Colaboradores .Mariana. Postado Janeiro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 É ogum, Mandou muito bem na improvisação! genial sua idéia rs! =D agora já sei o que fazer quando minha mochila arrebentar (bem, espero que nunca precise né) mas mto legal rss Essa maquininha que você quer é uma belezinha, e raridade. Mas hoje as digitais estão tao baratas e elas possibilitam um custoxbeneficio tão grande que vale a pena ter uma, nem que seja de 200 reais, que possa cair do barranco =) Mas eu entendo... o gosto pelo filme é plenamente compreensível =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Existe uma mochila que seja melhor que Deuter? abraços! a pergunta merece outra pergunta: melhor pra quê? não existe uma mochila absolutamente melhor que a outra. primeiro, a mochila tem que ser regulável para vc. senão mochila nenhuma será boa. segundo, tem que ser algo que vc pode comprar. mochila maravilhosa, mas pendurada na loja, é inútil. terceiro, tem que ser adequado para o uso. e, nesse quesito, há usos e usos. exemplo: trekking em regiões planas, em mata fechada, é diferente de treeking em regiões planas mas abertas. no primeiro caso, que gostaria de uma mochila estreita, no segundo, de uma mochila de armação externa, larguinha, baixa, e com uma areação fenomenal. outra coisa que impacta o uso, é o equipo que se leva, além de roupas e alimentos. eu sou adepto da leveza ao extremo, pq tenho um joelho bichado. assim, uma deuter aircontact-pro 70+15 nunca estará na minha mira de compra, e não é pelo preço. ela pesa 3,3 kg, e podem dizer o quanto quiserem que é confortável ao extremo, será um desconforto a mais depois de algumas horas de uso. se um dia eu quiser carregar uma tonelada nas costas, minhas opções seriam todas estrangeiras. ou a jandd goliath, ou a kelty tioga, ou (preferencialmente) a huemul lonko. todas as três com capacidades de carga maiores que esse modelo da deuter, com transferência de peso igual ou maior, e pesando menos. nenhuma delas com sistema de ajuste de barrigueira invertido como na deuter, mas isso eu soluciono de modo mais fácil: troco a fivela tridente por uma fivela bettgers, e ainda tenho uma solução que diminui peso. tudo depende do que vc vai fazer. pra apenas viajar, não precisa ser deuter. trilhas e rumos já tem soluções, inclusive baratas e bonitas, e funcionais, pra uma viagem. só se precisa de algo muito bom tecnicamente pra usos mais técnicos. e daí os preços variam, desde algumas centenas de dólares, a alguns míseros reais, se resolver fazer sua mochila ultra-leve de menos de 200 gramas em casa, copiando os modelos da z-pack. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedro cordeiro Postado Janeiro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Sem essa frescura de que "marcas" significam qualidade a toda prova...Arrrrgh! Existem mochilas de marcas até pouco conhecidas que dão um banho nessas...ditas qualificadas de tôpo... O importanter é a utilidade da mochila que vc deseja adquirir pra o seu propósito... Lógico, que vc não confiaria suas "preciosidades" acondicionadas numa reles mochila adquirida em feirinhas de fins-de-semana...mas em algumas lojas existem mochilas de excelente qualidade e que são pau-pra-toda-obra sim... Por exemplo, eu fui no wall mart e encontrei uma jackal de (75lts) de espetacular acabamento, beleza, funcionabilidade,e com tudo que poderia ter e até algo mais que uma tal de deuter, nautika, e outras badaladas por aí... por incríveis 85,00 enquanto outras de "marcas" com visual muito muito mixuruca eram 3 ou mais vezes caras que a dita cuja do wall mart. E comprei e não me arrependi nenhum momento. Ela é perfeita...tem tudo...barrigueira bem acolchoada, reforçada, com compartimento destacável para GPS, mapas ou celulares...Dentro tem tudo o que é de utilitários...inclusive um compartimento que veio com um refil de mochila de hidratação de 2lts como mangueirinha que se prende nos excelentes suspensórios... tem um compartimento externo no fundo que abre com acesso