Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Ola!

Darei uma viagem de 15 dias para Europa, passando por Portugal, Italia, França e

Espanha. Estou realmente muito em dúvida quanto a mala. Andei vendo algumas ontem na loja Centauro. Avaliei apenas as mochilas comuns, porém um pouco maiores que as escolares. Não pretendo levar muita coisa mas também não quero ficar com um espaço muito apertado. O que me sugerem? Não entendo absolutamente nada de mochilas..rs..rs...

Estava verificando de marcas como Nike e Adidas (as maiores destas marcas que tem em torno de 30l). Mas pelo que estou lendo aqui no site essas seriam muito pequenas. Podem me ajudar ?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ola!

Darei uma viagem de 15 dias para Europa, passando por Portugal, Italia, França e

Espanha. Estou realmente muito em dúvida quanto a mala. Andei vendo algumas ontem na loja Centauro. Avaliei apenas as mochilas comuns, porém um pouco maiores que as escolares. Não pretendo levar muita coisa mas também não quero ficar com um espaço muito apertado. O que me sugerem? Não entendo absolutamente nada de mochilas..rs..rs...

Estava verificando de marcas como Nike e Adidas (as maiores destas marcas que tem em torno de 30l). Mas pelo que estou lendo aqui no site essas seriam muito pequenas. Podem me ajudar ?

Obrigada!

manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

dá uma lida. esquece essas mochilas da adidas, nike, essas mochilas são tranqueiras! tem coisa muito melhor no mercado.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Sou novo no backpacking e estou em dúvida entre várias mochilas: obs: será minha primeira compra de equipamentos e procuro algo leve, porém confortável.

Coleman - Traipse™ X45 Top Load Internal Frame Backpack (45L / 1,37Kg)

2000000392_500.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------

Golite - Pursuit (51L / 1,36Kg)

PA5262_320_front.jpg

- Quest (72L / 1,45Kg)

PA5261_320_front.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------

Kelty - Pawnee 3300 (54L / 1,6Kg) Single LightBeam II™ aluminum stay

Pawnee3600_Russet.jpg

- Span 60 (60L / 1,7Kg) Aero Fly™ suspension system

span.jpg

- Locus 40 (40L / 1,4Kg) Aero Fly™ suspension system

Locus_40BestAdventure.jpg

Lowe Alpine - MOUNTAIN ATTACK PRO 35+10 (35L / 1,5Kg)

MountainAttackPro_3510_522_large.jpg

Conquista Montanhismo - Alpina 77 (70L / 1,270Kg)

http://www.conquistamontanhismo.com.br/imagens/produtos/g/mochila_alpina77a.jpg

Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a essas mochilas, quanto aos seguintes pontos:

Material - algumas são feitas de Nylon, outras de poliester, já ouvi pessoas dizerem que Nylon é ruim.

Frame - não sei se existe muita diferença, gostaria de saber mais à respeito.

Torso - tenho 1,7 mts. Algumas marcas especificam o tamanho de torso, gostaria de saber a respeito também.

Barrigueira - É o que mais me preocupa, pois acredito ser o fator essencial p/ uma boa mochila. Nunca tive uma mochila destas, gostaria de adiquirir uma que fosse confortável, p/ depois de adiquirir experiencia, arriscar comprar mochilas mais leves, e com maiores restrições de conforto.

Tamanho - Algumas marcas possuem modelos com tamanhos diferenciados, como é o caso da Golite que oferecem modelos em tamanho small, medium e large.

Obs: Procuro por equipamentos relativamente leves. Penso em adiquirir barracas p/ 1 pessoa com menos de 1,5 Kg da hilleberg ou Golite, porém são muito caras e acabará com minhas economias de muito tempo, ou mesmo uma manaslu comet de 2,4 kg. Acredito que uma mochila de 40 à 60 lts seja o suficiente, a unica listada acima desta litragem é a alpina 77, mas acredito ser inferior no quesito barrigueira. Também olhei mochilas da Deuter, porém possuem pesos elevados se comparados à estes modelos. Gostaria de saber sobre outros modelos semelhantes aos citados. Não estou querendo abrir mão de uma boa barrigueira e armação em troca de levesa, caso saibam de algum modelo, por favor me informem.

Sobre o sistema "Aero Fly™ suspension system" da Kelty, como funciona? Como é a armação dessas mochilas?

Obrigado, qualquer dica será muito bem vinda.

Link para o comentário

• Membros de Honra

1. manualzinho:

manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

2. são mochilas muito diferentes essas. a mochila tem que ser adequada ao resto da tralha. na capacidade de carga e na litragem. tá no manualzinho acima.

3. algumas tem regulagem de alças, outras são de tamanhos diferentes. meça seu torso e saberá qual tamanho utilizar. tá no manualzinho acima.

4. comprar fora do país implica em pagar: equipo+ frete, + 60% sobre isso. uma mochila de 90 dólares sai por baixo uns 500 reais quando chega.

5. tecidos. a resistência varia, o peso também. tá no manualzinho acima.

6. frame: ou melhor, armação, que é o termo usado em português. tá no manualzinho acima.

