Membros vinicius_f Postado Outubro 6, 2009 Membros Postado Outubro 6, 2009 não gosto de fazer isso mas vi o filme antes de ler o livro.. mesmo assim gostei bastante, deu pra dar uma refletida sobre valores.. como disse PauloMotta!!!
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 6, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2009 Comparar o livro com o filme (qualquer obra que tenha sido adaptada p/ a telona) é covardia. No livro a idéia é do autor, mas é você quem viaja na história como sua cabeça bem quer. Livros (bem escritos) sempre são melhores que filmes. Na minha opinião ele simplesmente errou o planejamento da sua jornada (e não aventura), subestimando o ambiente em que se encontrava. Não o vejo como sociopata, mimado, etc, apenas alguém que não se enquadrava no modo de vida que a maioria em sua volta levava. Ele foi corajoso, pois tinha um sonho e foi atrás dele. Até mesmo a falta de planejamento fazia parte de sua personalidade. E ele que tanto procurou o isolamento acabou descobrindo que o homem foi feito para viver em sociedade, cercado por aqueles que ama.
Membros de Honra PauloMotta Postado Outubro 6, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2009 Uma coisa que parece que alguns não se deram conta é que ele queria correr o risco. Ele poderia ter levado mantimento para um ano, mapas, gps, sementes pra plantar por lá, agasalhos à vontade mas não quis. O cara queria conhecer os limites dele, viver da privação e como diz um trecho do livro "levar seus ferimentos para a natureza a fim de uma cura, uma conversão, um descanso ou sejá lá o que for. Mas isto aqui é não é o Michigan, aqui é o ALASKA". O lugar é inóspito e ele sabia muito bem que podia não voltar, mas afinal existe superação sem dificuldade? Aventura sem risco? Privação sem abstinência?
Membros de Honra Mi_GR Postado Outubro 6, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2009 Pois é, Paulo. Ele acreditava que na natureza ele encontraria tudo que era necessário. Particularmente, acho lindo e tals, mas é insano. Nem hippie faz isso, mas beleza! hahaahaha. E o lance dele ter dispensado aquela menina linda lá tbm... hahahahahaha (vamos combinar, né!) Agora... que é uma lição de vida, isso é. Eu não páro de pensar que o velhinho lá do final disse que não queria morrer sem um filho, mas na verdade, quem acabou morrendo foi o "Alexander". Nossa, fico toda arrepiada! Demais essas ironias da vida... sem palavras! Rodrigo, vc não vai acreditar! Fui no show de sexta , que foi no dia do meu aniversário e fui no de sábado tbm! Bom... no de sexta eu só chorei! hahahaahha eu não conseguia nem cantar, eu não estava acreditando.... Quando começou a chover então, nossa! No show de sábado, eu apareci na Band, no ombro de um amigo q eu encontrei lá, fotografando e o segurança puxando minha perna pra eu descer, hahaahah e eu chutando o segurança! ó o nivel! Bom... eu não posso reclamar de namorado.. rs. Só os "fracos" são dominados, hahahahahaha. Brincadeiraaaaaaaaaaaaaa!
Membros Guerreiro da Luz Postado Outubro 7, 2009 Membros Postado Outubro 7, 2009 (editado) Bom filme Editado Outubro 7, 2009 por Visitante
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 7, 2009 Colaboradores Postado Outubro 7, 2009 Paulo Acho que você matou a charada, falou sobre algo que eu não havia pensado antes: ele QUIS correr os riscos, ele CONHECIA os perigos e o que importava não era voltar para o aconchego do lar, e sim ao menos chegar até o final e provar para si mesmo que era possível viver daquela forma. O conceito de responsabilidade vale para a maioria de nós, mas a ideologia dele era diferente disso. Não é como o tradicional mochileiro que programa uma viagem, calcula todos os riscos e os minimiza ao máximo para que não haja imprevistos. Ele queria fazer um teste, saber se era possível colocar em prática a sua ideologia. Eu não faria o mesmo, penso que se pode romper barreiras e superar limites com consciência e tato, mas ele achou que era o melhor naquela fase de sua vida, ele precisava saber até onde poderia chegar. Talvez se tivesse voltado com vida não fizesse a mesma loucura novamente, talvez notasse que a vida em sociedade não é um monstro de sete cabeças e que se pode viver nos centros urbanos sem se render ao consumismo. Mas aceitou os riscos e preferiu seguir adiante. Ele fez sua escolha. Abraços Rodrigo
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 7, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2009 E o lance dele ter dispensado aquela menina linda lá tbm... hahahahahaha (vamos combinar, né!) Dei muita risada quando o hiponga disse que o Alex "estava dando uma de Monge Marombeiro"!!!
Membros Léus Postado Abril 30, 2010 Membros Postado Abril 30, 2010 Sinceramente eu achei um LIXO!!! Talvez pela espectativa que foi criada desse filme, não sei... Não recomendo
Membros jasper_udi Postado Julho 6, 2010 Membros Postado Julho 6, 2010 Para quem viu o filme eu recomendo procurar um documentário chamado The Call of the Wild. Tem nos torrents da vida pra baixar porque ele é um daqueles documentários mais alternativos, fala sobre a história do Cris mas de um outro ponto de vista, diferente daquele mostrado pelo livro e pelo filme. Mesmo no livro tem coisas erradas que depois foram esclarecidas mas que o autor nunca modificou no livro. Vale a pena conhecer para quem gostou, ou não, do filme. http://en.wikipedia.org/wiki/Call_of_the_Wild_%282007_film%29 http://www.terraincognitafilms.com/
Membros Raulz!to Postado Setembro 10, 2011 Membros Postado Setembro 10, 2011 Agora que o tempo passou, tá muito fácil achar o livro em sebos por cerca de 15 mangos e o DVD você já acha por 20 pilas nas promoções aí. Vale a pena rever, algum tempo depois, para ver se a impressão da aventura mudou. Comigo rolou isso. Beatnick no último, o Sean Penn fez muito bem seu trabalho e contou bem seu ponto de vista da aventura. E vão atrás da versão em papel também, bem diferente, complementa bastante o que a gente vê na telona.
Posts Recomendados