ao interior da mochila para vc não ter que abri-la por cima...tem capa para chuva acondicionada no fundão (parte de baixo) com acesso por excelente zíper...bolsos laterais, armação de alumínio plana, tecido ventilado de secagem rápida...e enfim, vários ítens funcionais...Achas que estou mentindo...acesse o site do wall mart RJ (Del Castilho) e vc comprovará... Isto é se ainda estiverem delas por lá...Porque um material desses...a galera que aprecia coisas realmente boas e baratas...sentem logo o faro... Detesto bagulho de marcas...A marca quem faz é vc...e depois vc nada ganha pra fazer propaganda ambulante das marcas...Os fabricantes é que ganham com sua idiota e abestalhada vaidade e exibição do "produtão" deles... Bye PC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores .Mariana. Postado Janeiro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Detesto bagulho de marcas...A marca quem faz é vc...e depois vc nada ganha pra fazer propaganda ambulante das marcas...Os fabricantes é que ganham com sua idiota e abestalhada vaidade e exibição do "produtão" deles...Bye PC Pedro, Nossa, que tom foi esse de resposta? Blz. Dado o recado, mas precisava ofender os outros pra isso? Aqui eu nunca vi ninguém falando que você tem que comprar tal marca pois toda mochila sem marca não presta. Nem que usa tal marca pra suprir sua "vaidade idiota". Quando o rapaz postou a mochila "desconhecida" eu fui olhar, e realmente não achei que era boa. Nada impede que alguém encontre uma mochila (ou qualquer outro equipamento) de marca "desconhecida" de qualidade, mas para um leigo, diferenciar isso é muito difícil, por isso que recomenda-se a marca, pois não haverá erro. Eu não sei como é a Jackal, mas tem outras coisas que garantem que as compras de "marcas" darão menos dor de cabeça: 1- A solidez no mercado exigente que é o de equipamentos é sinal de qualidade, na maior parte dos casos (tirando a nautika rs). 2- Eu nunca vi anuncio da Deuter, da trilhas e rumos ou etc em grandes veículos, e ainda assim são marcas muito comentadas. A divulgação do boca a boca ainda pesa muito nesse ramo e ela é baseada tão somente no uso. 3-Um ponto pra mim fundamental é a garantia. Eu sei que a maior parte dessas marcas tem garantia eterna contra defeito de fabricação. As outras eu não garanto. Inclusive custeando os gastos com envio... O máximo você terá 15 dias pra troca na loja. 4- Não ter marca não implica falta de qualidade. Mas tem marcas que são sinônimo de maior confiabilidade sim, pois seguem padrões mais exigentes e usam materiais melhores. É tudo uma questão de ponto de vista. Mas não achei legal você querer chamar todo mundo aqui de "fresco e com uma vaidade idiota" por causa de uma indicação. O forum é livre, de sua opinião sem ofender os outros. Acabei de ver a sua mochila Jackal em uma loja do mercado livre. Lá não diz a especificação do tipo de poliester que eles usam, e nem sei como são as costuras. Você tem ela a quanto tempo? Já usou na carga máxima? Ela veio com essas especificações? Também não achei o site da marca, com um telefone de sac ou coisa parecida. Você tem esse número? mas olha, quem sabe a sua mochila que hoje é anonima amanha entre pra esse hall? Garanto que a trilhas e rumos começou sendo vendida em fundo de casa. Eu realmente só recomento generico pra quem entende muito do que está comprando, qualquer que seja o produto. Uma amiga comprou uma barraca generica pro ano novo, e em 6 dias de uso em camping, sem vento, sem mover a barraca nem nada, as DUAS varetas de sustentação da barraça quebraram no meio. Ela teve que ser alojada em barracas alheias, pq ficou homeless de uma hora pra outra. Agora tá brigando com a loja pra poder ter o dinheiro de volta.... É pena que a gente ainda nao tem um teste de qualidade tipo UIAA, ou CE pras mochilas, isso iria facilitar muito a vida pras compras e a maior amplitude de marcas no mercado. (ou tem esse teste e eu to falando besteira?) Mas enquanto isso.. eu prefiro pagar um pouco mais pela tranquilidade, chame