Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Olá, olá.

Mulher, 1,66 de altura e 52kg à procura de uma mochila que sirva tanto para viagens de 15 dias quanto de 90 ou mais.

Até agora vi duas Curtlo que me agradaram: uma de 65+15 e outra de 50+10. A dúvida existe porque não sei se essa de 50+10 seria suficiente para viagens mais longas e talvez para locais frios, porém, tenho medo de que a de 65+15 seja grande demais para mim.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Mochila tem algo assim ... de sapato. :shock: Tem que calçar, ou melhor, vestir pra saber.

Vale a velha receita: :idea: vista ... ponha a mochila nas costas e clipe tudo como se fosse usar mesmo. Faça todos os ajustes, se olhe no espelho e veja se rolou a velha e boa química. :wink:

Aproveite para verificar ... :!:

1 - se a barrigueira fica frouxa mesmo após usar todo o ajuste das alças. O correto é que fique beeeeemmm ajustada e com fitas sobrando para apertar um pouco mais. Durante a trilha ou caminhada temos a tendência a "perder" volume na região abdominal. Um verdadeiro "spa". 8) Barrigueira folgada sem possibilidade de ajuste é o fim pois o peso da mochila deve ficar concentrado na cintura e não nos ombros.

2 - verifique o centro de gravidade. Veja se o volume da mochila vai puxar vc para trás. Bom, pra verificar isso com com aquela "carga de papel" que as lojas usam pra fazer volume na mochila é complicado. Melhor pedir ao vendedor pra se pendurar na mochila :lol: . Brincadeirinha....

3 - prefira mochilas que vem com capa de chuva. Se não tiver é bom comprar uma. Além de ajudar a não molhar a tralha é muito útil para embrulhar a mochila nos transportes de avião e ônibus, evita o contato com sedimentos nas trilhas e previne contra rasgos causados pela vegetação.

Link para o comentário

• Membros

Olá! Gostaria de saber se uma mochila assim poderia ser viável para uma viajem para Bariloche na argentina. O fato é que vi o preço e achei mt barato para uma mochila desse porte, mas de qualquer forma, vc´s que são experts, podem me ajudar.

Então, vale ou não a pena?

Ai vai o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85807020-mochila-camping-75-suporte-p-barraca-p-pesca-ou-p-viagem-_JM

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu não compraria.

Nunca ouvi falar dessa "Marca", não sei a qualidade do produto.

Mas só pela descrição dá pra ver que é amadorismo:

· Confeccionada com material resistente e impermeável;

Qual?

Fora o resto.

Eu diria pra investir um pouco mais e se livrar da dor de cabeça. Mochila Barata é Trilhas e Rumos =)

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá! Gostaria de saber se uma mochila assim poderia ser viável para uma viajem para Bariloche na argentina. O fato é que vi o preço e achei mt barato para uma mochila desse porte, mas de qualquer forma, vc´s que são experts, podem me ajudar.

Então, vale ou não a pena?

Ai vai o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85807020-mochila-camping-75-suporte-p-barraca-p-pesca-ou-p-viagem-_JM

eu queria ganhar um real por cada vez que alguém pergunta aqui dessa mochila, e alguém fala pra não comprar. :mrgreen:

se vc vai pra bariloche pra ficar naqueles hotéis, não precisa de mochila. minha irmã sempre vai, e vai de mala, pq vai com marido e filha. é programa família, a CVC leva, tem pacote e etc.

se quer uma mochila só pra viajar, procure as mochilas de viagem:

adventure da curtlo

trip da conquista montanhismo

tem uma mochila mala da trilhas e rumos, pequena.

a linha traveller da deuter.

são mochilas que viram malas, têm a praticidade de ambas as modalidades.

ou mesmo uma géonaute, na décathlon, essa daqui:

http://www.decathlon.com.br/BR/55-l-tr-sport-27899059/#

tem rodinhas e tb alças pra usar como mochila, dá pra bater foto com a mochila nas costas e botar no orkut. coisa que todo mundo faz, até eu. :mrgreen:

ah, mariana, dá uma lida:

pico-parana-em-solitario-a-tres-t31244.html

uma montanha da trilhas e rumos abriu o bico feio. barrigueira e as duas alças. ok, era antiga, mas tava só com uns 14 kg de carga. não recomendo mais pra ninguém usar em trilha.... outros modelos sim, mas essa aí não. vc que escala vai gostar do uso de dois mosquetões e um anel de fita, pra costurar uma mochila num paredão abaixo.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário

• Colaboradores

ah, mariana, dá uma lida:

pico-parana-em-solitario-a-tres-t31244.html

uma montanha da trilhas e rumos abriu o bico feio. barrigueira e as duas alças. ok, era antiga, mas tava só com uns 14 kg de carga. não recomendo mais pra ninguém usar em trilha.... outros modelos sim, mas essa aí não. vc que escala vai gostar do uso de dois mosquetões e um anel de fita, pra costurar uma mochila num paredão abaixo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Caraca, li agora! Ahahaha novo uso de equipamento, vou falar com o pessoal pra adicionar no CBM do ano que vem, rs. Mas nossa, nunca vi isso acontecer, arrebentar a mochila toda. Poxa, ele deve ter essa mochila a uns 15 anos e guardou molhada, só pode rs.

