Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Tamanho de mochila é uma coisa bem complicada; para cada tipo de viagem, de pessoa, existe um tamanho ideal. E as marcas terminam de fazer a confusão, pois cada um mede sua capacidade diferente. As Deuter medem apenas o compartimento principal, sem contar os bolsos, por isso uma Deuter 40L é maior que uma Quechua 40L.

A escolha da marca também é complicado,; tem gente que não gosta da Nord, tem gente que usa e gosta. Reclamação sempre vai ter, menos das marcas top de mercado, como Deuter, Osprey, Arcteryx... mas estas são mais caras e nem sempre disponíveis no Brasil.

Das marcas citadas, da melhor pra pior. Esta é uma análise pessoal, que pode diferir da análise de outras pessoas e da realidade também :? :

Osprey>Deuter>Curtlo>Quechua>Trilhas & Rumos>Conquista>Nord>Náutika

Veja também que existem vários modelos dentro de cada marca. A Quechua tem a linha Symbium, muito boa, e a Forclaz, mas barata.

Postado

Pessoal, para dar um feedback a vocês, eu acabei optando pela Deuter ACT Trail 30. Agradeço as sugestões!

Consegui comprar ela num preço ótimo há umas semanas atrás numa promoção de lançamento da loja Waho.

Usei a mochila uma vez e gostei bastante dela. A única sugestão que eu teria pra ela é se tivesse mais tiras disponíveis no corpo, pois ela tem um bom tamanho e facilitaria para carregar casacos e coisas do tipo. Mas acho que deve ser possível utilizar cintas e coisas do gênero se necessário, só não tenho experiência de como fazer isso. A tampa dela só tem 1 tira para prendê-la, que funciona bem pra fechar e ela fica bem compactada pra não fisgar emnada, mas em compensação não dá pra aproveitar ela como uma "mini-cargueira" do jeito que ela vem de fábrica.

• Membros
Postado

Olá pessoal! Tudo bem?

Estou embarcando numa trip RTW (volta ao mundo) ::love:: mês que vem e preciso de uma ajudinha dos meus amigos mochileiros. ::sos:: Estou com dúvidas sobre qual mochila levar. Tenho uma Deuter ACT Lite 35 + 10 SL, mas acho pequena pra esse tipo de viagem. O problema é que sou baixinha (1,52m), então não rola comprar uma muito grande. Dei uma pesquisada no site da Deuter e gostei de 3:

Aircontact Pro 55 + 10

Quantum 60 + 10

Futura Vario 45 + 10

Curti bastante a Quantum, pq além de todas as qualidades que as outras tb tem, já vem com travel transport/capa de chuva e uma mochila de ataque. A Pro 55 tb é irada, mas é a mais pesada tb. E a Futura é a mais leve, menor e mais barata, mas não sei se é pequena pra uma volta ao mundo (devo ficar uns 18 meses viajando). Tb quero uma mochila que eu possa usar em trekking. Ainda não experimentei nenhuma. Vou na loja esta semana, mas se alguém tiver uma opinião pra compartilhar, já me ajuda na decisão. Sabe como são mulheres fazendo compras, né? Uma indecisão danada! ::dãã2::ãã2::'>

Valeu!! :wink:

Erikinha

• Membros
Postado

Eu pretendo fazer América do Sul em fevereiro, como na minha cidade praticamente não possuem lojas que possuem mochilas tive que comprar pela net mesmo.

Um grupo de escaladores me indicaram uma mochila da marca Kailash, me falaram que é bem resistente, como achei uma em um preço bom, acabei comprando, a mochila chegou nessa segunda e eu fiquei bem feliz, ela tem tudo o que falaram aqui nos posts e em alguns videos que uma mochila precisa, tipo todas as regulagens, abertura em U, respiração nas costas e o material parece ser mto bom, ainda não a utilizei, mas espero que de tudo certo kkkk

Pra quem estiver em duvida e quiser dar uma olhada

E também, se alguém tiver algo pra falar sobre a mochila também gostaria de ouvir =D

A mochila é essa, mas paguei mais barato que isso

http://www.orientista.com.br/produto/4397-mochila-kailash-creator-55-l

• Membros
Postado

Esse assunto é sempre polêmico, porque alguns dizem que a melhor mochila é a mais cara, outros falam que não é o preço que determina a melhor mochila. É difícil de realmente saber. Eu já tive várias marcas, Trilhas e Rumos, Quechua e agora estou com uma Deuter. E pelo que sei, a melhor mochila é aquela que a gente pode comprar rs... acho que depende também de onde será usada a mochila, qual a aplicação dela e tal. Pode ser uma escolha muito pessoal. O artigo desse site fala mais ou menos isso, achei bem consciente http://www.seumochilao.com.br/mochila-de-ataque-trekking-viagem/

Então acho que a pessoa tem que ver quanto pode gastar, qual o tipo de viagem (se é trekking ou viagem) e identificar o melhor tipo de mochila. Aqui mesmo no Mochileiros tem tópicos de reviews, vale a pena olhar essas postagens, foi aqui que vi o review da Deuter que comprei. Abs!!

