Colaboradores edsouza Postado Junho 30, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Bom dia, pretendo viajar para o uruguai e argentina de carro, porém o mesmo está no nome da minha mae, li que tem q ter uma autorização dela e liberação no consulado, fica a duvida, como procede essa autorização ?? como faço isso ... Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 30, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2014 edsouza Se o carro não estiver alienado o proprietário devera emitir uma autorização autorizando você sair do país com o veiculo, informando os dados do carro (modelo, placa, chassi, cor) e também a que países se destina e o tempo previsto de permanência no exterior. A assinatura do proprietário deverá ser reconhecida em cartório e posteriormente visada nos consulados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores edsouza Postado Junho 30, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Exatamente, o carro não está alienado ... apenas no nome da minha mãe.. mas a duvida é sobre esta autorização, como fazer, é feito como uma autorização simples, pelo word mesmo ou é como um formulário, tipo, já tem pronto e só preencher com os dados? alguem teria um modelo dessa autorização ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 1, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Sim, você pode fazer em casa mesmo. Não tem formulário especifico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores edsouza Postado Julho 1, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 1, 2014 ok, muito obrigado e duvida resolvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amanda C. De Macedo Postado Julho 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Olá Também gostaria de viajar para a Argentina com o carro que está no nome da minha vó, porém ele ainda está alienado. Qual seria o procedimento? Obrigada Amanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 29, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Amanda Neste caso serão necessários duas autorizações: - Primeiro passo sua vó deverá solicitar a financeira autorização para sair do país com veículo alienado. - Segundo passo, sua vó deverá emitir para você outra autorização de saída do país com o veiculo que está no nome dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michel R Postado Maio 16, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2017 Não existe um modelo específico de autorização, mas caso queiram, segue abaixo o modelo que fiz e utilizei. Lembrando que para a Argentina não é necessário nenhum trâmite no consulado, bastando apenas o carimbo do Ministério das Relações Exteriores (acordo de legalização de documentos entre os dois países). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros noc963 Postado Junho 22, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2017 Ola, estarei indo para Argentina e Chile mes que vem de carro, o carro esta em nome de empresa, liguei no Itamaraty em Brasilia, e fui informado que atraves da Convencao de HAIA de 2015, onde fazem parte Brasil, Argentina, Chile e mais de 100 paises, vc agora pode fazer o Apostilamento da Autorizacao em qualquer cartorio da sua cidade, este Apostilamento tem a mesma relevancia do carimo do MRE, isto foi criado para simplificar esse tipo de coisa. Sendo assim nao ha necessidade de ir ate o MRE do seu estado e nem dos consulados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erickribeiro.eng@gmail.com Postado Junho 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Galera bom dia, gostaria de uma ajuda eu e minha esposa estamos tentando viajar o "mundo "de motorhome estamos indo para África daki uns três meses começando por Marrocos. Iremos pegar o ferry na Espanha. Porém o que eu gostaria de saber e se consigo ir para outros países da África de Ferry com nosso motorhome??? Fico agradecido pela ajuda. Caso alguém se interesse pelo nosso projeto aki está nossa fanpage abaixo Grito de liberdade do Brasil para o Mundo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.