Membros MarceloCardoso Postado Julho 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Boa tarde, Vou fazer uma viagem para o Peru e gostaria de saber o seguinte: -É melhor comprar Soles no Brasil? (Achei uma cotação de R$ 0,97) - É melhor levar Real e trocar no Peru? Onde é melhor? - É melhor levar Dólar e trocar no Peru? Onde é melhor? Abraço e muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fmayrink Postado Julho 2, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Marcelo, Eu sugiro que você leve real. A diferença uma casa de câmbio para a outra é pequena, inclusive você pode negociar facilmente... Só deve evitar aeroporto. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuanaPorto Postado Julho 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Leva dólares ou real, é fácil pra trocar os dois. Porém dólares compensa mais na conversão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Julho 3, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Eu levei Dolar e nao me arrependi na conversao, é mais vantajoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pablo P Postado Julho 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Viajei ao Peru no final do ano passado, levei um pouco de dólar e o restante em real, porque não encontrei onde fizesse o câmbio por soles aqui. Arrependi-me de ter levado a maior parte em real, teria sido mais vantajoso ter levado em dólar. O câmbio para o dólar estava normal, para o real, estava desfavorável. Não faça como eu! Na época que fui lá você trocava 1 real por 1,1 soles; ou seja, mais vantajoso que esse câmbio aí que você viu aqui no Brasil, porém ainda assim eu tava perdendo dinheiro, porque na verdade o real na época tava valendo 1,2 soles. Eu perdia 10 centavos a cada transação, o que é pouco para pequenas quantias, mas muito para quantias grandes. Se você levar 1000 reais e ainda estiver o mesmo câmbio de Novembro quando fui, você perderá 100 soles na transação, ao invés de conseguir 1200 soles, conseguirá 1100. LEVE DÓLAR! Uma quantia que dê para a viagem toda, não compensa usar real. O real é mais tranquilo para viajar para a Argentina, não tive o mesmo problema em Buenos Aires em 2010 quando fui. Para verificar a cotação recomendo este site: http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp Post-Scriptum: Casa de câmbio não aceita negociar, sai fora dessa! Ao menos não em Lima! Não sei quanto ao resto do país. Ah! Se for para Lima, vale dar uma olhada nas dicas que dou no meu blog: www.party-goer.blogspot.com.br 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fmayrink Postado Julho 9, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Pablo, As dezenas de "casas de câmbio" de Cusco negociam sim. A cotação em julho era de 1 para 1,16/1,18 algumas casas informavam 1,16, se eu trocasse uma determinada quantia eles melhoravam a cotação... Isso rolou mais de uma vez. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camila Nonaka Postado Julho 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Oi Marcelo Eu fiz um mochilão para o Chile, Bolivia e Peru e levei tudo em dolar, foi muito bom, pois achei dificil no Peru ver casas de cambio que trocavam Real por Soles. Vale mais a pena o Dolar, pois é mais valorizado ; ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pablo P Postado Julho 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2014 fmayrink, o MarceloCardoso não especificou que iria para Cusco, então eu disse a minha experiência em relação a Lima, como está descrito no meu comentário. A respeito de Cusco não posso falar, porque não conheço a cidade. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucaspiotto Postado Julho 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Dólar. Nem li os comentários de cima, mas não escuta! vai na minha! Leva dólar, o dólar é muito valorizada, muito mais do que o real. Eu levei real e me arrependi! Dólar e mais dólar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AnaCarolinaMalucelli Postado Abril 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Olá Pessoal, boa tarde! Irei ao Peru em Julho/2015. Algum relato recente quanto à melhor opção de moeda? Também gostaria de saber como estão procedendo com a quantia. Estão usando mais cartão de crédito, levando mais moeda daqui, sacando por lá, etc. Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.