do que for, eu chamo de segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Janeiro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Educação custa pouco e vale muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 não mariana, não tem selo uiaa pra mochila não. infelizmente. pedro, jackal é produzida na china. tá a 75 pilas pq há o dumping chinês em cima. o maurício henkel, que faz as mochila sdele aresanalmente, não tem condiçoes de botar um amochila no mercado a esse preço. acho que a matéria prima de uma mochila relativamente simples, mas muito confiável, que é a itaimbezinho, custa mais do que isso. e ele ainda temque bancar o espaço que tutiliza, os impostos que a empresa dele paga (a poc), mão de obra e etc. e, no entanto, a assistência dele é pra lá de eterna, pq no dia em que ele não fizer isso, sua clientela desaparece e el fecha as portas. e a poc não é uma marca conhecida, ninguém que use uma mochila da poc o faz pra expor marca. meu medo com a jcakl é que seja um anova náutika. eu mesmo, há alguns anos, pensnaod em não gastar grana, comprei uma náutika. fiquei extremamente feliz com a compra, até a primeira viagem. na volta, vi o poliéster esgarçar. em resumo, perdi a grana que tinha pago nela. e ela era cheia de detalhes interessantes. pageui outro tanto pra comprar uma mochila usada, de uma marca desconhecida do grande público, que não é "produtão", mas tá comigo até hoje. e depois de 10 anos de uso, quando ela teve problemas, o fabricante consertou e não me cobrou. e tb é de poliéster, mas aí eu sei que poliester é: poliéster 600d. e é cordura no fundo. e tinha aprodução numerada, mochila a mochila. então, se sua mochila for efetivamente boa, carregue-a com uns 18 kg nas costas, por umas 3 ou 4 travessias hard, role com ela algumas pedras abaixo, pegue chuva intensa com ela, e etc. daí dá pra vc avaliar, depois do uso correto, se ela realmente foi uma boa compra ou não. e depois nos passe o relato. o fórum existe para troca de informações, mas não pra insultar os outros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Ogum, eu nem lembrava mais da alça de reboque que arrebentou! Mariana, a mochila tem mais ou menos uns 15 anos mesmo, mas nunca foi guardada molhada. Credito o estresse ao uso errado por muito tempo: ajustes mal feitos que jogavam a carga (sempre pesada, não sei ser light) nas alças, e não na barrigueira. Lembro de um dos primeiros trekkings que fiz com ela, foi curto, 5 horas, onde cheguei com os ombros moídos! O Ogum sabe que no PP eu só chiei dos ombros no sábado a noite, depois de descer sem barrigueira. Quanto a marca e não marca, acho que tem coisa boa conhecida, coisa boa desconhecida, coisa ruim conhecida... Cada produto é um produto. Não dá pra criar uma barreira. Barraca da Manaslu é cara? Certamente, fora do meu orçamento. Agora, é boa, não é? Vai em um camping ver se alguém conhece: quase ninguém. Conquista é bom e cabe no orçamento da maioria. Alguns com mais esforço que os outros. É bom também, não? E também não é muito conhecido do grande público. E Nautika? Nautika todos conhecem. Agora, quem usa e põe pra ralar, compra mochila Nautika? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 10, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 grande cacius, meu porteador preferido!!!!!! e aí, já transfomrou a mochila em petate? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Ainda não, Ogum... antes estou pensando em mandar pra T&R dar uma meia sola, pra não ficar sem equipo, até acha algo. Estou tentando ver a Huemul Chauque (mandei e-mail, to esperando resposta), depois Conquista Fitz Roy. Se não der, Elevation ou sei lá o que... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 10, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 ah, cacius, pede infos à huemul, além da lonko, sobre a lilén, que é uma mochila intermediária entre a chauque e a lonko. tal qual a lonko, tb não está no site! pede a tabela de precços tb! []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.