Membros Dj Léo Postado Setembro 22, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Roupas, notebook e camera fotografica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 22, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Ogum, Acredito que vai demorar um pouco para eu revender as minhas Deuter, mas pode deixar que se resolver te dou um toque... Quanto a Lowe Alpine que mencionei, acho que nem se encontra mais para vender nos sites (deve ter saido de linha, não sei), mas os preços antigos são por volta de US$ 230 - +- o mesmo preço da que me ofereceram -, a vantagem é que ela está zero (foi usada 1 vez em uma viagem) e a facilidade de compra, contudo não tenho uso para ela no momento, as minhas são suficientes. O tentador é o quanto ela já é consagrada... Para dar um exemplo, no http://www.outdoorreview.com/ (olhei para te responder), o "average user rating" é de 4.29 em 5 de 83 reviews de usuários, não é para ficar tentado? Haole, Eu já vi as PRO, ótimas, mas tô fora... Parece que pensamos igual. Sobre os exemplos que mencionou, tenho vários produtos de fora (Marmot - você já sacou -, Petzl, Therm-a-Rest etc) que foram comprados no exterior e paguei exatamente o que você descreveu: preço de um nacional, com qualidade incomparável. E quanto a manutenção, aqui a gente se vira tranqüilamente, nas raríssimas vezes que se precisa manutenção! Para quem pensa "North Face em camping? só pra se mostrar". Pô, acho legal demais quando vejo alguém usando um bom equipamento - nacional ou importado -, logo chego perto para perguntar a respeito. Fôda-se para mentalidade provinciana... Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Setembro 22, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Pois é Paulo... é legal mesmo quando vc chega num lugar e vê um pessoal com equipamento mais legal e quando digo mais legal, não é do mais caro. Geralmente tomo a mesma atitude que vc disse, chego pra conversar. Na maioria das vezes é quem pratica a atividade regularmente e sabe trocar uma idéia! Quanto as mochilas, vejo pouca gente aqui falando sobre as mochilas da Acampar. Eu tenho uma de 95L e que por sinal é muiiiiiiito boa. A assistencia deles no pós venda tambem é muito boa. Quero comprar uma menor pra mim, mas ainda nao sei o que faco. Tenho amigos na china e no canadá. Estou vendo como vou fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 22, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Java, Talvez você já tenha olhado, mas de qualquer forma: http://www.shop.vpo.ca/ - um site com boas marcas Já trouxeram uma mochila para mim do Canadá, é um pouco mais caro do que os USA, mas nada absurdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Setembro 22, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Valeu Paulo... Já havia pegado outros sites com o pessoal em outros foruns tambem... Só acrescentando na minha respostas anterior... Nem sempre o cara que tem uma Curtlo ou uma Deuter é o cara entendido do negócio. Ja disseram antes aqui que muitas agencias empurram essas mochilas pra marinheiros de primeira viagem. Na verdade, nao tem como associar em todas as ocasioes Material caro com experiencia. A mochila ideal é a que vc tem e que te acompanha sempre! o que acham das Acampar? Alguem mais tem??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Caramba eu to em uma duvida danada! Vou de aviao para buenos aires e de la para ushuaia de onibus parando em varias cidades... no meuc aso sera melhor uma mochila? quantos litros? 50? 55? 60? caramba nunca fiz tal coisa mas to animadíssimo. Sera que é facil encontrar usada em bom estado? São quantos dias? É PauloBR, é isso mesmo! