Colaboradores andreantunes Postado Setembro 19, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Paulo BR, só pra gente saber sua experiência. Quais as mochilas vc acha tão boa quanto, ou melhor? Vc tem ou teve? e em q aspectos foram melhores, ou piores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 19, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Andreantunes, Algumas marcas que experimentei foram fora do Brasil (morei na Austrália e Nova Zelândia - alguns anos atrás) e infelizmente não tenho ou tive todas as marcas e modelos que já experimentei. Sobre algumas: Mountain Leisure (australiana) - muito boa, resistente, faltava tecnologia; ainda tenho um travel pack dela Macpac (neozeolândesa) - excelente, bem resistente e efetiva, não conheço os modelos novos, mas compraria sem experimentar; ainda tenho uma 40 litros bastante detonada Deuter - excelente MontCamp - modelo das antigas, resistente, nem sei se ainda é fabricada; tenho um modelo bem antigo Montblanc - ótima; uma perda para nós não estar mais sendo fabricada Kailash - sem comentários, só negativos Não sei você, mas quando faço trilhas em grupo, gosto de examinar e pedir opinião aos outros sobre seus equipamentos (mesmo experimentar), acho que ajuda bastante a aprender um pouco, ajudar a escolher e mesmo formar minha própria impressão (que tenho sobre diversas, mesmo sem ter usado). Nunca tive uma Náutica ou similares, mas não a recomendo a ninguém. Nunca tive uma Lowe Alpine, Arc'teryx ou similares, mas as recomendo a todos. Acredito que você deve conhecer, mas para ficar realmente informado como quer, seria legal entrar em sites como o http://www.trailspace.com/, com informações técnicas e "reviews" de usuários de pelo menos umas 150 marcas de mochilas, excetuando as nossas nacionais. Este site (mochileiros.com), acho excelente, apesar de poucos dias lendo com mais atenção, já comprei e vou comprar equipamentos em função de opiniões escritas aqui (Ogum777, LeoRJ & Cia Ltda). Como eu escrevi, acho muito particular, difícil apontar a melhor de todas a não ser no caso pessoal. Principalmente devido a grana para gastar. Para alguém que só pode gastar até R$ 300/400 a Conquista pode ser a mochila perfeita, para alguém sem limites para gastar uma Lowe Alpine ou Arc'teryx pode ser a mochila perfeita. No meu caso a Deuter é a minha de escolha, não é a toa que tenho 4 (e a Macpac se vendesse no Brasil), já escrevi antes a respeito, o que não significa que ache a Deuter melhor do mundo e não possa mudar de opinião e passar a usar outra marca . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 19, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 tem o www.backpackgeartest.org que tem testes padronizados. não tem opiniões sobre muitos equipamentos como o trailspace, mas tem um tipo de opinião mais fundamentada, com mais conteúdo e critério mais uniforme. as deuter são excelentes, mas o preço que chegam no brasil impedem o acesso a essas mochilas a não ser pra quem tá fim mesmo de gastar uma grana, o que contraria um pouco a prórpia essência do "mochilismo". afinal, foi o excesso de vontade e de necessidade de liberdade e a falta de grana que fez a turma começar a usar mochilas militares pra viajar. o espírito "hobo" ainda não se perdeu e não deve se perder. pra dar um exemplo: http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?cPath=91149_99019&products_id=7751 pelo preço dessa mochila dá pra fazer uam viagenzinha divertida aqui no brasil. mas tem muita gente que nem entra no mundo "mochilal" pq acha que vai gastar mais de 600 pilas só pra começar a viajar. claro que é desinformação, das bravas. mas é essa desinformação que faz com que, aqui no brasil, mochileiros seja visto como filhinho de papai desocupado. ou estrangeiro. tô cansado de ver neguim vindo falar comigo em inglês nas rodoviárias de são paulo. e se eu ainda tivesse cara de gringo ainda vá lá. mas com nossas mochilas caras, nós ainda acabamos por reforçar o estereótipo. inté! p.s. deuter tá tão sobrevalorizada no brasil que já apareceram falsificadas no