Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 11, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 assino embaixo do que o leo tá dizendosobre as lowe. versatilidade se opõe a especialização. a lowe prefere pribilegiar esse último quesito. mochila especializada costuma ser excepcional no seu uso específico e pode ser um estorvo fora dele. pra dar um exemplo beeeeem radical: http://www.gossamergear.com/cgi-bin/gossamergear/Murmur.html se eu fosse um dia fazer a pacific crest trail na costa oeste dos e.u.a., seria minha mochila. mas só poderia usá-la no momento em que começasse a trilha. se usasse no aeroporto ela rasgaria... parto do princípio de que, salvo se vc fizer efetivamente um uso muito especializado (vai escalar o K2; quer fazer petrô-terê em 48 hs carregando no máximo 6 kg - incluindo água - e tem problema no joelho; vai viajar pela europa inteira visitando uma série de escolas palestrando sobre o brasil e carrendo ternos e livros), e tiver $$$ pra ter meia dúzia de mochilas, vale + à pena procurar uma mochila mais versátil. uma boa mochila versátil serve pra um belo mochilão pela europa ou pela américa do sul, vc usa pra fazer petrô-terê ou lapinha-tabuleiro e não se dá mal em nenhuma dessas atividades. ah, minhas escolhas pras atividades citadas acima (escalar o K2; fazer petrô-terê em 48 hs carregando no máximo 6 kg - incluindo água - com o meu problema no joelho; viajar pela europa inteira visitando uma série de escolas palestrando sobre o brasil e carrendo ternos e livros) seriam, respectivamente, jannd goliath, conquista alpina 70, karrimor global 70/90. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 Marcosplf, Você comprou a mochila lá mas não usou? Eu estou pensando em comprar ela lá e estreiar ela lá também! Usei entre aspas...rs.. carreguei ela, mas so coloquei nas costas nos trajetos aeroporto/rodoviária/albergue. Cabe mta coisa e mesmo sendo de 80 litros da pra carregar bem menos pois tem mtas fitas de compressão. Como o leorj me disse qdo estava pesquisando qual comprar "melhor sobrar espaço do que faltar" Cheguei a ver umas da makalu tbm em ushuaia, mas a doite caiu como uma luva nas minhas costas. Comprei undewear da makalu, mto bom e mto barato, ótima marca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 11, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 A idéia da mochila é para trekking, não tenho experiência nenhuma com alta montanha, mas é algo que eu quero tentar em um futuro próximo. Entao gostaria de comprar uma mochila que serviria para os 2. O foda que vou ter que levar o minimo possível de coisas daqui, já que a mochila que tenho é minuscula! o> vc não tem experiência com trekking de baixa altitude ou de alta altitude? ou vai escalar? uma coisa é escalada, outra coisa é trekking nas alturas. embora a aproximação seja trekking de altitude. quanto a levar uma mochila mínúsucla, leve o resto numa sacola barata... depois larga por lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 O truque da sacola . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ghlaraujo Postado Novembro 11, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 marcosplf, Melhor sobrar do que faltar mesmo, mas tenho medo de comprar uma muito grande e depois ficar lotando ela de coisa mas havemos de ver isso depois. Você recomenda essa doite gelten 80 ? Ogum, Muito boa essa explicação a respeito da versatilidade da mochila, ajudou bastante. Agora me ajuda a esclarecer uma coisa, aquela lowe Alpine Countour Hyperlite 60+10. Você a considera versatil ou não? Pelo que pesquesei ela prima pela leveza, mas poderia ser usada tanto em um mochilão pela AM. Sul tanto pela Europa. Ou estou equivocado? Como você a classificaria? A respeito da huemul ou makalu não tenho a menor idéia, se são versáteis ou não. Comecei a pesquisar sobre elas agora, com a sugestão de vocês. Leveza mesmo é aquela mochila que você citou da gossamer, 230g! Não tenho experiência em trekking em grandes altidudes, nem escalada. Vou fazer trekking, nada de escalada [isso vou tentar no futuro.] Trekking em baixa altitude pode-se dizer que tenho um pouco de prática, nunca fiz nenhum desses circuitos famosos que tem pelo Brasil, mas meu pai e alguns tios possuem fazendas, então sempre estive fazendo trilhas por lá. Não sei se pode comparar isso à trilhas mais longas. quanto a levar uma mochila mínúsucla, leve o resto numa sacola barata... depois larga por lá! hahha! Excelente! Eu estava em dúvida, mas agora não mais. Vou levar minha mochilinha e comprar uma cargueira lá mesmo. Já até sei qual sacola barata eu vou levar para deixar por lá. huhuhuhuh Truque da sacola! A ajuda de vocês está sendo valiosa! Muito obrigado. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 marcosplf, Melhor sobrar do que faltar mesmo, mas tenho medo de comprar uma muito grande e depois ficar lotando ela de coisa mas havemos de ver isso depois. Você recomenda essa doite gelten 80 ? Cara recomendo sim, mas mochila é aquela historia so colocando nas costas, eu fui disposto a comprar uma tundra que tinha visto no site e achei legal, mas la experimentei as duas e umas outras (inclusive low alpine e outras gringas) e acabei optando pela gelten como melhor relação custo/benefício/conforto o truque da sacola tbm usei, mas com uam mochila da nautika que ja tinha uns 10 anos hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores o_Moustache Postado Novembro 11, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 Alguém sabe se em Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu, é possível encontrar essas mochilas da huemul ou da makalu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tclazier Postado Novembro 11, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 Leon, Você diz isso pensando na mochila com o uso normal ou em sua capacidade máxima? Quero dizer nem mesmo extendendo a mochila ela seria suficiente para uma viagem no inverno? E no verão, será preciso extendê-la? Obrigado Tiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2008 Leon sou eu ?? Vc é um cara grande, se for fazer uma viagem de inverno pra Bolívia, Peru, Chile ou Argentina (por exemplo), vai ter que levar bastante roupa pra frio, mais o resto do equipamento, mais livros, mais saco de dormir (opcional), mais algumas coisas que vai querer comprar por lá. Nessa viagem que pretende fazer agora (verão), não vai fazer questão de levar muita roupa, mas se a mesma fosse no inverno, não teria essa opção. Por isso que falo... Compre uma de 80 litros, pois vc é grande e vai suportar legal. Eu tenho 1,75 e uso uma de 81 litros numa boa. Quando quero fazer montanha, uso ela sem problema, pois ela tem várias fitas de compressão. A minha mochila é essa: http://www.doite.cl/ficha.php?idCategoria=1&idSubCategoria=1&idProducto=4&Venta= O Marcos comprou uma Doite muito boa também. Cara... Te falo uma coisa... É melhor sobrar espaço na mochila do que faltar. Em 2007 acabei viajando com uma e voltando com três. Um saco !! Em 2008 fiz a viagem do ''Truque da Sacola'', comprei a Doite de 80 litros (em Cusco) e voltei só com ela, pesando mais de 30 kg, mas deu tudo dentro !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tclazier Postado Novembro 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2008 Leo, Coloquei um "n" que não existe... foi mal... Valeu pelas dicas. Você sabe dizer uma média de valor de uma boa mochila comprada no Peru? Eu encontro dessa marca também na Argentina? Pois vou começar minha viagem por baixo (Assunção, Salta) Se for comprar no Brasil eu vi tantas opções que é díficil dizer qual vale a pena (curtlo, conquista, T&R, poc, acampar, equinox, etc). O que você recomendaria? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.