Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 11, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Hahaha, então, não sou tão raridade assim... Tenho muitas amigas que como eu, fazem mochilão, escalam, fazem trilha, etc. E ainda são vaidosas e ligam pra "frescuras" tipo combinar a cor do equipamento Mas claro, qualidade em primeiro lugar, como você bem disse. que mulher não é vaidosa? ou melhor, quem não é vaidoso? os homens são até mais vaidosos.a gente adora se mostrar. Ae galera to pesquisando uma mochila cargueira pra mim leva minhas tralha pra uma viajem que vo fazer com destino a machu pichu, salar do uyuni e atacama (generalizando bem).. dai fui numa loja aqui na minha cidade que vende artigos pra pesca e tem umas mochilas.. como a loja tem poco movimento os produtos dela rodam bem poco.. daí la eu achei uma trilhas e rumos 92.. de 92 litros.. que fiquei sabendo que nao é mais fabricada ha um bom tempo.. ela ta custando 300 e poco.. Agora vem a questao.. alguem conhece essa mochila? alguem sabe c é boa ou c parou de ser produzida por algum problema? o preco ta certo? valeu nitolas, essas mochilas mais antigas da t&r são resistentes, mas não são muito confortáveis não. nessa faixa de preço, vc acha mochilas grandes mais confortáveis. como essa daqui: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/ se vc quer uma mochila em torno de 90 litros mesmo, mais confortável do que essa, vai ter que pagar um pouco mais, no mínimo uns 400, que é mais o menos o preço da cargueirona de 85 litros da alto estilo, da mckinley 70+16 da acamapar, ou da fortaleza, da poc. con uns 450 vc já leva a friz roy da conquista, uma mochilona grande e muito confortável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Braghirolli Postado Dezembro 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 Ogum777 escreveu: se vc quer uma mochila em torno de 90 litros mesmo, mais confortável do que essa, vai ter que pagar um pouco mais, no mínimo uns 400, que é mais o menos o preço da cargueirona de 85 litros da alto estilo, da mckinley 70+16 da acamapar, ou da fortaleza, da poc. con uns 450 vc já leva a friz roy da conquista, uma mochilona grande e muito confortável Ogum777 Estou pensando em comprar uma cargueira maior (tenho uma 60 litros da T&R) e nesse post você resumiu as minhas opções. Como não vou investir numa Deuter ou qualquer outra mochila de qualidade, me sobram as opções nacionais (que pelo visto também tem boa qualidade). Pois bem, das mochilas que você citou, a Fitz Roy é superior ? Eu estou em dúvida nessa, na cargueira da Alto Estilo e até por ser mais fácil de encontrar aqui onde moro (SC), a Crampon 77 Tech da Trilhas e Rumos. A faixa de preço nessa lista é descrescente, embora vi um mochileiro aqui no fórum dizendo que comprou essa cargueira da Alto Estilo por 300 reais (!?!?!). Escrevi pra ele pra saber onde mas não tive resposta ainda. A Fitz Roy e a Cargueira ainda não pude ver de perto porque não é em qualquer loja que se encontra. A T&R eu provei. Achei interessante o fato de ter vários bolsos pequenos e espaço pra cantil de hidratação, mas fiquei na dúvida com relação ao material (nailon resinado) e conforto (tenho uma T&R antiga e realmente ela machuca os ombros em uma caminhada mais longa). A Fitz Roy eu percebi que não tem muitos bolsos. Eu sinto falta disso quando vou acampar. A Cargueira não consegui ver direito. As fotos no site não ajudam muito. Talvez alguém que tenha uma possa postar outras fotos. O que poderia me sugerir entre as 3 ? A POC (feita aqui pertinho) e a Acampar não me agradaram muito pela estética. Grande abraço !! Luciano Criciúma-SC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Dezembro 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 As mochilas novas da T&R possuem um conforto melhor que os modelos antigos... A Fitz Roy o Ogum777 acha muito confortável, eu acho apenas confortável...ele vai me matar A POC (feita aqui pertinho) e a Acampar não me agradaram muito pela estética. Grande abraço !! Luciano Criciúma-SC Cara...liga muito pra estética não Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ghlaraujo Postado Dezembro 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 A respeito do sistema Airconfort da Deuter Futura Vario , o que vocês me dizem? É realmente confortável? É confiavel? Pelo que vi na loja não sei não viu. Parece que aquela "telinha" vai esfolar as cotas da pessoa se caminhar muito tempo com a mochila? Alguém tem experiência com essa linha da Deuter para relatar? Grato PS.: Quando vocês viajam para o exterior, despacham a mochila ou levam ela como bagagem de mão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 12, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 As mochilas novas da T&R possuem um conforto melhor que os modelos antigos...A Fitz Roy o Ogum777 acha muito confortável, eu acho apenas confortável...ele vai me matar :twisted: hehehe, cara, como eu vou matar uma caveira? hehehehe haole, bem mais confortável que a montanha 75 da trilhas e rumos, com certeza. deixa eu esclarecer uma coisa pras pessoas, dos meus gostos pessoais. eu gosto de cargueiras que: 1. concentram todo o peso possível na barrigueira - hum, nada no brasil superou até agora as mont-blanc nesse quesito. 