Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Pois é, vou continuar olhando...

Mais uma coisa, li em algum blog e o vendedor da loja tmbém disse e queria sabre se alguém pode opinar,

Dizem que as deuter tem capacidade bem maior que a definida na especificação.

Por exemplo o cara do blog disee que tem um 70+15l, mas disse que deve caber uns 100l . As palavras dele:

"Em se tratando do tamanho da mochila ela aparenta ter muito mais que os 85 litros anunciados, característica da Deuter. Uma mochila de qualquer marca nacional com este tamanho seria anunciada como uma 100 litros facilmente."

Isso procede?

bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Também percebo isso( tenho 4 da marca)...um tempo atras uns amigos do forum estavam debatendo sobre a capacidade da 50+10...na época eu não quiz debater pois eram 2 contra 1 :cry::cry: , a minha 50+10 cabe fácil no fundo um saco de dormir super pluma (o grande mesmo) o que estava levando o debate era isso mesmo,pois os amigos estavam achando suas mochilas "apertadas" e eu não achava isso da minha.

Idem com a 42 ac, comparando com uma 40+5 Curtlo.

A 70+15 então...engole fácil qualquer uma por aí com a mesma numeração.Um dia desses fiz uma comparação com uma kelty que eu tenho:

kelty 60 e deuter 50+10 com a expanssão...

Quase o mesmo tamanho, a Deuter perdeu pois a kelty expande as leterais com os "bolsos"...o que expande é a mochila mesmo, ficando mais larga.

Mesma coisa com as Lowe alpine...parece que a medida nacional é outra :D

É só minha opnião...

Uma dica: cuidado com alguns vendedores pois eles podem estar querendo te empurrar uma mochila cara(assim como toda profissão, existem os goods e os bads)

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Michele,

Esta do vendedor dizer que a Aircontact PRO 55+15 SL é grande para você não tem muito sentido, o que acho fundamental é a mochila ter boas regulagens pois quando estamos na trilha e com muito peso é que os melhores ajustes vão sendo feitos. Os preços das Deuter são mesmo mais altos, só que a qualidade é correspondente também.

Quanto a capacidade das Deuter, quando comparamos com outras com o mesmo volume citado elas realmente parecem maiores, mas acho que o mais provável é que algumas marcas "roubem" no volume do que ao contrário...

Boas lojas para você olhar em BH:

Das Pedras http://www.daspedras.com.br/loja/index.php

Trilhas de Minas http://www.trilhasdeminas.esp.br/

Adrena http://www.adrenaonline.com.br/

Casa dos Pescadores (bons preços) http://www.casadospescadores.com.br/

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Fala galera,

tenho pesquisado bastante as mochilas nas lojas aqui em bh...olhei da deuter da curtlo e da trilhas e rumos na faixa de 80L e percebi q o preço entre a deuter e a curtlo são parecidos, porém as mochilas da trilhas e rumos são bem mais baratas, o vendedor me falou que era por ser nacional feita com materia prima aqui do Brasil mesmo, só q não sei se é verdade. Queria saber do pessoal que já eh mais experiente se a marca trilhas e rumos vale a pena, se ela tem boas regulagens,se aguenta o peso e o tranco e se o material feito é de boa qualidade, alguem ai sabe me informar?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Minha mochila é uma Coleman gigante de armação externa do tempo do império, mas está novinha.

Tipo essa daqui:

PS-8534-655.jpg

E uma Doite chilena modelo Turkana 81 litros que comprei no Peru.

A Doite está se revelando um grande fabricante e eu achei essa mochila melhor que a Deuter Aircontact Pro que eu tinha e vendi.

file-112218124141318.jpg.40721324615dcbe55b050d638d87fccc.jpg

img1.JPG.0017c2879587022364d64b516a085d35.JPG

SD532257.JPG.7182578753c76232e4f9a67418db17b0.JPG

SD532258.JPG.723de5da0c454ac0b7c2640bb3cdb283.JPG

SD532259.JPG.6d83f33af7162cf30edbd892f014da12.JPG

SD532636.JPG.c1349d26d5f96ed9ec798608fdff4ac3.JPG

SD532637.JPG.5cfd72ba30a06c091053111f6f4b395b.JPG

Link para o comentário

• Membros de Honra

dudu, tem gente usando t&r nesse fórum, adoidado. um dos mais experientes trilheiros aqui, o augusto, usa uma t&r.

