Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

As Equinox são muito boas, a Kiihú tem um desenho mais moderno que a Boulder e tem um grande bolso na frente bom para carregar capacete ou um casaco volumoso.

Mais tem alguns detalhes sobre ela:

Esta é uma típica mochila de escalada, barrigueira fina e fácil de remover, desenho mais estreito embaixo para não atrapalhar os movimentos.

Ela não possui armação interna de alumínio ou coisas do tipo, para algumas pessoas isso pode ser um problema. Não vejo problema nisso deste que se respeite as características da mochila, que é de ser uma mochila de ataque, não uma cargueira.

Por não possuir armação rígida nas costas ela é meio mole, algumas pessoas dizem que isso é ruim, mas se a mochila for usada como mochila de ataque isso não tem muito problema, apesar que tenho um amigo que carrega bastante equipamento de escalada e nunca reclamou de desconforto.

Ela não tem aqueles tecidos furadinhos nas costas, só nas alças, como essa é uma mochila para escalada, existe a possibilidade de rebocar a mochila "morro acima" e aqueles tecidos estragariam na primeira rebocada.

Existe outras características interessantes, mas estás já estão descritas no site do fabricante.

Uma pena pra mim nessa mochila da Conquista e o capuz não ser regulável e removível, mas também acho ela uma mochila bem legal para a proposta apresentada.

Uma diferença entre as duas, que para algumas pessoas pode fazer "a diferença", é que a Equinox Kiihú tem um ziper lateral para acessar todo o seu interior, além da abertura superior e a Conquista tem apenas a abertura superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Acabei indo na REI e queria agradecer o pessoal aqui pelas dicas realmente eu iria fazer a maior burrada comprando pela net....cheguei na loja o cara me deu varias dicas, provei algumas mochilas e como eles tavam com promoção em varias eu acabei comprando uma da propria REI ms REI Starlite Pack - Women's. Nao e das melhores mas com ctz ja vai quebrar um bom galho e achei de boa qualidade!!!!

Queria agradecer o pessoal daqui pelas dicas!!!Valeuu ms!

Link para o comentário

• Colaboradores

Batata,

Estou tendendo para a Conquista, mas ainda vou experimentar a Boulder. Pessoalmente prefiro o costado mais rígido, e a Alpina tem uma placa semi-rígida, enquanto a Boulder tem EVA. Gosto muito do desenho minimalista desta Conquista (apesar que tenho umas mochilas elaboradas - sem necessidade), além dos baixos peso e preço. E para este tipo de mochila, eu prefiro só com a abertura de cima.

A Kiihu pesa (1400g) e custa mais do que estou querendo, além de que gostaria de um desenho mais limpo. Vi no site da Alto Estilo umas que achei interessantes, mas não quero comprar sem experimentar e não conheço ninguém aqui em BH que tenha estes modelos que gostei .

Link para o comentário

• Membros de Honra
E como é o Paulo BR que está perguntando acrescentaria mais um detalhe:

Uma coisa que acredito e na seriedade das duas marcas, Conquista e Equinox. Hehehehe!

Esta foi ótima!!! :lol: E sem dúvida que isto pesou na minha seleção!

Mas Paulo apesar da gozação, é serio, sempre que viajo para escalar vejo um pessoal, ou mesmo eventos, apoiados ou patrocinados por estas marcas e também pela Solo, Deuter. Agora me pergunta se já vi alguém apoiado pela Trilhas e Rumos?

Link para o comentário

• Colaboradores

Rapaz, não vou nem escrever mais nada sobre marcas... Mas concordo contigo, o nível de comprometimento do fornecedor com o ramo em que atua demonstra muita coisa. Mesmo que não seja via patrocínio, como os donos/funcionários praticando o esporte, o caso de várias ótimas empresas menores no Brasil.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ei Galera,

Fala aí...

Tava olhando e to achando as 3 a mesma coisa.... Sera que alguem pode me ajudar

Qual a diferença dessas 3:

- Deuter Aircontact 75 + 10 Rucksack ( http://www.outdoorgb.com/p/deuteraircontact_75_10/?utm_source=froogle&utm_medium=directory&utm_content=USA&currency=USD&country=USA )

- Aircontact 75+10 Internal Frame Backpack ( http://www.amazon.com/Aircontact-75-Internal-Frame-Backpack/dp/B001ACXG9Y/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=sporting-goods&qid=1223900009&sr=8-1 )

- Deuter Aircontact PRO 70+ 15 ( http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto2&id=2&ca=1&su=2&li=Linha%20Aircontact%20PRO&si=4&sl=0&pr=Aircontact%20PRO%2070%2B15 )

Qual a diferença entre elas?

Qual a melhor?

Elas parecem ser iguais... Não consegui descobrir a diferença.

Abraço !!

Filipe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...