ML. já tem um caso relatado aqui no mochileiros. p.s.2 embora eu não vá gastar 850 pilas numa aircontact pro 70+15, se alguém quiser me convencer que é a melhor cargueira do mundo, tõ aceitando doações! hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 19, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Ogum, Estou de acordo com você. Gosto do Trailspace pelo volume de equipamentos e as diversas opiniões de usuários inexperientes como eu. Mas também acho ótimo o GearTest pela visão "técnica". Você deu a Deuter Air Contact Pro 70+15 de exemplo, concordo inteiramente contigo, é uma nota (R$ 826 !). As Deuter que uso na trilha, Aircontact 75+10 e a 55+10 saem por US$ 239 (+- R$ 430) e US$ 179 (+- R$ 322 ) em sites dos USA, - as minhas foram compradas fora do Brasil - acho que não tem esses modelos aqui. O problema não é a Deuter, mas o preço que se cobra aqui. Por isso que o legal, para quem quer uma importada diferenciada, sempre tentar encomendar do exterior - amigos, namoradas, avó, pato, marreco etc. Eu, como você, não gastaria R$ 850 em uma mochila (não critico quem gasta consciente, cada um sabe de si), e pessoalmente não acho que a Deuter seja e nem exista uma melhor mochila no mundo. Não tem neguim que compra barraca Manaslu e usa espiriteira de lata de refri? Acho as duas opções excelentes, ou teria que ser Manaslu + MSR e Náutika + espiriteira? Pessoalmente não acho que quem compra Manaslu é filhinho de papai ou está "contrariando a essência do mochilismo", o que acha? Tudo é pessoal no final das contas. Para mim "a essência do mochilismo" é se fuder para a imagem e para o que os outros pensam da gente, mas como em relação às mochilas, isto é pessoal. E voltando ao tópico, em relação às minhas atuais trilheiras (compradas pela metade do preço das equivalentes aqui... ok?). Estou muito satisfeito, principalmente com o costado e a barrigueira, mas - em especial com a 75+10 - eu diminuiria bolsos, tiras e ziperes, deixaria mais simples e leve. De qualquer forma, recomendo. Estive tentado a comprar uma Lowe Alpine Contour IV 90+15 semi-nova zerada, super em conta (R$ 450!) para o modelo, mas seria consumismo demais. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MarcosDM Postado Setembro 19, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Gostaria de saber qual a litragem apropriada para uma viagem de 40 dias durante o verão europeu. Farei Amsterdã, Berlin, Paris e 30 dias na Itália. Alguma sugestão de modelo? Uma Crampon Tech 48 seria muito pequena? Uma Crampon 68 seria melhor? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Pessoal que marca de mochila boa eu acho pra comprar na zona franca de ushuaia? estou indo agora pra patagonia, não vou fazer nenhuma travessia agora, mas estou programando a trilha inca pro ano que vem e um volta completa pela ilha grande/rj e me falaram que lá em ushuaia se acha mta coisa barata. è melhor deixar pra comprar lá mesmo? pretendo levar minhas coisas em uma cargueira da nautika e doar pra um hermano qualquer kkkk abraços Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 20, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 marcosDM, respostinha vapt-vupt: 40 dias se carreg amuita coisa quando não se tem experiência pra viajar que nem índio: pelado, carregando só uma cabaça de água, uma pedra de fogo, e um facãozinho.... então, entre as duas, opte pela maior. ou até maior que a 68. marcosPLF não conheço a zona franca de ushuaia, mas tente descobir que tipo de produto se tem lá. provavelmente encontrá as "grandes" marcas, que estão capilarizadas no mercado: the north face, deuter e outras. dificlmente encontrará as "pequenas" marcas do mercado internacional. uso grande e pequena não no sentido da qualidade, mas de distribuição. é só procurar as marcas de referência do mercado que vc estará comprando boas mochilas. paulo! existe uma diferença entre marca e produto. a deuter têm excelentes produtos. não questiono isso. mas a marca, aqui no brasil, está mal posicionada. vc mesmo acusa a diferença de preços lá fora e aqui. lembrando ainda que essa diferença de preço se acentua com a diferença de poder aquisitivo. 