Membros MauricioPC Postado Novembro 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2006 Será que esss lojas vão ta abertas amanha? (FERIADO) ??? Ia aproveitar mas não sei se vai dar né? Se alguem puder passar o tel de algumas lojas (alí perto da luz) eu agradeço! Vou dar uma pesquisada ver se eu acho Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Novembro 17, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2006 Mauricio, pra mim 50L foi suficiente pra fazer uma viagem de 30 dias para o Nordeste sem acampar (ficando em albergue ou pousada), vale lembrar que é um lugar quente. Também lavava a roupa a cada dois dias e como é quente secava em 1 dia. Tem gente que conseguiria fazer essa viagem com uma mochila menor mas a maioria (principalmente novatos) iria levar uma mochila maior e perceber durante a viagem que estão carregando coisas demais. Moro em santo andré e é meio longe de todas as lojas possiveis pra eu testar essas mochilas aí ... MAS alguem podia falar MAIS OU MENOS o tamanho ou o que cabe em uma de 50 LITROS, acho q isso já resolveria o meu problema, pq já posso calcular QUANTOS LITROS eu preciso!!! VALEUUU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros talyta_lyn_plant Postado Dezembro 1, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2006 Estava prestes a investir numa Nautika quando uma boa alma me salvou. Preciso de uma mochila de 70L ou mais (não muito mais também). Peguei algumas dicas, dei uma procurada. Meu orçamento é baixo, não pode passar muito de R$200. No fim, essas são as mais bem cotadas: Alto Estilo - Itupava 70L - R$205 (Curitiba) - CLIMB CLEAN: http://www.climbclean.com.br/loja/produtos.asp?produto=2 Conquista - Alpina 77L - R$231 (Curitiba) - TERRITÓRIO MOUNTAIN: http://www.001shop.com.br/lojas/territorioonline.com.br/produtos.asp?produto=287&categoria=52 Gostaria de saber a análise dos peritos! Eu até dois dias atrás nem sabia que tinha que pensar em tanta coisa... Ah, achei da Trilhas e Rumos também, algumas bem em conta, mas de nylon. E a recomendação foi procurar em Cordura. Tem algum modelo a se pensar da Trilhas e Rumos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 1, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2006 talyta então vamos confundir mais. vc têm tb as opções por material da poc - www.poc.com.br e da acampar - www.acampar.com.br. tb na faixa dos 200 e alguma coisa. primeiro: vc quer mesmo mochilas grandes assim? todas as opções q vc colcou estão na categoria graaande, 70 litros ou mais.... segundo: o que vc quer na mochila? facilidade pra pegar as coisas? se for esse o quesito, entre as 3 que vc citou, a ordem é itupava, alpina ssl. a itupava vc já deve ter visto em fotos: tem bolsos laterais, acesso por cima e por baixo do corpo principal. a alpina ssl só tem acesso por cima - é como um saco. e, portanto, é um saco ficar pegando coisas no fundo... em cordura, dessas duas, acho que só a itupava. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaellm Postado Dezembro 5, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2006 Olá pessoal, visito o site a muito tempo, mas só agora estou participando. Vou comprar minha primeira mochila, e gostaria que me ajudassem. Estou entre duas da trilhas e rumos: Mochila Crampon 77 Tech ( http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=130 ) Mochila de 75 lts Montanha ( http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=12 ) A primeira está cerca de 280 e a outra 190. Entretanto vou usar apenas às vezes, em viagens e acampamentos, mas tem que ser resistente e se for o caso suportar chuva e tudo mais. Gostaria que opinassem: será que a de 180 aguenta o tranco? Alguém tem uma das duas pra me dizer se são realmente boas? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stephan Postado Dezembro 5, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2006 Uma mochila de 45-50L serve +- pra quantos dias acampando com barraca e equipamentos? []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 5, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 5, 2006 respondendo ao stephan e ao magoph ao mesmo tempo! 1. 40/50 litros dá pra acampar por alguns dias. mas precisa ser espartano. uma coisa é mochila pra vc dar uma campada, outra é uma mochila de trekking. o usual é cerca de 60 litros pra 2 dias. isso levando saco de dormir, barraca, isolante, fogareiro e combustível, nécessaire, roupas, panela, comida, lanterna, água, etc, etc, etc. lembrando q 4 litros de água são duas garrafa pet... 60 litros dá, amrrando algumas coisas por fora. mas tem neguim que consegue fazer trilha com 50 litros, e por mais de 2 dias. mas são os ultra espartanos, que chegam a nem trocar de roupa.... e nem levam barracas. levam comida liofilizada que ocupa pouco espaço, etc. 2. montanha 75 X crampon tech 77. ambas são bem resistentes. mas a montanha é ultra simples, e a crampon tech é show de bola, com uma armação melhor, mais conforto, melhor regulagem das alças e da barrigueira, dois bolsos laterais muito bons, etc. a diferença de preço é até pouca. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stephan Postado Dezembro 5, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2006 hmm.. de novo ogum, muito obrigado! Então os 45/50L levando só barraca dá tranquilamente pra uma semana, até mais né?! Minha dúvida é se compro uma Mountaineer 40+5L ou uma T&R ou Conquista na mesma faixa de preço com litragem maior. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 5, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 5, 2006 se vc levar a barraca, o isolante térmico e o saco de dormir do lado de fora, e dentro só roupas, calçado, nécessaire, dá pra uma semana... mas sendo beeeem espartano. bem mesmo! pq 45 litrso é litragem de mochila de ataque.... mesmo 50 lts... tenta uma de 60, pra caber uns pacotes de bolacha... tentar juntar o que vc levari anuma semana e soca detro de uma caixa. mede o volume dela... eu acho pouco pra uma semana. levaria no mínimo uma de 65, isso sem levar comida... mas a quantidade de dias é relativa. depnde de onde vc vai acampar, q tipo de roupa vai levar, se vai lavar durante o caminho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaellm Postado Dezembro 6, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2006 pô, valeu cara, brigadão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.