Poxa, você podia por uma foto (caso tenha) do jeito que deu na mochila.. fiquei curiosa como você fez uma barrigueira com uma fita =)

Muito legal o seu relato, valeu o perregue pela história (sempre acaba valendo). Mas ai, que susto ali na bica hein?

Bem, tomara que o cacius consiga uma mochila mais resistente (e leve) pra próxima trilha!

:mrgreen:

Agora Ogum... tá bom pra você passar nesse tópico aqui hein http://www.mochileiros.com/vai-viajar-veja-que-equipamento-fotografico-levar-t18159.htmlhehehe :lol:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Caraca, li agora! Ahahaha novo uso de equipamento, vou falar com o pessoal pra adicionar no CBM do ano que vem, rs. Mas nossa, nunca vi isso acontecer, arrebentar a mochila toda. Poxa, ele deve ter essa mochila a uns 15 anos e guardou molhada, só pode rs.

Poxa, você podia por uma foto (caso tenha) do jeito que deu na mochila.. fiquei curiosa como você fez uma barrigueira com uma fita =)

Muito legal o seu relato, valeu o perregue pela história (sempre acaba valendo). Mas ai, que susto ali na bica hein?

Bem, tomara que o cacius consiga uma mochila mais resistente (e leve) pra próxima trilha!

:mrgreen:

Agora Ogum... tá bom pra você passar nesse tópico aqui hein http://www.mochileiros.com/vai-viajar-veja-que-equipamento-fotografico-levar-t18159.htmlhehehe :lol:

ah, a gambiarra foi feita do seguinte modo, passo a passo, evento a evendo.

no primeiro dia, quando a primeira alça arrebentou, o cacius tavaum conrdelete (uns 8 mm), eu fiz um lais de guia (ou nó de escota, se vc preferir), como na foto abaixo:

Lais%20de%20Guia%2001.jpg

onde a parte de baixo (e da direita) era o resto da alça (uma fita mais grossa, preta, mais larga que o cordelete), e o cordelete era a outra parte. a outra ponta do cordelete eu prendi na barrigueira daquele lado.

a mochila ficou confortável, ele andou o resto da trilha assim, sem problemas. quis cortar a parte restante do cordelete (tinha uns 2 metros), mas eu não deixei.

no outro dia, quando arrebendou a outra alça, descosturou a mochila num dos lados, abrindo um buraco, praticamente separando a barrigueira.

eu aproveitei esse buraco, passei o resto do cordelete ali, e saindo pelo outro lado, pelo zíper inferior. prendi a outra alça do mesmo jeito. assim, o cordelete dava a volta por trás da armação, da parte inferior da armação.

pelo mesmos buracos passamos o anael de fita, mas daí pra circular pela cintura dele. não deu pra ajustar pra transferir carga (até pq a fita é estreita pra cumprir essa função), mas deu pra prender bem na cintura, pra não balançar, pra estabilizar.

agora um detalhe. quando arrebentou as alças e a barrigueira, teve duas levas de palavrões: a primeira nessa hora. a segunda quando fomos amarrar a fita na alça de reboque, e essa tb arrebentou! hehehehehe, o caicus amarrou uma alça na outra e a fita ali. agora contando é hilário, mas na hora foi tudo trágico....

sobre as câmeras. há uns 3 anos namoro câmeras digitais. mas sempre pesno em mim rolando num barranco qualquer com aquilo no bolso... acabo levando a maquininha vagaba mesmo. e tb sou um saudosista... meu sonho de consumo, pasme, é essa máquina:

http://www.camerapedia.org/wiki/Olympus_Pen

tira fotos usando metade do filme, ou seja, filme de 36 vira filme de 72.

ou pra brincar de henri cartier bresson, uma antiga leica: pequena, silenciosa.

afinal, assim a viagem não termina quando chegamos em casa, mas apenas e tão somente após revelar as fotos....

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pela resposta... mas na verdade sou iniciante em trekking e no momento preciso de mais informações sobre mochilas boas para esse tipo de situação.

Então: Deuter ou Curtlo??

Deuter é mais caro, porém tem mais qualidade que a curtlo? O preço vale a pena?

Existe uma mochila que seja melhor que Deuter?

abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...