Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 Ogum, não sei se a lilén saiu de linha ou não é da série expedição. Esta, pelo que vi, tem a Chauque, a Lonko e a Elum. O Gustavo informa os seguintes preços (em dólar): ELUM 86 lts $ 318,00 ELUM 92 lts $ 328,00 ELUM 98 lts $ 340,00 LONKO 77 lts $ 280,00 LONKO 82 lts $ 287,50 LONKO 86 lts $ 293,13 BOLSILLO LONKO $ 14,04 - um bolso porta garrafas, bem interessante. CHAUQUE 82 lts $ 241,00 CHAUQUE 87 lts $ 248,13 CHAUQUE 93 lts $ 256,00 O preço deles está beeem interessante. Para efeito de comparação, uma Fitz Roy 75+15 da Conquista está na casa dos R$ 460,00. Equinox Elevation 75/100 sai por R$ 530. A Chauque 87, ao câmbio de R$ 2,30, bate na casa dos R$ 570. A diferença pra Conquista é perceptível, mas é besteira pra Equinox. Mas mais barato que Curtlo e Deuter.... Só tem uma coisa: o costado e a barrigueira são feitos com base nas medidas do comprador. Se vc pensa em comprar uma mochila pra deteriorar na trilha, vale o preço. Se pensar em vender, vai ter um problema, salvo se for para seu irmão gêmeo... Sei que se eu achar alguém que vá pra BsAs, encomendo minha Chauque 82!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 13, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 cacius, deve ter saído de linha a lilém, e essa elum deve ser nova. não tem no site ainda. diz uma coisa, mandaram a descrição dessas mochilas? a lonko eu tenho, mas essa elum é novidade. se tiverem mandado, manda pr amim! []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipe2k Postado Janeiro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 Olá sou novo por aki i como andei vendo esses ultimos dias.. tem muita gente que sabe muita coisa.. estou preste a comprar uma mochila para trilhas, por enquanto estou em trilhas curtas..viagem de 4-5 dias pelo litoral paulista mas em poco tempo pretendo extender bastante, quem sabe patagonia , machu pichu etc.. como todo mundo aki.. nao estamos esbanjando dinhero.. sendo assim tenho que faazer um compra só sou homen 18 anos 72kg 1,78 de altura a principio me gosto muito a creator 55 + 10 da kailash.. eu fiz algumas anos de escalada esportiva e conheçi muito equipamento kailash.. caderinhas mosquetoes..freios etc... i sempre fizeram seu trabalho perfeito... logo conheci o mochileiros onde vi PESSima referencia sobre produtos kailash.. fui lendo e lendo topicos.. onde percebi que uma compra CURTLO seria muito melhor.. queria saber a diferençia sobre as MOUNTAINEER E AS HIGHLANDERS e uma mochila de 65 litros seria muito ?? (mountainer 50+ 15 ) sempre pensei em 40\50 l tenho medo de fikar muito "GRAMBOLAO" com uma mochila enorme.. meio lerdo.. qual seria uma tamanho ideal.. pra carregar o suficiente.. e poder fikar Bem Agil.. nas caminhadas ?? muito obrigado agradeco a todos que ajudarem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 Uma mochila pra fazer Trilhas, Machu Picchu e Patagonia... Não sei não. Pra Patagonia e Machu Pucchu eu usaria uma de 80 litros. Pra trilha eu usaria uma de 60 a 65 litros. Agora... Se comprar de 65, vai faltar espaço pra grandes viagens e se comprar uma de 80, vai ficar grande pra trilhas. Eu tenho uma Doite de 81 litros que possui várias fitas de compressão. Essas fitas, possibilitam o uso dela sem estar em sua capacidade de volume e sem ficar instável nas costas. Por falar nisso... A Doite tá vendendo pra caramba na Nova Zelândia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipe2k Postado Janeiro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 Hummm etendi mas isso de patagonia bem mais pra frente.. to vendo que vou ter que realizar outra compra alguem que tiver uma das duas ai.. mountainer ou higlander.. i souber a difereça entre elas.. a mountainer parece com um design mais redondo 3 aberturas.. ja a higlander eh mais gordinha e so 2 aberturas pretendo comprar a de 65 litros ( mountaineer 50+15 ) eh uma boa escolha ? essa mochila tem suporte pra BARRACA ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 14, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 vou responder e depois transferir pro "mochilas, qual comprar." a highlander é uma linha "mais leve", mas não muito, da curtlo. precisa saber o que vc chama de suporte da barraca. deve estar falando das alças inferiores, onde muita gente amarra a barraca. eu acho melhor levar dentro da mochila, as partes de tecido no fundo, a armação em pé. as mochilas da curtlo têm essas fitas inferiores sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilóca Postado Janeiro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Olá, gostaria de pedir a ajuda de vcs.... pesquisei zilhares de mochilas e li montes de mensagens, mas queria sugestao de mochilas na faixa de 400 mangos (pra menos), entre 60 e 70 litros, q acredito ser o maximo q eu possa carregar. As q me interessaram foram as seguintes: crampon 68 (trilhas e rumos) cerro torre 60+10 (conquista) poincenot 50+10 (conquista) por ser modelo feminino e uma da quechua de 70 litros, tb feminina, mas essa jah tem um preço mto alto pra mim... Já li algo sobre a marca POC, mas não sei mto e gostaria da opinião de vcs. Preciso da mochila pra viagens de BR e eventualmente travessias... vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bulldog Postado Janeiro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 (editado) Oi Galera, Seguinte, ontem fui comprar uma mochila pra minha noiva.. como ela precisava pra esse fim-de semana e eu tava sem grana tive que correr pra algo + barato, então achei essa mochila no carrefour de 65 litros marca TOP LIFE... Olhei as costuras e tal...ela parece ser boa e super resistente... parece uma trilhas e rumos(imitação perfeita)...Comprei e vamo ver no que vai dar. Alguem aqui conhece a Mochila? Sabe de algo a respeito? E aí Filipe? Como se saiu a mochila??... Achei a Top Life razoável até e só não peguei por 2 motivos: 1 - Era de 65 litros e eu queria uma maior. 