Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Trilhas e Rumos Crampon 50 seria uma boa compra para uso em viagens urbanas?

Achei pesada demais (2,2 kg) e não sei se as dimensões passariam fácil dentro das cabines dos aviões, pois tem a parte fixa.

Alguém ja usou?

Obrigado

Tenho uma, nobre. Pode ter havido alguma informação errada sobre ela na web, mas ela não pesa isso tudo não. Hehe. Sobre a armação fixa, cabe sim. A questão é que o tamanho dela é bem no limite, então é bom não usar lotada ou muito pesada, principalmente para voos nacionais. Espero ter ajudado. Abraço!

• Membros
Postado
Pessoal, alguém tem algum comentário sobre a Curtlo Journey 50+17L?

Irei fazer o roteiro: Peru+Bolívia+Chile, e estou procurando uma mochila.

Estava procurando modelos que já vem com a de ataque acoplada, pela praticidade.

Daí encontrei esse modelo Journey que achei interessante, no entanto não vejo comentários a respeito.

Queria saber da opinião de alguém.

Além disso, alguém consegue me indicar os melhores modelos?

Tenho 1,70 e peso 60kg.

Agradeço muito!

Eu também queria saber à respeito da Curtlo Journey 50+17L. Você comprou ela, Bárbara?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

::sos:: Gostaria da opinião e ajuda de vcs na compra da minha nova companheira pra um mochilão de 20 a 30 dias (ainda n decidi se vai ser America do Sul ou Sudeste Asiático) mas será este ano !! ::otemo::

Obs : Vou comprar uma mochila de ataque de 10l para acompanhar a cargueira caso necessário.

Andei pesquisando algumas mochilas e as opções abaixo me interessaram bastante:

Na ordem de interesse(orçamento):

NTK GYZMO 60L na faixa de R$350,00 e 1,7kg

http://www.submarino.com.br/produto/17206666/mochila-cargueira-nautika-gyzmo-50-litros-gt-com-air-system-preta?condition=NEW

OBS: Ouvi a galera falando um pouco mal das mochilas da Náutica ... esse modelo parece ser novo ... e parecem ter corrigido alguns dos problemas ... conta com regulagem de altura das alças e do acolchoamento da lombar , capa de chuva , barras estabilizadoras, abertura frontal e etc ... Achei um bom custoxBeneficio,bem bonita/funcional e me interessei ... falta a mochila de ataque mais uns 40 reais ....

segue um review que achei:

http://casatatica.blogspot.com.br/2016/10/review-da-mochila-cargueira-ntk-gyzmo.html

FORCLAZ 60 LITROS na faixa de R$350,00 e 1,8kg

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-trekking-forclaz-60-litros-laranja?skuId=1809071

OBS:ouvi falar bem da quechua , gostei da mochila ... mas preciso comprar uma capa de chuva e a de ataque o que adiciona mais uns 90 reais ao preço

Trilhas & rumos Transglobe 78l na faixa de R$500,00 e 2,8kg

https://www.kanui.com.br/Mochila-de-Viagem-Trilhas-%26-Rumos-Transglobe-78-L-2569537.html

OBS: Já possui a mochila de ataque e capa de chuva , mas não sei se tem a necessidade de gastar mais 200 reais a não ser que a diferença seja bem grande ... e começo a pensar que 78L começa a ficar muita mochila ( o que estimula ainda mais a vontade de enchê-la de coisas e pesar ainda mais.).

A diferença destas acima comparação as mochilas de 800 a 1000 reais como deuter curtlo etc. é tao gritante assim ao ponto de valer quase 3x o preço? conforto eh muito maior ? ou existe uma certa melhora mas podemos conviver com as diferenças?(é possivel comprar uma mochila dessas como 60 ou 70l?

(pergunto para repensar meu orçamento, o qual seria muito apertado.)

Aceito sugestões....

e

Obrigado! e desculpa o post Longo!

• Membros de Honra
Postado

A diferença para as mochilas mais caras existe sim, mas você vai sentir mais se usá-las por muito tempo nas costas, em grandes caminhadas. Como seu foco é mochilão urbano não fará muita diferença. A diferença vai ser na qualidade dos materiais, mas cuidando bem estas vão te atender.

Não sei como estão as novas Náutikas, as Quechua são boas e a T&R muito grande. Ficando entre Quechua e T&R qualquer modelo vai te atender bem. A Conquista também tem boas mochilas para seu uso, inclusive tem um modelo para viagens urbanas, que acho vantagem. Só não sei o preço e a disponibilidade.

:arrow:http://www.conquistamontanhismo.com.br/produto/mochila-e-viagem/mochila-para-viagem

• Membros
Postado
A diferença para as mochilas mais caras existe sim, mas você vai sentir mais se usá-las por muito tempo nas costas, em grandes caminhadas. Como seu foco é mochilão urbano não fará muita diferença. A diferença vai ser na qualidade dos materiais, mas cuidando bem estas vão te atender.

Não sei como estão as novas Náutikas, as Quechua são boas e a T&R muito grande. Ficando entre Quechua e T&R qualquer modelo vai te atender bem. A Conquista também tem boas mochilas para seu uso, inclusive tem um modelo para viagens urbanas, que acho vantagem. Só não sei o preço e a disponibilidade.

:arrow:http://www.conquistamontanhismo.com.br/produto/mochila-e-viagem/mochila-para-viagem

Muito obrigado pela opinião ::otemo:: ....Não encontrei essas da conquista em lugar nenhum....vou testar a da náutica e da quechua assim que possível ...pretendo mais mochilão urbano mesmo ... mas quero ter a opção de usa-la para outros fins em caso de necessidade, poder usa-la por mais tempo sem sofrer muito... mas já estou considerando investir um pouquinho a mais pelo material e durabilidade... vamos ver ....

• Membros
Postado

Galera, estou precisando de uma nova mochila e queria a ajuda de vocês se possível. A mochila seria usada em pequenas viagens, para carregar notebook, roupa, documentos etc, mas também seria usada em algumas caminhadas, acampamentos curtos, busca terrestre e eventualmente acampamentos de incêndio florestal.

Estou ponderando os seguintes modelos (listadas no anexo), tendo como prioridade o custo-benefício, ou seja, se a mochila for cara, mas valer o preço, então OK.

Se tiverem outro modelo em mente, podem recomendar a vontade. A unica característica que preciso é que tenha capacidade entre 30 e 40 litros...

Obrigado.

1.JPG.b802c425f801b76a8e3ecef92c9a1453.JPG

• Membros
Postado

Oi galera, investiguei pelo Mochileiros e pelo google em sites estrangeiros e achei pouquíssima avaliação sobre as mochilas da NatureHike, uma marca chinesa. O preço tá bom pelo Aliexpress e como mochila de 70l geralmente é bem mais cara, tô pensando em optar por essa marca. Mas gostaria de saber se alguém tem ou sabe de indicações sobre essa marca.

Mas como gosto muito da Quechua e já tenho uma de 50 litros easyfit, estou pensando na Forclaz 70l também. No caso, a minha utilização será pra trekking na Patagônia, em pleno verão. Deuter por enquanto tá fora de cogitação, apesar de ser meu sonho de consumo.

Muito obrigada,

Soraya.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...