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 marcosPLF não conheço a zona franca de ushuaia, mas tente descobir que tipo de produto se tem lá. provavelmente encontrá as "grandes" marcas, que estão capilarizadas no mercado: the north face, deuter e outras. dificlmente encontrará as "pequenas" marcas do mercado internacional. uso grande e pequena não no sentido da qualidade, mas de distribuição. é só procurar as marcas de referência do mercado que vc estará comprando boas mochilas. Ogum Valeu pelas dicas, vou optar mesmo por uma "grande" marca que acredito ser mais fácil de encontrar lá, procurei no forum links para lojas de equipamentos na argentina, achei uma em ushuaia (http://www.dttushuaia.com.ar/) soq ue mochilas so tem kailash e uma marca que nunca tinha ouvido falar (Outside), so que não tem preços... Vou continuar garimpando aqui...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 22, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 haole, a questão não é tecnologia, é só preço. half dome & cia ltda, conforme uma vez um vendedor-gerente de uma dessas lojas me confessou num bate-papo num boteco, procuram tirar seu lucro de quem além do procuto, quer a 'marca". e me deu exemplo do primus classic trail (foi o cara que me deu um toque dizendo que era o mesmo azteq innova que eu tenho), que podia ser vendido no brasil a 150 pilas que tinha gente que pagava - o innova saía à época a uns 60 pilas, e custa cerca de 25 doletas no mercado americano. temos taxação pro que vem de de fora. isso com certeza encarece o produto. mas além disso nós temos uma margem grande de lucro que vai pra quem revende. nessa taxa, tá todo o marketing, que é essa capacidade de fazer com que o produto nos seduza, de dizer "uau, p.q.p., ainda bem que eu tenho e uso tal coisa". nada contra o cara usar um msr xgk pra cozinhar miojo num camping na ilha do mel. desde que seja uma opção plenamente consciente de que tá usando um equipamento superdimensionado pra atividade. o problema é o coitado desinformado que não sabe que pode fazer o mesmo miojo num fogareiro a cartucho, ou numa espiriteira, e economiza durante meses pra comprar esse msr xgk, achando que só assim ele não passa fome na ilha do mel. consumo consciente é isso. é andar de bike por questões ecológicas (uh, hj é o dia mundial sem carros), ou, se por um acaso for com uma ferrarri conversível fazer compras, saber que faz isso por gosto pessoal, não por necessidade real. ou seja, se usar a boa prancha de surf pra pegar jacaré numa prainha, que seja por gosto, não por desinformação. ou seja, é legal mas não precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Acabamos mudando por um tempo o tópico...E em tudo não têm tecnologia? Bem, muita gente vai pela marca não por status ou desinformação.Vai por que percebe que a qualidade é superior, sua manaslu por exemplo.E não têm marketing envolvido, é o boca boca...Geralmente quem compra nunca viu uma, como pode comprar uma coisa que nunca viu? O ex do fogareiro, você sabe que é o mesmo e o cara que não sabe vai comprar um mais "seguro" ou seja da marca que ele confia pois não vê ninguém reclamando Te digo, um amigo foi comprar uma curtlo e do lado tinha uma deuter...ele olhou e disse "pô essa marca têm 100 anos de tradição" isso gera mais confiança, afinal o cara tava gastando mais que R$ 500! O andreantunes disse que a própria Montblanc poderia estar trabalhando em cima da barrigueira da Deuter, não com essas palavras mas foi o que eu entendi. O gosto também é outro variante.Já viu alguém falar mal de mochila(sua própria mochila) que é considerada top de linha? Eu já e muita gente...não dá pra agradar todos. Quem sabe esse cara que vai pra ilha do mel um dia vai usar esse MSR em outra condição e ele está aperfeiçoando as habilidades de uso ou que depois de fazer uso dele nunca mais quiz saber de cartuchos e espiriteiras? Não vejo problema nenhum nisso, vai ser até bom que eu vou lá trocar uma idéia sobre o equipamento... E vou ser sincero, quando estou de bike a ultima coisa que eu penso é em ecologia.Mas eu entendi, é tipo "você não precisa de uma mochila técnica pra viajar de ônibus" mas se mesmo assim o cara quiser qual o mal nisso? Não vejo nenhum.Cada um sabe o tamanho do bolso que têm... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Tá parecendo o Quechua X Quechua Me diz aí Ogum777, a alpina têm aquelas fitas que puxam a mochila pra barrigueira? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.