Membros Silvio Andriel Postado Agosto 13, 2018 Membros Postado Agosto 13, 2018 @Michel R Em algum momento na argentina foi solicitado esse documento? E a carta verde ficou no nome de quem, seu ou do proprietario? Se puder me ajudar te agradeço. Citar
Membros Michel R Postado Agosto 13, 2018 Membros Postado Agosto 13, 2018 19 minutos atrás, Silvio Andriel disse: @Michel R Em algum momento na argentina foi solicitado esse documento? E a carta verde ficou no nome de quem, seu ou do proprietario? Se puder me ajudar te agradeço. @Silvio Andriel Foi solicitado sim, somente 1 vez (fui parado 5 vezes no trajeto ida/volta até Bariloche). Uma das paradas foi em um bloqueio sanitário entre La Pampa e Neuquén e outra o policial parou somente por curiosidade, para perguntar onde ficava a cidade da minha placa... Hahaha Solicitaram esse documento no trecho entre Uruguaiana e Buenos Aires, aquele bem famoso nos relatos de corrupção que lemos por aí. A policial nos abordou super séria, eu entreguei os documentos, ela foi até a cabine e voltou para perguntar quem era o dono do carro (eu havia esquecido de entregar a ela a autorização de circulação). Depois ela nos liberou com uma cara de quem não queria liberar, mas deu tudo certo 😂 Lembrando que é só nesse trecho que as abordagens são mais tensas. No restante da Argentina os policiais são bem tranquilos e simpáticos, principalmente os da Patagônia. Eles ficam em grupos no asfalto mesmo (não em cabine) e abordam MUITO MAIS carros que a polícia brasileira, mas não fazem diferenciação se você é de fora ou não. Em vários bloqueios eles pararam carros argentinos e me mandaram prosseguir. Citar
Membros Silvio Andriel Postado Agosto 13, 2018 Membros Postado Agosto 13, 2018 @Michel R Muito obrigado por disponibilizar seu tempo pra me ajudar, ja fiz esse trecho porto alegre/bariloche de carro, mas o carro tava em meu nome, agora vou com um no nome da minha irmã e financiado😢 kkkkk incomodando mais um pouco 3 perguntas e vc me ajudaria mais. 1 a carta verde ficou no nome de quem? 2 tinha insulfilm do carro 3 teve que fazer o carimbo do MRE ou só reconheceu em cartorio e ja era? Desde ja obrigado. Citar
Membros Michel R Postado Agosto 13, 2018 Membros Postado Agosto 13, 2018 1 hora atrás, Silvio Andriel disse: @Michel R Muito obrigado por disponibilizar seu tempo pra me ajudar, ja fiz esse trecho porto alegre/bariloche de carro, mas o carro tava em meu nome, agora vou com um no nome da minha irmã e financiado😢 kkkkk incomodando mais um pouco 3 perguntas e vc me ajudaria mais. 1 a carta verde ficou no nome de quem? 2 tinha insulfilm do carro 3 teve que fazer o carimbo do MRE ou só reconheceu em cartorio e ja era? Desde ja obrigado. @Silvio Andriel Está alienado a alguma financeira/banco? Acho que nesse caso precisa de uma carta autorização deles também, não? 1 - Em meu nome mesmo 2 - Tinha sim. Não questionaram nada sobre isso 3 - Fiz o carimbo direto no MRE em SP Citar
Membros raphael.schiavon Postado Agosto 27, 2018 Membros Postado Agosto 27, 2018 Oi pessoal, aproveitando o tópico: Meu carro está em meu nome mas alienado ao banco, mesmo assim eu preciso da autorização do banco? Este DOC em anexo é um exemplo de como ele está. 1 Citar
Membros Silvio Andriel Postado Agosto 27, 2018 Membros Postado Agosto 27, 2018 @raphael.schiavon Estou indo agora em setembro até bariloche, pesquisei muito e ao que tudo indica a autorizaçao do banco é desnecessaria se o veiculo esta em seu nome. 1 Citar
Colaboradores vcircelli Postado Agosto 28, 2018 Colaboradores Postado Agosto 28, 2018 Concordo com o @Silvio Andriel, é capaz que o pessoal lá fora nem saiba o que é Alienação Fiduciaria. O problema é quando o carro está efetivamente no nome do banco como proprietário. Citar
Membros Silvio Andriel Postado Agosto 28, 2018 Membros Postado Agosto 28, 2018 @vcircelli verdade, estou indo agora, com carro de terceiro e financiado, o carro esta no nome da minha irmã, faremos apenas a autorizaçao dela, vou fazer os testes se eles pedem e arriscar tbm kkkk assim que voltar passo todas as informacoes corretas, nao achei nada muito relevantes nas pesquisas, abraço. Citar
Membros Elder Walker Postado Setembro 24, 2018 Membros Postado Setembro 24, 2018 Eu cruzei a Argentina e parte da costa do Chile neste ano com o carro em meu nome com alienação fiduciária. Meu raciocínio foi exatamente este que os colegas apontaram, de que 1) mesmo que haja tal observação, o veículo está em seu nome e não existe nenhuma restrição quanto a circulação do veículo, só existe em caso de transferência, ou seja, o problema é mais para os casos de leasing onde o carro fica no nome da financeira e não seu; 2) os policiais nem vão conseguir entender o que seria essa tal de "alien. fiduc." que aparece no campo de observação do documento do carro. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.