vira uma bonita cadeia de montanhas. Agora na época da neve é lindo e existe a possibilidade de andar de teleférico e para quem não sabe esquiar da para se divertir também, pois eles alugam uma espécie de “barquinho” para a pessoa descer na neve.

- Existe a possibilidade de já fechar alguns passeios e transfer daqui. Se quiserem dar uma olhada, tem a empresa http://www.sousastour.cl/index.php

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...