2. tenham um sistema de regulagens de alças o mais colado possível nas armações. 3. criem um espaço vazio acima da barrigueira. o 3 ítem decorre de projeto ou de algumas características. minha alpina 70 eu moldei as armações pra fazer isso. aumentou o conforto em trocentos por cento. isso só se pode fazer em mochilas com armações em alumínio, ou substituindo as armações originais por armações de alumínio (tô pensando em fazer isso na minha elevation da equinox). por conforto não devemos entender "maciez", "bem estar" ou qq coisa do tipo. mas o fato de vc passar 3 dias com o mochilão nas costas, andando 12 horas por dia em sistema de tração nas 4 (usando pernas e braços pra se deslocar), sem apresentar alguma dor específica de má postura. isso só se consegue com uma mochila que tenha uma ótima transferência de carga para a bacia. quando se tem essa ótima transferência de carga, outros "defeitos" da mochila desaparecem. exemplo: os donos das alpinist da mont blanc raramente percebem que as alças não são lá muito boa coisa. mas, putsgrila, eu vi a cara da minha namorada em curitiba quando ao voltarmos de lá, ela colocou a mochila dela, pesada, nas costas. depois de ter usado todas as minhas cargueiras (e odiado todas, pq são masculinas), quando colocou a mochila dela abriu um sorriso lindo e falou - "puts, não tem peso nenhum nos meus ombros!" - todos os detalhes outros da mciolha passaram a ser secundários. agora vamos ao caso específico da conquista: tão vendo, nessa foto, como a almofada lombar é alta, projetada pra frente, e inclinada? isso, aliado ao fato de que a barrigueira é tb afunilada, faz com que o peso da mochila "desça" até a bacia, apoiando-se nela. esse efeito é ainda mais perceptível nas mochilas femininas, no corpo feminino, que tem a bacia proporcionalmente mais ampla e a bacia escapular, ou seja, os ombros, menos pronunciada. é esse detalhe específico que faz uma ou outra grande cargueira ser mais ou menos confortável com grande peso. claro, com 2,5 kg das costas, até um saco de lixo com cordinhas pode ser confortável. mas com 30 kg não. com muito peso, se este peso não descer pra bacia e os ombros não sejam utilizados apenas pra equilibrar a mochila (numa boa mochila, esse é o trabalho das alças, não deixar a mochila cair pra trás, e por isso é bomutilizar aquela fitinha do osso externo, que existe entre as alças, na frente, fechada e bem regulada, pq distribui o peso, a tração pra trás, entre o tronco, e nãopuxando os ombros, abrido-os pra trás), nós passaremos a sentiro dores fortes da musculatura do ombro depois de algumas horas. e mais, ficaremos com marcas das alças nos ombros, qq costura da alça nos incomodará e etc. algumas mochilas primam por esse detalhe. essas da conquista, as da deuter, as da curtlo, as da poc. as cargueiras da mammut, suíça, as hhglöfs suecas e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Dezembro 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 ahuhahahauahhauahauaauahau...essa foi boa! Experimentei uma vez essa Fitz Roy, devia ter uns 13kgs, mochila normal...faço trilha numa boa com ela, e muita A montanha é punk...é pra acabar com qualquer um. Ghlaraujo: Eu tenho uma, mas é a futura 42 ac...fiz trilhas com ela de no máximo 8 hs, super tranquila e de camisa com tecido dry-fit.Tenho outra cargueira de 60l com praticamente a mesma tela e também foi tranquilo, o único contra que vejo é que se não regular direito a mochila fica balançando. No avião vai depender do tamanho da mochila. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros afonso.cleber Postado Dezembro 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2008 Olá Pessoal.. Gostaria da dica de vocÊs acerca dessa mochila. É uma marca desconhecida por mim, e vejo que é nacional. Creio que essa mochila é muito boa, como vi somente pela internet, quero recomendações se vale a pena compra-la? Já que seu preço tá muito bom. Apenas R$229,00(frete gratís). # ochila Pollux # Material: Nylon RIPSTOP W/R PU COATED # Cintas laterais de compressão # 2 Porta squeeze laterais # Sistema de coluna com tela ventilada # Acolchoado anatomicamente # Zipper metalico reforçado # Costuras com reforço e fivelas em PP com carga mineral # Capa de chuva integrada # 2 Talas em DURALUMINIU # Multi funcionais na estrtura da mochila # Leve e robusta # Compartimentos internos # Compartimentos externos # Alças reguláveis # Cinto frontal # Cinto abdominal # Capacidade: 70L # Cor: Preta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mineirinho Postado Dezembro 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 Bem viajantes! Tenho apanas 1.70m e queria saber qual o tamanho de mochila maximo que eu posso carregar sem desconforto e o peso maximo tbm? Estou perguntando isso pois vejo muitos mochileiros falando a respeito de pessoas baixinhas nao poderem carregar grandes cargueiras. Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pfator Postado Dezembro 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 (editado) .... Editado Dezembro 15, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 A Deuter 42 acho pesada pra um dia... A lafuma 26 acho pequena se quiser esticar um pouco mais... A salomon nunca vi de perto... Ficaria com a 32 ACT. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.