200 dólares pra brasileiro é mais caro que pra americano... hehehe. claro, pra empresa, poder vender o produto mais caro, ótimo, a taxa de lucro é maior. mas isso posiciona o produto, ou melhor, a marca, na dita "alta classe" - nem todo dono de deuter é filhinho de papai (na verdade, uma minoria apenas o é, é bom que se repita, pra quem tem deuter não se sentir atingido por mim). mas é a primeira marca que se apresenta ao filhinho de papai que vai pra europa encher a lata (e claro, depois vai largar essa mochila num armário - o que pra mim é um crime....) - e este filhinho de papai compra a mochila não pq é boa como produto, mas pq a "marca" é boa: é cara. agora, como a gente faz as pessoas pensarem nas compras pelo produto, não pela marca? como eu explico pro cara que vale uma barraca da manaslu os 600 pilas pra duas pessoas, e uma da nautika os 250 pilas pro mesmo espaço tá caro? e como eu explico que não precisa de uma manaslu pra ir prum camping da ilha do mel, e nem de uma jandd goliath ou de uma haglöfs topo 110 pra fazer uma viagem? é essa a questão: fazer as pessoas pensarem efetivamente e não superficialmente no que estão consumindo. é um problema... quando quiser revender uma dessas deuter aí me dá um toque. essa lowe tá barata em termos de brasil. mas uma nova, lá fora, não tá quae o mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 (editado) Para mim "a essência do mochilismo" é se fuder para a imagem e para o que os outros pensam da gente, mas como em relação às mochilas, isto é pessoal. Mandou muito bem...parabéns pelas palavras! :'> PauloBR, a 75+10 ainda é encontrada em algumas lojas aqui no Brasil...Se você achou ela "suja", sorte sua pois a sua "sucessora" vendida aqui (70+15) é mais suja ainda...com a abertura frontal ela ganhou mais zípers. Ogum777, o que é "importado" têm a tradição de chegar pra gente muito mais caro. O que dizer das mochilas Lafuma à venda no Brasil? já viu o preçinho na MontCamp? Dos produtos Marmot na Halfdome? A lista é imensa e você sabe disso...lanternas MagLite, Petzl (em euro), Black Diamond ...por isso não acho que esteja "sobrevalorizada", acho que é a realidade da nossa economia. A MagLite então, é sacanagem...acha ela nos EUA por $ 9,00 é mole?( aqui fazendo a conversão com o dolar a 2 reais dá pra comprar 6). O costume é dar a solitaire na falta de troco( no Brasil custa R$70,00)...Sabe quanto custa uma lanterna skilo da náutika? R$18,00.Tudo segue quase o mesmo caminho, fica complicado pro cara que conhece pessoas no exterior comprar aqui no Brasil...Aqui mesmo eu vi um comentário "480 numa barraca nacional? não dá" Aí vão dizer "ah, barraca gringa não é a ideal pro nosso clima", "não vai ter manutenção"...que se dane , o negócio é o bolso...o cara vai comprar uma barraca mais leve com tecnologia muitas vezes bem a frente da nossa e muito mais em conta. Ai vai aparecer alguém e vai dizer(como eu vi aqui) "North Face em camping? só pra se mostrar" E esse cara não sabe se o mesmo que está usando a North Face conseguiu compra-la por um preço menor que a T&R dele por exemplo. São várias coisas envolvidas e aí entra o belo pensamento do PauloBR que eu simpatizo desde pequeno junto com o que foi passado pelo meu coroa como um aviso para os que gostam de tomar conta da nossa vida "Quando a conta de luz lá de casa chegar no seu nome você poderá falar alguma coisa e eu te darei ouvidos" Abraço Editado Setembro 22, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dj Léo Postado Setembro 22, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Caramba eu to em uma duvida danada! Vou de aviao para buenos aires e de la para ushuaia de onibus parando em varias cidades... no meuc aso sera melhor uma mochila? quantos litros? 50? 55? 60? caramba nunca fiz tal coisa mas to animadíssimo. Sera que é facil encontrar usada em bom estado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Vai levar equipamentos ou somente roupas? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.