• Membros
Postado

Oi pessoal! Preciso de uma otima mochila que seja a maior possivel e que ao mesmo tempo eu possa levar como bagagem de bordo e que tenha compartimento para laptop facil de tirar na hora do screen. Eu vi essas tres opcoes na amazon, mas caso tenham outras sugestoes melhores por favor mencionem. Dentre estas tres quais voces acham que é a melhor ?

https://www.amazon.com/gp/product/B0089AXX0C/ref=ox_sc_sfl_title_2?ie=UTF8&smid=A323QY0JRVHFN1&th=1

https://www.amazon.com/gp/product/B019DY5FTE/ref=ox_sc_act_title_3?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

https://www.amazon.com/gp/product/B01GGIS1ZA/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A26QCRDA5QUODN

Desde já agradeço!

Bia

• Membros
Postado
Olá pessoal! Tudo bem?

Estou embarcando numa trip RTW (volta ao mundo) ::love:: mês que vem e preciso de uma ajudinha dos meus amigos mochileiros. ::sos:: Estou com dúvidas sobre qual mochila levar. Tenho uma Deuter ACT Lite 35 + 10 SL, mas acho pequena pra esse tipo de viagem. O problema é que sou baixinha (1,52m), então não rola comprar uma muito grande. Dei uma pesquisada no site da Deuter e gostei de 3:

Aircontact Pro 55 + 10

Quantum 60 + 10

Futura Vario 45 + 10

Curti bastante a Quantum, pq além de todas as qualidades que as outras tb tem, já vem com travel transport/capa de chuva e uma mochila de ataque. A Pro 55 tb é irada, mas é a mais pesada tb. E a Futura é a mais leve, menor e mais barata, mas não sei se é pequena pra uma volta ao mundo (devo ficar uns 18 meses viajando). Tb quero uma mochila que eu possa usar em trekking. Ainda não experimentei nenhuma. Vou na loja esta semana, mas se alguém tiver uma opinião pra compartilhar, já me ajuda na decisão. Sabe como são mulheres fazendo compras, né? Uma indecisão danada! ::dãã2::ãã2::'>

Erikinha

Olá,

Também sou baixinha, tenho 1,54m e eu tenho a ACT LITE 60+10 http://www.deuter.com.br/mochilas/trekking/act-lite-6010-sl que me atende muito bem tanto par mochilão quanto para trekking. Mas antes de comprar você deve experimentar a mochila.

Espero ter ajudado.

Eliane.

• Membros
Postado
Olá pessoal! Tudo bem?

Aircontact Pro 55 + 10

Quantum 60 + 10

Futura Vario 45 + 10

Erikinha

Olá,

Também sou baixinha, tenho 1,54m e eu tenho a ACT LITE 60+10 http://www.deuter.com.br/mochilas/trekking/act-lite-6010-sl que me atende muito bem tanto par mochilão quanto para trekking. Mas antes de comprar você deve experimentar a mochila.

Espero ter ajudado.

Eliane.

Oi Eliane! Obrigada por compartilhar sua experiência! Me ajudou bastante. Minha maior preocupação era se a mochila ia ficar muito grande pra mim. Mas se vc usou a 60+10 de boa, acho que pra mim tb dá. Devo ir na loja este sábado pra experimentar.

Bjs!

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, gostaria que me dessem uma opinião.

Estou em dúvida entre a Osprey Stratos 34 e Deuter Trans Alpine 30. O uso será para day hikings e eventuais viagens. Tenho interesse de usá-las como bagagem de mão em viagens aéreas, pois vi que a Stratos se não estiver muito lotada passa de boa.

Enfim, falando de qualidade de marca principalmente, qual vocês me recomendariam?

E com relação à garantia. Quanto tempo a Deuter oferece de suporte?

Abraço!

B

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...