Membros FABIO CAMARGO Postado Novembro 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Olá pessoal,estou para comprar minha primeira mochila, irei utiliza-la em travessias, e talvez algumas viagens... Não pode ser nada muito granda, pois ~tenho 1,70 e 60 kg. Por enquanto estou só dando uma pesquisada na net, ainda não fui em loja alguma experimentar, então gostaria de saber a opinião de voces, que tem mais experiencia. Eu havia gostado muito da Highlander 50+10,mas vi em um outro tópico o pessoal reclamando do sistema de abertura dela, entãodei uma pesquisada e dois modelos me agradaram: a Crampom 60 da Trilahs e rumos e a Montaineer 50+15 da Curtlo. Na opinião de voces qual das duas vale mais a pena? Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ghlaraujo Postado Novembro 6, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2008 (editado) Opa, E ai pessoal! Estou precisando de uma ajudinha de vocês. Janeiro/2009 [com passagem comprada já \o/] rumo à Patagonia. Vou ficar na maioria do tempo em albergues. Estou pensando em acampar no Parque Nacional Torre Del Paines, pensando! Não tenho certeza ainda. Mas se for, deve ser por uns 3 dias. Queria uma mochila que me atendesse nas duas condições, se eu fosse acampar ou não. Não pretendo levar nada mais que o necessário. Quais mochilas me recomendam? Pensei inicialmente na Deuter AirContact PRO 60+15, mas ela me parece um pouco pesada, 3,2KG. Depois pensei na ACT Lite 50+10, mas essa já me pareceu um pouco estreita demais e com poucas tiras se eu precisar prender alguma coisa por fora [sei que isso não é o ideal]. Dai pensei na Curtlo Mountaner 60+15, na T&R Crampon Tech 68L e na Conqusita Cerro Torre 60+10. Com isso fiquei completamente perdido sem saber qual comprar. Aquela abertura frontal realmente ajuda? Porque a ACT Lite 50+!0 e a Conquista Cerro Torre não tem. Vocês poderiam me ajudar a escolher? Se tiverem alguma outra sugestão de mochila para eu comprar. Ou vale a pena comprar uma menor aqui e levar somente o básico e em Buenos Aires comprar uma cargueira maior de melhor qualidade e preço mais em conta? Pensei na Lowe Alpine Countour 60 Hyperlite, tá saindo por $700 no site http://www.camping-center.com.ar/acercade.asp Vale muito mais a pena que comprar uma por aqui. Dai eu levaria algumas coisas numa mochilinha de ataque, e comprar o grosso das coisas lá em BsAs. Grato pela atenção, Gabriel Editado Novembro 10, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marina_ Postado Novembro 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2008 Oi gente, li várias dicas de vcs sobre mochilas, mas ainda sigo com dúvidas. Vou ao Peru em julho de 2009, mas sem fazer a trilha inca. Devo passar uns 15 dias lá, mas viajando de ônibus e ficando em albergue. Entre os meus planos está um passeio de 2 a 3 dias ao Canion del Coca, além de MP. No mais, andarei muito a pé pelas cidades. E como sou mulher, encontrar uma mochila boa tá sendo difícil. Pensei numa Mountaineer 50+15L da Curtlo, que um amigo recomendou. Vcs acham que preciso de algo maior ou menor? Ah, tenho 1,67m. obrigada pela ajuda, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 9, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 9, 2008 Eduardo Se for comprar Trilhas e Rumos, eu acho a Crampon 77 Tech a melhor delas. Gabriel Quem saca muito de mochilas é o Ogum. Pede um help pra ele. Marina Calcular o tamanho depende de: • O quanto vc gosta de levar roupas, pois tem pessoas que levam a casa toda. • Se suas roupas são técnicas, sintéticas ou vai levar jeans e roupas em algodão. • Se vai levar pouca roupa e lava-las no caminho. Depende de muita coisa. Se alguém te responder... Vai estar especulando !! Pois isso, só vc tem como saber. Geralmente menina usa mochila de 60 litros, mas já vi várias com mochila de 80 litros numa boa. Eu acho bem melhor comprar uma grande e depois não te faltar espaço, do que comprar uma pequena que vai acabar tendo que comprar alguma bolsa ou mala na hora de voltar ao Brasil. Uma de 80, por exemplo, tem como usá-la como 50 litros. Isto é: Só não encher a mochila na sua capacidade máxima. O que facilita é: Fazer uma lista com tudo que vai precisar levar. Separe tudo e veja + ou - o volume que ficou. Ai, vai ter uma melhor visão da litragem que vai precisar. Vai começar sua viagem por qual país e cidade ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marina_ Postado Novembro 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2008 Oi Leo, bom, para viagens eu consigo me desapegar fácil de roupas e calçados. To pensando em levar um jeans, uma calça de tactel e uma dessas de ginástica. Algumas blusas, bota, chinelo e uma sandália. Ah, sim, como sou friorenta, um casaco bom e só. De extra mesmo só necessaire com coisas indispensáveis de mulherzinha. Esqueci de mencionar que quero levar tb uma mochila de ataque. E obrigada pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 9, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 9, 2008 (editado) Marina Pra não desvirtuar o forum... Manda um email pra mim que te explico algumas coisas. E vou te enviar um material. Editado Janeiro 26, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marina_ Postado Novembro 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2008 Começo por Lima, Nazca, Arequipa, Puno, Cusco, MP, Lima e volto pra casa. (Brasília-Lima e vice-versa de avião, já que vou sozinha, embora seja a segunda vez, e a família não gostou muito da idéia) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoft Postado Novembro 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2008 Oi pessoal!! Eu sou o único que usa uma bolsa estilo bolsa de clube?? Bem, prá mim deu super certo, as roupas não amassam, dá pra levar tipo mala e tipo bolsa, se encaixa fácil em qualquer bagageiro... E paguei acho que 15 reais numa promoção da lepostiche, isso já faz quase um ano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 10, 2008 Opa... Poderia até criar um tópico: Viajamos de malão . Desculpe a brincadeira . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Novembro 10, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 10, 2008 "...mala e tipo bolsa..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.