7. barrigueira. depende da mochila, no caso da alpina, está adequada ao uso que se dará dela. sobre o uso, dá uma olhada no manualzinho, ela é citada.

8. sobre ganhar experiência. backpacking light pressupõe uma certa experiência. num tópico sobre botas, aqui no mochileiros, um membro deu um bom exemplo: um cara bem experiente faz trilha de chuteiras, se quiser. mas enquanto não somos assim, precisamos de boas botas. ninguém anda mais leve na mata do que índio. mas ninguém conhece melhor a mata que índio.

o tópico está em:

superleve-backpacking-light-t28654.html

Link para o comentário

• Membros de Honra

Têm um comentário desse sistema da Kelty lá atrás(66,67,68)...eu tenho essa Span 60.Já que está pensando no peso a Act lite (50+10 e 1560kg) deve estar no padrão ou não? Têm mochila de 35+10 com 1,5kg na sua lista :o ...

Acho que você está com muita dúvida...dá uma lida no tópico que o Ogum777 botou vai te dar uma clareada :mrgreen:

Ah...se quiser saber mais sobre o sistema da Kelty é só falar...

Abraço

Link para o comentário

• Membros

ola mochileiros

Bem apareceu mais uma duvida na minha cabeça.

Eu ia comprar uma trilhas e rumos 68 litros mas minha namorada resolveu fazer trilha comigo e viajem comigo, ai

pensando nela que e uma pessoa com um porte fisico e uma resisterncia pequena resolvi aumentar a litragem da minha mochila para diminuir na dela

ai mudei minha opçao pra uma kailash 75 + 10 e comprarei uma pra ela de 40 ou 45 litros

sara que estou exagerando no tamanho da minha mochila ou to pensando certo.

lee o topico do ogum 777 me ajudou bastante, mas preciso de uma confirmaçao

tambem queria saber se essa mochila da kailash e boa, ah me indique uma mochila feminina boa.

costumo fazer viajem de no maximo 10 dias

boa viagem

Fiquem na paz de Deus

Link para o comentário

• Membros

Boa noite amigos!! mais uma vez to eu aqui fuçando no forum!!

estou montando meu equipamento tipo modesto para fazer pequenas travessias brazucas para ver como me saio e dai aos poucos monto um pró, e sou muito grato a vocês pois ja me ajudaram na compra da barraca e do saco de dormir...

agora a vez da mochila, ja pesquisei várias marcas nacionais e importadas, e ja li muito sobre elas aqui no forum também, as que me interessei em termos qualidade e custo benefício, são?

equinox attack 60l R$330,00

material mais resistente

conquista poincenot 50+10l R$ R$284

da para pendurar mais coisas por fora

O preço destas mochilas comparados com curtlo, kailash(mal recomendada) e as importadas fica quase pela metade, são tão ruins assim?

oque vcs acham? recomendariam outra?

estou montando um equip bem leve, barraca de 1,5k saco de 500g será que 60l ainda é pouco?

muito obrigado colegas!

Link para o comentário

• Membros de Honra
ola mochileiros

Eu ia comprar uma trilhas e rumos 68 litros mas minha namorada resolveu fazer trilha comigo e viajem comigo, ai

pensando nela que e uma pessoa com um porte fisico e uma resisterncia pequena resolvi aumentar a litragem da minha mochila para diminuir na dela

ai mudei minha opçao pra uma kailash 75 + 10 e comprarei uma pra ela de 40 ou 45 litros

tambem queria saber se essa mochila da kailash e boa, ah me indique uma mochila feminina boa.

boa viagem

Fiquem na paz de Deus

bom, espero que ainda não tenha comprado essa kreator da kailixo. essas mochilas da kailash são ruins, perdem a forma; opinião de gente aqui do mochileiros e tb do autostop, fórum da argentina....

fazer trilha com a namorada implica em, quase sempre, levar a mochila maior. acho que só a minha namorada que bate o pé pra dividir a tralha pela metade. por isso já a chamaram de chuck norris num outro tópico.... hehehehe

procure outra mochila que não essa kailash. e pra sua namorada, veja as opções de mochilas femininas já listadas acima. ou seja, quechua (na decathlon), deuter (prepare-se pra torrar uma grana), curtlo (vai torrar outra boa grana), e conquista.

Boa noite amigos!! mais uma vez to eu aqui fuçando no forum!!

estou montando meu equipamento tipo modesto para fazer pequenas travessias brazucas para ver como me saio e dai aos poucos monto um pró, e sou muito grato a vocês pois ja me ajudaram na compra da barraca e do saco de dormir...

agora a vez da mochila, ja pesquisei várias marcas nacionais e importadas, e ja li muito sobre elas aqui no forum também, as que me interessei em termos qualidade e custo benefício, são?

equinox attack 60l R$330,00

material mais resistente

conquista poincenot 50+10l R$ R$284

da para pendurar mais coisas por fora

O preço destas mochilas comparados com curtlo, kailash(mal recomendada) e as importadas fica quase pela metade, são tão ruins assim?

