Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 18, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 haole eu já tive t&r (sem armação). uma argh náutika (meu deus, que vergonha falar isso! fui engando por um vendedor e não estava no mochileiros e a experiência traumática me fez vir pro mochileiros!), uma equinox, duas conquista (caminhos 52 e a alpina), uma curtlo mountaneer de 45 litros. nenhuma delas, ou de qualquer outra mochila que eu tenha experimentado na minha vida (daí a lista aumenta brutalmente) teve a transferência de carga que experimentei na mont blanc. em janeiro, quando eles avisaram que iam fechar, eu corri pr lá. tinha $$$ pra UMA mochila, ia comprar uma pra mim, mas minha namorada tava sem mochila e no caminho da loja eu fiquei vendo o pesadelo que ela, como mulher iria enfrentar dali pra frente - acabei comprando pra ela, e ela tem uma linda alpinist azul e cinza. acho que a última feminina feita. pois era a última da loja e a vendedora disse que tinham parado de fazer e pronto. ao dar a mochila pra ela eu fique sem uma segunda mont blanc, mas a converti definitivamente para o mundo do mochilismo. agora eu tô curioso sobre essa kelty aí. ela pelo jeito usa o mesmo sisteminha da mont blanc mesmo. como é que funciona o sistema de ajuste das alças? ele é preso à armação? na mont blanc as alças são presas diretamente às armações, e deslizam pra ima e pra baixo pra ajuste. bem ajustasdas, as fitas superiores de equilíbrio são praticamente dispensáveis. o problema é que não tem ajuste de largura, de distância entre uma alça e outra. é um sistema incrivelmente simples. agora dá uma olhada nessa página: http://www.jandd.com/Technotes/technotes_StayAdj.asp a jandd tem um atransferência de carga tb, segundo relatos de sites gringos, tb fantátisca. meu sonho de consumo em mochila gigante é essa: http://www.jandd.com/Technotes/technotes_Packfitting.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 Ogum777, é isso mesmo. As alças são ajustadas correndo pra cima e pra baixo rente a armação e feito o ajuste é fechar o velcro. As alças estabilizadoras já possuem uma maior importância nessa Kelty pois o costado dela é telado e se eu deixar frouxo ela vai ficar balançando e me puxar, e com o peso nas costas poderei atè cair.O lance é fazer esse ajuste não muito apertado, no limite em que a mochila gruda nas costas sem interfirir na aeração. Quando a mochila está cheia parece que as armações vão rasgar a mochila...fica muito bem tencionada. Essa barrigueira com excelente transferência de carga deve ser construída no mesmo esquema da Deuter Pro(o andreantunes deve saber)eu nunca vi nada igual...vou pegar a Mont blanc de um amigo e ver como funciona em conjunto com as armações. Saindo um pouco das armações... Essa mochila é muito doida Ogum777, ela têm 2 "cabeças".Uma quase no meio da mochila que não pode ser retirada e fica pra dentro da mochila(quando não está em uso) e a outra que pode ser retirada fica no topo mesmo da mochila...é mais pra estética quando estiver carregando pouca carga...e parece que o sistema da barrigueira é patentiado. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 18, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 ela tem duas tampas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 (editado) Isso mesmo...vou botar umas fotos usando as 2 tampas... Aqui as 2 tampas Nesse bolso preto é que fica a tampa menor quando não está em uso Passo ela pra trás da mochila e coloco na abertura preta (onde está o bolso preto) A mochila com a tampa do meio(que é guardada no bolso) Ela com a tampa removível e ainda dá pra expandir mais ela com os bolsos laterais (semelhante a Equinox) A armação e onde as alças correm para fazer o ajuste junto com as regulagens para as 2 tampas Abraço Editado Setembro 18, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 18, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 ela expande o corpo principal como as equinox? pq a equinox, além dos bolsos laterais e da extensão pra cima, tem uns zíperes escondidos atrás das palas de compressão q quando vc abre, aumentam o corpo principal, expandem o corpo, ela fica mais larga. eu preciso fotografar pra mostar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 (editado) Isso , ela expande o corpo principal se não estiver usando os bolsos laterais...é como se quando a mochila estiver cheia e com o movimento de abrir o bolso eu estivesse passando uma faca nela...ela se expande.Mas essa expansão só se dá abrindo os bolsos. Abraço Editado Setembro 18, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 18, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 ela expande se não estiver usando o bolso. ou seja, por dentro pra dentro do bolso, pelo que tô vendo pela foto. é diferente da equinox, que expande inteira, de cima pra baixo, sem afetar os bolsos. olha essa foto, do site: tá vendo as palas de compressão? de onde saem, na frente, as fitas de compressão? tão meio cobertas pelas fitas cinza de regulagem e fechamento da tampa. pois, embaixo dessas palas há, de cada lado um zíper, de cima a baixo. se eu abro esse zíper, ela desdobra e amplia pra frente, aumentando a circuferencia todal da mochila. na 75 que eu tenho, isso aumenta em 10 litros o volume do corpo principal. na 90, isso aumenta em 20 litros o volume total. sem afetar o uso dos bolsos. eu acho isso muito legal, pq prefiro carregar as coisas dentro do volume principal. carrego muita coisa nas viagens semanais a trabalho. e isso permite tb não ter que usar a expansão vertical. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 Ogum777, o bolso fica sem uso...não é bem um bolso como na Equinox, é como um bolso pra dentro da mochila se ela estiver um pouco vazia: Como eu disse, não é bem um bolso O da Equinox eu conheço...é muito bom mesmo, a diferença é que na Equinox ainda rola os bolsos laterais e na Kelty não.Se usar os bolsos pra expandir só vai ter o bolso da tampa. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ewj Postado Setembro 18, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 Para mim não tem mochila tão boa quanto a deuter. Ano passado comprei uma muito maneira, já fiz trilhas, acampei e viajei durante um mês para Europa com ela e não tenho do que reclamar. Sei de uma Deuter Aircontact 75+10 Internal Frame Backpack que está sendo oferecida no mercado livre por um preço bastante acessível. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80771545-mochilo-deuter-aircontact-7510-internal-frame-backpack-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 19, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 EWJ, Tenho esse modelo também (75+10), já fiz trilhas bem pesadas com ela e foi excelente - principalmente pelo costado e barrigueira. Só "simplificaria" ela um pouco, deixando-a mais leve inclusive. Tenho também a 55+10 da mesma linha, que acho ainda melhor, não tem aquele "bolso" externo da frente sobrando - que acho uma bobagem. Pelo preço da oferta no mercado livre (R$ 500) que você mencionou, recomendo a qualquer um - nos USA está em torno de US$240. Mas existem outras mochila "tão boas quanto", ou até melhores, isso é muito particular... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.