2 - pensei em comprar essa mochila baratinha e quando chegasse na Europa eu compraria uma melhor que sai bem mais em conta que no Brasil. Aí pensei que juntando o preço da mochila do Carrefour (110 reais) + o preço da mochila lá fora acabaria dando a mesma coisa que comprar uma boa mochila por aqui mesmo. Então investi numa Fitz Roy da Conquista (75 + 15 litros) e lá fora mais para frente eu talvez compre uma mochila menor da Berghaus, por exemplo. Bem, sobre a mochila do Carrefour para quem estiver interessado: Achei bem honesta pelo preço. Melhor que aquelas tosquinhas que tem no Mercado Livre (tipo Yins) pois essa pelo menos tem diversas opções de regulagens muito semelhantes a uma mochila cara. É made in China (o que hoje em dia não é??). É feita em poliéster (sem maiores especificações na etiqueta, é claro). Tem capa de chuva. Tem 2 barras rígidas (que eu olhei e achei bem fortinhas, por sinal). Alças com ajuste de altura. Fita peitoral. Barrigueira e costas acolchoadas, ambas confortáveis o suficiente. Saída para mangueira de hidratação. Costuras com algum reforço em pontos necessários. Obviamente essa Top Life é feita de materiais baratos e o controle de qualidade (deve ser) zero, mas dá pro gasto para quem vai apenas viajar, não vai usar em montanha, nem nada que exija muito da mochila. Detalhe: achei a Top Life mais confortável que as Trilhas e Rumos que experimentei, acredite se quiser. Desculpe os fãs da marca mas eu realmente não achei as mochilas da Trilhas confortáveis. Experimentei 3 e tentei ajustá-las mais ou menos na loja. Talvez com um ajuste mais apurado ficasse mais confortável. Mas como a Conquista ficou confortável para mim acabei optando por ela, apesar de mais cara. OBS: Sou mochileiro de primeira viagem e estou comprando minha primeira mochila, mas sou bom observador. Portanto meus comentários são baseados em (boa) observação e algum (pouco) conhecimento técnico. Tirei fotos da mochila: Editado Janeiro 14, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Franksm Postado Janeiro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 A minha primeira mochila foi uma desta marca, comprada no Carrefour tb. Achei bonitinha e como estava iniciando e sem muita grana optei por essa msm, um verdadeiro tiro no escuro, pois nao manjava nada do que eu estava pretendendo fazer. Bom cheguei em casa e coloquei toda a tralha dentro da mochila e ao levantar a danada do chão já ouvi as costuras cederem, olhei e a mochila tava inteira e parti pro meu acampamento, uma viagem de no máximo 60km. Resumindo: da minha casa até a rodoviaria a mochila arrebentou um lado, e na volta pra casa eu jah estava carregando ela como um saco de batatas pois o resto arrebentou na volta. Bonitinha porém muuuuito ordinária. Só no desespero msm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 14, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Olá, gostaria de pedir a ajuda de vcs.... pesquisei zilhares de mochilas e li montes de mensagens, mas queria sugestao de mochilas na faixa de 400 mangos (pra menos), entre 60 e 70 litros, q acredito ser o maximo q eu possa carregar. As q me interessaram foram as seguintes: crampon 68 (trilhas e rumos) cerro torre 60+10 (conquista) poincenot 50+10 (conquista) por ser modelo feminino e uma da quechua de 70 litros, tb feminina, mas essa jah tem um preço mto alto pra mim... Já li algo sobre a marca POC, mas não sei mto e gostaria da opinião de vcs. Preciso da mochila pra viagens de BR e eventualmente travessias... vlw vamos por partes. a poc é uma pequena fábrica. faz produtos simples, porém com muito capricho e qualidade. e dá pra falar com o dono, o maurício, e pedir pequenas alterações. agor aooutro detalhe. vc é mulher. mulheres que pretendem caminhar um pouco mais do que dois quarteirões com uma mochila devem usar mochilas femininas. par aque as alças não machuquem os ombros e não apertem os seios. para que a barrigueira consiga se apoiar na bacia e transferir o peso. vc tem essas mcohilas femininas que já citou (conquista, quéchua). eventualmente consegue q a poc faça com esses detalhes diferenciados. A minha primeira mochila foi uma desta marca, comprada no Carrefour tb. Achei bonitinha e como estava iniciando e sem muita grana optei por essa msm, um verdadeiro tiro no escuro, pois nao manjava nada do que eu estava pretendendo fazer. Bom cheguei em casa e coloquei toda a tralha dentro da mochila e ao levantar a danada do chão já ouvi as costuras cederem, olhei e a mochila tava inteira e parti pro meu acampamento, uma viagem de no máximo 60km. Resumindo: da minha casa até a rodoviaria a mochila arrebentou um lado, e na volta pra casa eu jah estava carregando ela como um saco de batatas pois o resto arrebentou na volta. Bonitinha porém muuuuito ordinária. Só no desespero msm. é, franksm. a gente sempre diz, não dá pra uma mochila decente ser muito barata, a não ser que seja uma mochila muito "pelada", no osso, como a linha ssl da conquista: pra serem leves não têm um monte de coisas comuns em outras mochilas. mochila muito barata pode até enganar, mas mochila de supermercado arrebenta. e a gente passa raiva mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.