oque vcs acham? recomendariam outra?

estou montando um equip bem leve, barraca de 1,5k saco de 500g será que 60l ainda é pouco?

muito obrigado colegas!

bora lá, jorge.

a attack da equinox é uma mochila de ataque grande. se vc leu o meu manualzinho já percebeu que mochila de ataque tem um uso, mochila cargueira tem outro uso. vc precisa é de uma cargueira.

olha, pra fazer trilha, vc não precisa de uma mochila 100% cordura. as lendárias mont blanc não eram assim. algumas da conquista tb não são assim. e são excelentes mochilas. cordura é um material excepcional, mas pesa e é caro. poliester 600D dá conta do recado em diversas partes da mochila, que não o fundo. e é bem resistente, resistente mesmo. minh amont blanc teve apenas um pequeno rasgo num lugar q tb já rasgou cordura - ou seja, era inevitável. e mesmo assim foi pequeninim....

a equinox produz tudo a partir das necessidades da escalada, o que pode ser bom de um lado, e ruim de outro. as mochilas da equiox, principalmetne as cargueiras, não são exatamente um primor de transferência de carga. mas praticamente todas as mochilas da equinox parecem ser projetadas pra serrem arrastadas pedra acima.... nem sempre precisamos disto.

agora sobre a conquista.

a cerro torre (60+10) ganhou o prêmio melor relação custo benefício da go outside. não é pouco. a poincenot é apenas 10 litros menor. eu não gosto de pendurar coisa por fora, talvez seja bom vc ter uma mochila umpouquinho maior.

mas sobre a questão qualidade, realmente curtlo e deuter estão num patamar acima, mas não tão acima que justifique essa imensa diferença de preço. no caso da deuter, eu entendo pelos impostos de importação, mas no caso da curtlo, não se justifica, a não ser a velha questão comercial do posicionamento da mercadoria numa determinada faixa de mercado. chama-se marketing, e isso, infelizmente, existe no mercado outdoor. não que a curtlo seja só marketing (coisa que a kailash é), mas efetivamente seus produtos custam caro e, embora a qualidade seja bem alta, não está à altura do preço. e é qualdiade em detalhes que não são tão essecials assim, como bolso pra camel-back, ou acesso frontal, e etc.

pra exeplificar:

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=3202

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=396

entre essas duas, se eu tivesse que carregar 90 litros, me arrastando pro trilhas, com 20 kg nas costas, eu iria com a friz roy. até pq eventuais vantagens da curtlo, como o acesso pela frente, se tornariam desvantagem: zíper a mais é coisa a mais pra quebrar, rasgar e etc. e a trasnferência de carga talvez seja ligeiramente favorável à mochila da conquista.... que aind apor cima é mais leve.

jorge, vc não precisa gastar 600 ou 800 pilas pra ter uma excelente mochila. além das que vc citou, tem ainda as pequenas fábricas, como alto estilo ou poc. a alto estilo virou xodó de montanhistas no paraná, como a mont blanc já foi na época que era vendida. a cargueira de 85 litros da alto estilo virou hit entre as "mulas" do paraná, pela excelente capacidade de transferência de carga e pela alta resistência. não tem um bolso do lado de fora, não tem nenhuma firula, mas ô mochila boa! toa em cordura com fundo em cordura 1000 vinílica! é um monstro essa mochila! e a verglass, de 55 litros, é a típica mochila de ataque a cumes gelados. lembra demais mochilas gringas como as mochilas da cilogear.

vc pode ter um parâmetro pelo que a gente usa aqui no mochileiros. são 4 editores de equipos, eu, o haole, o batata, o leorj. o leo rj vendeu uma deuter e prefere carregar peso numa coleman de armação externa e numa doite que trouxe do peru ou da bolívia. o haole é o feliz e orgulhoso usuário de uma deuter. o batata usa uma verglass da alto estilo. e eu, das minhas 5 cargueiras (sou psico de mochilas.... 5 cargueiras e 4 de ataque ::ahhhh:: ), me jogo na trilha usando uma alpina 70 da conquista. que é a única marca da qual tenho duas cargueiras.

se quer uma sgestãoprocure a itupava da alto estilo se acha por cerca de 200 pilas em lojas do paraná. pesa só 1,2 kg e é em cordura.

Link para o comentário

• Membros de Honra
ola mochileiros

boa viagem

Fiquem na paz de Deus

Cara...pelo preço dessa kailash você pode comprar mochila bem melhor...Minha namorada têm uma kailash creator 40, até que não está saindo mal mas ela quase não leva peso...Eu já vejo um pouco diferente esse lance de mochila feminina, acho que se cair bem uma masculina, vai fundo!Na lógica é pra feminina ter o melhor "encaixe" mas sabe como é né...

Fala pra sua namorada esperimentar de tudo e explica pra ela que não é igual comprar sandálias...têm que ser funcional e confortável e não bonita...sabe aquela festa que você vai e sua namorada está com aquela sandália linda mas diz pra não andar muito por que está ficando com o pé doendo? Na trilha ela não vai poder fazer isso :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...