Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Colaboradores

Pooo... o cara ja vai começar com uma Deuter! Tá bem hein! hehehehe...

RachaPança... dê uma olhada nas mochilas da trilhas e rumos... São nacionais e de ótimo custo benefício... aí se você tomar gosto pelo negocio parte depois para outra mochilas mais conceituadas no mercado...

Só uma observação... 40L talvez seja muito pouco pra viagens... defina quais atividades você vai fazer com a mochila, para então, em seguida, definir litragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Bem, pessoal, como é o início, eu não quero migrar completamente para o estilo mochilão.

Inicialmente viagens curtas de 2-5 dias, de ônibus ou avião, pelo Brasil. Sei lá. Preciso experimentar primeiro, ir devagar. Não adianta eu já começar com uma baita mochila de 80L e passar 01 mês no Atacama...

Eu tenho uma bike que eu levo comigo pra todos os lugares. Ela é dobrável e portátil. Eu deixo a mala no hotel ou albergue, e saio pela cidade de bike, pra conhecer, visitar os lugares...

Quando eu vou viajar de mala, é um trampo danado levar a mala e a bike. No aeroporto e na rodô, carregar as duas é uma batalha. Com uma mochila, torna-se mais prático. Além do que, posso usá-la pra viagens normais também.

Então, eu queria saber o que cabe em uma mochila dessas. Quando vocês falam aí em 40L, 60L, 80L, eu entendo lhufas. :roll:

Como eu vejo que vocês são feras nessas coisas, eu preferi vir perguntar a vocês, antes de decidir qual tamanho comprar...

Outra coisa: qual é o tamanho máximo de mochila que eu posso levar como bagagem de mão no avião?

Abraço a todos!

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal,

Tenho poco experiencia em viagens, mas tenho uma Crampon Tech 77L da Trilhas e Rumos e penso que melhor ter uma mochila de 77L que não vai te deixar na mão do que uma de 50L que corre o risco de não aguentar. Quando estou com a mochila 'vazia' vocês consegue fazer com que ela fique bem compacta graças a seus ajustes. Em questao de peso da mochila de 77L para uma de 50L não vejo muita diferença.

Ja comprei pensando em viagens pela América Latina onde possa ficar por tempos indeterminados.

Gosto da marca trilhas e Rumos pelo seu custo x Beneficio. Tenho ela a apenas 1 ano e deste tempo ela ficou uns 6 meses parada é pouco tempo de uso, mas de qualquer jeito ela ainda não me deixou na mão.

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=130

Esta é a mochila, o site da trilhas é mais caro. Comprei a minha por mais ou menos 250R$ e um amigo meu a poucos dias comprou e foi por volta de 235R$. Boa sorte na escolha.

abraços,

Alysson Vinicius;

Link para o comentário

• Membros de Honra
Boa tarde pessoal,

Tenho poco experiencia em viagens, mas tenho uma Crampon Tech 77L da Trilhas e Rumos e penso que melhor ter uma mochila de 77L que não vai te deixar na mão do que uma de 50L que corre o risco de não aguentar. Quando estou com a mochila 'vazia' vocês consegue fazer com que ela fique bem compacta graças a seus ajustes. Em questao de peso da mochila de 77L para uma de 50L não vejo muita diferença.

Ja comprei pensando em viagens pela América Latina onde possa ficar por tempos indeterminados.

Gosto da marca trilhas e Rumos pelo seu custo x Beneficio. Tenho ela a apenas 1 ano e deste tempo ela ficou uns 6 meses parada é pouco tempo de uso, mas de qualquer jeito ela ainda não me deixou na mão.

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=130

Esta é a mochila, o site da trilhas é mais caro. Comprei a minha por mais ou menos 250R$ e um amigo meu a poucos dias comprou e foi por volta de 235R$. Boa sorte na escolha.

abraços,

Alysson Vinicius;

Concordo com Alysson e com my brother java2...

E aproveito pra pedir pra galera se vcs acharem uma T&R crampon 80... me avisem por favor !!!

Link para o comentário

• Membros
Link para o comentário

• Membros de Honra

Não ha duvida quanto a qualidade da Deuter,eu tenho uma mas esses modelos estão entre R$ 600 a R$ 700 !!!

Tem essa opção :http://www.decathlon.com.br/BR/bp-tr-60-10-l-geonaute-26084924/

Que tambem vira mochila ,é bem acabada e mais barata.

Link para o comentário

• Membros

Nilton, meu meu medo é que os caras das companhias aéreas não tem o mínimo de cuidado com as bagagens. Os caras parece que pegam as malas, bolsas e afins e jogam numa esteira com triturador e só tiram de lá quando arrebenta pelo menos alguma coisa! E o pior, só vai olhar quando chega em casa!

Pelo que eu vi, a Deuter tem uma resistência acima da média. Tá certo que não aguenta tudo. Mas sendo acima da média, me parece mais seguro...

Esse modelo que você me recomendou, você tem alguma experiência com ele? Aguenta o tranco?

Obrigado por se importar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola

Essa mochila é bem resistente mas pessoalmente quando viajo de avião coloco a minha dentro de uma "duffle bag",uma bolsa tipo marinheiro.As mochilas tem muitas tiras e são otimas para enroscar nas esteiras do aeroporto tambem.

Tenho varios produtos da Decathlon e nunca tive problemas com eles.

abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

RachaPança,

Tenho alguns modelos da Deuter, mas nunca examinei estes que você está interessado - tenho uma Travel pack como estas, mas é de outra marca.

Pelo que vi nas fotos, eu ficaria com a Quantum, que é superior se quiser usar em trilhas também - não é uma típica trilheira, mas tem todas as características. E já vem com uma capa para despachar no avião, ônibus etc - mas tem que saber o material desta capa. A Quantum é bem legal.

A Traveller é mais exclusiva para viagens. Mas tudo depende dos seus objetivos.

Sobre sua preocupação com os aeroportos, pode comprar uma bolsa tipo cargo ou marinheiro como escreveu o Nilton - tenho uma da própria Deuter, mas tem outras marcas - própria para guardar a mochila, acho essencial, nem penso em despachar de outro jeito.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...