a montanha 75 é o modelo de ntrada de muita gente no mundo das trilhas. não necessariamente vc precisa ter o mais caro. veja o caso do leo aí em cima. vendeu a deuter que tinha. e usa adoidado essa de armação externa. o leo é um cara com expeeriência em gelo como poucos aqui no fórum.

o que vc precisa é da mochila adequada, dentro do que pode pagar. o que não pode é gastar dinheiro com mochila da náutika, fit, yin´s e etc. o resto é uma questão de gosto pessoal e de possibilidade de comprar, que nem sempre se resume a dinheiro. a mohcila mais confortável do brasil parou de ser fabricada esse ano, é uma que tá fora, portanto, da sua possibilidade de compra. e nem era a mais cara.

deuter e curtlo são marcas excelentes, mas uma mochila bem regulada é sempre boa. hoje ainda regulei uma curtlo adventure prum colega que acabou de comprar. tava achando a mochila desconfortável. mas tava toda desregulada.

saber usar e o que usar é o mais importante.

há marcas menos conhecidas que possuem seus fiéis usuários. como a poc. há tb marcas que estão com produtos com uma faixa intermediária, mas com produtos de alta qualdiade, como a conquista.

tudo depende do que vc quer. se quer uma mochila ultra leve pra trilha, e conhece a antiga e hoje quase esquecida arte de arrumar uma mochila sem zíper por baixo, vá de alpina ssl 77 da conqusita. custa cerca de 250 pilas. se precisa de uma mochila estreita pra canyoning, confortável e bombproof, vá de itaimbezinho da poc. se precisa de uma boa cargueira com acesso frontal, pode ir de curtlo mountaineer. se precisa de uma mochila ultra versátil (embora pesada), que sirva de mochila pra fazer mochilão na europa numa semana, e na outra subir o aconcágua, pega uma elevation da equinox. tem mochila pra tudo quanto é gosto e uso no mercado brasileiro, embora haja quem sinta falta de alguns modelos. eu mesmo gostaria de 3 gringas: uma jandd goliath, uma kelty tioga, uma mariposa ultralight.... ah, claro, uma huemul lonko, tb... hehehe

se vc olhar no:

qual-a-marca-da-sua-mochila-t28405.html

vai ver que a grande maioria que votou usa t&r; tem muitas deuter votadas tb. pena que só dá pra votar numa marca.

inté!

Link para o comentário

• Colaboradores

Em trilhas eu uso as Deuter Aircontact 75+10 (6L side pocket) e 55+10 (8L side pocket) - não são vendidas no Brasil. Em relação as equivalentes PRO vendidas aqui: o sistema do costado é um pouco diferente, são um pouco mais leves, com menos zíper e a maior parte em um tecido (Ripstop Polytex *) mais resistente (HexLite 210 * nas PRO) - acho elas mais rústicas, não gosto das PRO. Para o meu caso, até o momento, elas tem sido perfeitas (diminuiria as fitas e "simplificaria"), em vários trekking pesados de alguns dias nunca senti nada devido a mochila. Mas tudo pode mudar...

E no final concordo com todos, é tudo pessoal: gosto, uso, grana, experiência (que ainda me falta muita!) etc. Mas acho que aqui no Brasil vale dar uma olhada nas Conquista.

Abraços

* Deuter-Ripstop-Polytex: GB The sturdier version of the Deuter Super Polytex with woven in stronger threads. PU coated. It has an important role in the Aircontact series.

Hexlite 210: GB This 210 Hexagonal ripstop fabric used on the larger Speed Lite packs. A technical poly a mide fabric which offers great strength for very lightweight alpine pack construction. PU coating.

Link para o comentário

• Membros

Oi ! Meu nome é Daivid e tou precisando de sua ajuda , eu tou querendo comprar uma mochila cargueira . Pretendo botar muita coisa nela e pensei em comprar a mochila da Trilhas e Rumos Mochila Crampon 80 litros , pois ta com um preço a axecivel .

Bom se alguem que ja conhece ou tenha essa mochila puder me falar as qualidades e os problemas dela, ficarei muito Grato .

Obrigado .

Link para o comentário

• Membros

Oi, preciso da ajuda de vcs!!!

Vou começar a fazer mochilão e preciso comprar os equipamentos...!!

Qual mochila seria ideal? tenho 1,73 e 74kg!!! pretendo ficar pelo menos um mês pela bolivia, chile e argentina!!!

não vou levar equipamentos para acampar, pois ficarei em albergues.

Alguma sugestão?!? (posso gastar até uns 600... se for preciso..pode ser mais um pouco)

obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...