Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Não lembro bem. Achei que vc tinha me mandado um artigo argentino sobre a marca. Só não entendi o trocadilho... que nem aqui no mochileiros.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 não, não é trocadilho. aqui neste tópico alguém há algum tempo acusou as cargueiras de perderem a forma, depois de algum uso. no autostop, da argentina, alguém falou exatamente a mesma coisa sobre as mesmas mochilas. eupostei aqui em algum lugar, tô sem tempo pra procurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Eu cheguei a fazer um comentário sobre a deformação das mochilas... Depois fiz outro achando que as mochilas não eram tão ruins, afirmando que têm o preço muito alto pela qualidade oferecida Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Fevereiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Ae pessoal, to partindo em dezembro para uma viagem de 2 meses pela patagonia, uruguai e quem sabe sul do Brasil se tiver tempo. To pensando em fazer tudo no esquema roots, cozinhando e carregando minha propria comida, dormindo em barraca e fazendo terkkings de 10 dias (em TDP e talvez El Chaten). Ja conto com uma mochila de 65 litros da Nikko que nao dá pra nada, apesar de eu ter feito uma trip de 35 dias com ela carregando saco de dormir e tudo. Ai com essa viagem agora vi que seria necessario uma mochila bem maior, que ao comprar ela teria uma para longas viagens e a Nikko para medias e curtas. Não faço muita ideia de quantos litros seriam necessarios para carregar uma barraca, saco de dormir, equipamentos de cozinha, roupas para 60 dias (isso eu economizo muito) e eventualmente comida para 8 ou 10 dias. Por pura estimativa imaginei uma mochila que tivesse uma litragem de 90 a 100, o que logo tirou as nacionais da parada porque a melhor opção que tinha visto foi uma a conquista de 77. Tendo em vista que meu roteiro começa por Puerto Iguazu, Posadas e Mendonza (podendo ir à Cordoba ou Assunção se necessario) imaginei que as melhores alternativas seriam a Makalu Pamir III 90+15 ou a Huemul Chauque 80+20 ou eventualmente uma Doite ou outra gringa caso encontrasse com um preço muito bom. Ai surgem as duvidas: Minha estimativa de litragem foi bem feita para um viagem como essa? Existem boas alternativas nacionais para esse tamanho de mochila? Nessa primeiras cidades seria possivel encontrar essas marcas? Alguem tem ideia do preço de alguma dessas mochilas? Espero que possam ajudar, abraços Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Paulo Makalu Pamir III 90+15 ou a Huemul Chauque 80+20 !!! Ótimas mochilas !! No mercado nacional, tem a Elevation da Equinox que é gigante. Eu compraria qualquer uma das duas pra usar como cargueiras ou até pra trekking em altitude. Quanto a disponibilidade... Melhor entrar em contato com as fábricas e perguntar direto a eles. A Huemul é mais difícil, pois somente por encomenda. Vi uma loja vendendo em Mendoza, mas só tinha uma unidade. Eu não usaria mochila menor que 90 litros pra fazer tudo isso que vc pretende. Mas isso é minha opinião estritamente pessoal. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafauel Postado Fevereiro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 pessoal, li esse fórum de cabo a rabo e fiquei mais na dúvida ainda... vou trocar minha mochila (hummer 75l) que já tem 7 anos e nunca me agradou muito por outra. pesquisei uns sites e fiquei impressionado com o sistema anti transpirante da Deuter. como transpiro como um condenado nas costas, é essa marca que me interessa. Porém, como sabemos, é uma mochila cara. tava vendo a Futura Vario 50. moro em brasília e fico restrito à internet (tem poucas lojas que vendem a marca aqui..´vou visita-las amanha), por isso não sei se o tamanho é bom. enfim, o que acham da Futura Vario 50? quanto ao tamanho e, principalmente, quanto ao tal sistema de ventilação... funciona???? vale o preço???? R$ 586,00 na net.... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafauel Postado Fevereiro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 complementando, é uma mochila que uso pra viagens curtas, mas, que pretendo usar para trips pela america do sul e europa... nada mais de 30 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Fevereiro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 As lojas em Brasília que vendem Deuter são a BeHard, 109 norte, Sport Line, Feira dos Importados. De 75 litros para 50 é bastante coisa, você é a melhor pessoa para responder isso, se você costumava andar com a de 75 litros completamente cheia vai faltar espaço na mochila de 50 litros. Mas também existe o fato que essa litragem pode variar de fabricante para fabricante e dessa mochila da Deuter ter mais 15 litros de expansão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Fevereiro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Ae Leo, pra variar voce dando aquela velha ajuda. Entrei aqui em contato com eles e a tabela de preços é a seguinte: ELUM 86+20 lts $ 318,00 ELUM 92 +20lts $ 328,00 ELUM 98 +20lts $ 340,00 LONKO 77 +20lts $ 280,00 LONKO 82+20 lts $ 287,50 LONKO 86+20 lts $ 293,13 BOLSILLO LONKO c/u $ 14,04 CHAUQUE 82+20 lts $ 241,00 CHAUQUE 87 +20lts $ 248,13 CHAUQUE 93+20 lts $ 256,00 (preços em dolares) E eles estão se oferecendo para enviar gratias para o Brasil naquele esquema de pagar metade ao confirmar o pedido e a outra metade quando for enviar (será que é fria?) E outra duvida, será que a pela diferença de preço compensa pegar a Lonko ao inves da Chauque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Paulo Essa Elum eu não conheço, mas a Chauque é ótima. Não posso comparar, pois não vi a outra. O preço está ótimo e eles são confiáveis sim. Agora... Vai ter que pedir pra eles enviarem com valor declarado bem abaixo, pois senão, vão te cobrar uma grana de imposto no Brasil. O ideal é o valor do produto + frete ficar abaixo de 50 dólares (valor referencial). Ai passa batido sem pagar nada de imposto. Esse contato é direto com a fábrica né !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.