Ir para conteúdo

Roteiro muito definido engessa a viagem?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi galera, boa noite!

Então, tava querendo fazer uma viagem pela Europa, sozinha ou com mais dois amigos (ainda estou trabalhando no convencimento hahah) e não tenho experiência nenhuma em viajar sozinha. Vendo uns preços de passagem vi que fica muito mais barato se eu comprar todas as passagens de uma vez pela mesma companhia, mas fico com medo de isso engessar muito minha viagem, e se eu gostar de um lugar e quiser ficar lá mais tempo?

Queria a opinião de vocês, relatos de como foi o primeiro mochilão e tal. É muito complicado chegar lá sem as coisas previamente compradas? Fica muito mais caro ou inviável para quem vai pela primeira vez?

Obrigada desde já pela ajuda e atenção!

Beijos ((=

• Membros de Honra
Postado

Concordo com o Adriano. Pelo que eu vi nas minhas viagens, o problema é com quem não pesquisa. Do tipo achei muito pacata essa cidade, queria balada de segunda-feira, queria fazer compras no shopping e não abre de domingo, só choveu (no caso em que a época é de chuvas), a cidade é muito cara, não sabia que era feriado e não abria nada.

A única coisa que eu acho incontrolável pela pesquisa prévia é o clima. Mês passado estive na Nova Zelãndia e fui numa cidade chamada Queenstown. Só peguei tempo horroroso, com neblina e chuva. Se eu soubesse que ia estar assim, tinha reservado mais tempo para ela, para eu poder ver as paisagens maravilhosas com dia bom.

Então. a minha dica é deixar uma folga para as cidades que tenham atividades muito dependentes de clima bom. De resto, vc pode se apaixonar pela cidade, mas se seu roteiro for bom a próxima cidade vai ser quase igual ou melhor que a anterior.

• Membros de Honra
Postado

Olá Anaclara, sim vc acertou - roteiro muito definido engessa a viagem.