Membros rodrigo-whisky Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Tenho uma north face sem queixa alguma dela... Qual problema exatamente ela tem dado? Citar
Membros canandes Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Minha Asolo está perfeita após mais de um ano de uso. Das botas que já utilizei é a única que realmente recomendo 100%. Se for pra comprar fora do Brasil, jamais recomendaria comprar The North Face e Salomon. Com o valor pago nessas botas, compra-se uma Vasque, Scarpa, Asolo ou Garmont, que certamente possuem qualidade muito superior. Pra quem for comprar no Brasil, tudo bem... Nosso mercado é muito limitado.... Caro e com pouca qualidade. Quanto a problemas na impermeabilidade de botas, geralmente os fabricantes das membranas e dos calçados passam algumas recomendações de limpeza e manutenção que poucas pessoas seguem. Essas recomendações são essenciais para a manutenção da vida útil do equipamento. Muitas botas compradas aqui no Brasil são de modelos antigos, que passaram muito tempo guardadas numa prateleira, comprometendo a qualidade do material. Ou os importadores compram os piores modelos das marcas por causa do preço. Se for comprar o que é top de linha em dólar, pra revender no Brasil, com certeza o preço não será nada competitivo. Acho que uma boa pedida, se a trilha for pesada e com muita lama, é utilizar uma meia com Gore-tex. Isso evitaria surpresas desagradáveis. Nos EUA uma meia Gore-tex sai em torno de 50 dólares e dependendo dos seus roteiros, vale o investimento. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Depende da proposta de uso da bota... Hoje tenho vasque,scarpa, bestard, boreal, mammut, asolo e north face. Já tive lá sportiva, San Marco italiana, dachstein alemã, Salomon da época origina e Salomon da época adidas, rachle, snake e lowa. Não uso tênis no dia a dia há uns 20 anos... Cada fabricante tem seus prós e contras. Existem fabricantes e fazes péssimas como snake atualmente é a Salomon na fase adidas. Tem fabricantes que vivem de nome da linha premium como Colúmbia e Timberland. Tem fabricante que vive não sei como... Vento/nômade. Tem fabricantes que tem linhas excelentes e linhas médias. Como a north face. Tem fabricantes com botas clássicas excelentes mas com dificuldade de se adaptar aos novos conceitos atuais de trekking como asolo e boreal. Tem fabricantes pequenos e menos conhecidos como lowa e vasque... Não existe uma avaliação minimalista adequada. Sei que hoje algumas marcas tem tido reviews de baixa qualidade crônica como a snake, a Salomon nas botas (nos tênis de corrida não se lê isso). Cada caso é um caso... Sem possibilidade de generalizacao. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.