Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá mochileiros ;)

pretendo comprar uma nova mochila e estou na dúvida de qual pegar,

mesmo pesquisando bastante sobre os materiais eu queria ter opiniões para ter certeza,

qual tem a melhor performance, resistência, confortabilidade etc

no momento eu estou com a Quantum 70+10

as opções são:

- Deuter AirContact Pro 70+15

- Osprey Xenith 105

e gostaria de saber se alguém tem opiniões sobre a CERRO TORRE 75:100,

como os tipos de materiais usados em cada uma são diferentes, fica difícil avaliar as capacidades somente por informações dos sites das marcas

agradeço a ajuda ;)

Oi Thiago,

Tem um review muito legal do Getúlio sobre a Aircontact Pro 70+15 aqui review-mochila-cargueira-deuter-air-contact-pro-70-15-t59562.html

A Quantum é um mochila bem versátil, quase uma coringa e dá pra usar em várias atividades.

Quanto à Osprey, eu tive uma Ariel 55 (é um modelo feminino mas que me vestiu muito bem) muito confortável e bem dimensionada, cheia de ajustes e pontos de fixação mas no quesito resistência, as Osprey são inferiores à Deuter.

As mochilas da Lowe Alpine são um sonho de consumo, aqui tem um ponto de vista sobre uma delas mochilas-lowe-alpine-t42315.html mas eu só as compraria no exterior devido ao preço.

Mas me diz uma coisa, Você não está satisfeito com a Quantum?

Abraços.

• Membros
Postado

vlw OliveiraL ! estou vendo todos os reviews possíveis das mochilas, vou ver conferir seus links,

pena que as Osprey e Lowe são mais difíceis de achar informações em português,

achei uma loja física que vende a Osprey e Deuter e pretendo ir essa semana para provar as duas,

um ponto para a Deuter se ela é mais resistente, porque apesar de ter que levar em conta vários requisitos numa cargueira,

aqui para nós no brasil que pagamos uma fortuna, a resistência tem que ser de suma importância

A Quantum não é só boa como é uma excelente mochila! muito versátil,

eu a usei para fazer a volta completa em Ilha grande recentemente, e ela serviu muito bem.

pontos positivos:

- a mochila de ataque é bem espaçosa e faz toda diferença na hora de deixar sua cargueira pra dar uma volta com pouco peso,

- e a transport cover não dá pra viver sem ela! rssss

além de ser fundamental na hora de viajar com ônibus, avião e barco (nos roles de barco em tempo ruim com muito vento, a capa impediu que a mochila fosse encharcada),

ela te dá segurança também pra deixar a mochila na barraca ou hostel, é só fechar com cadeado e ficar tranquilo, além da capa ser gigantesca, dá pra por muito mais coisas la dentro junto com a mochila.

pontos negativos:

- a mochila pesou bastante nos ombros, pode ser impressão minha por causa das subidas,

mas mesmo ajustando a altura das alças eu senti muito peso nos ombros, talvez pelo fato da estrutura dela não ter sido feita para trekking,

- as costas ficam bem molhadas rs

resumindo pra mim é a melhor mochila na categoria mochilão e serve pra trekking tbm como eu fiz,

mas agora quero uma mais técnica mesmo e mais parruda pra aguentar mais o tranco e ter mais conforto

quanto ao valor das mochilas, eu achei ótimos preços nesse site: https://www.trekkinn.com/

não o conhecia e estou pesquisando pra ver se dá pra comprar tranquilo por la

até mais! ;)

• Membros
Postado
vlw OliveiraL ! estou vendo todos os reviews possíveis das mochilas, vou ver conferir seus links,

achei uma loja física que vende a Osprey e Deuter e pretendo ir essa semana para provar as duas,

um ponto para a Deuter se ela é mais resistente, porque apesar de ter que levar em conta vários requisitos numa cargueira,

aqui para nós no brasil que pagamos uma fortuna, a resistência tem que ser de suma importância

eu a usei para fazer a volta completa em Ilha grande recentemente, e ela serviu muito bem.

pontos positivos:

- a mochila de ataque é bem espaçosa e faz toda diferença na hora de deixar sua cargueira pra dar uma volta com pouco peso,

além de ser fundamental na hora de viajar com ônibus, avião e barco (nos roles de barco em tempo ruim com muito vento, a capa impediu que a mochila fosse encharcada),

ela te dá segurança também pra deixar a mochila na barraca ou hostel, é só fechar com cadeado e ficar tranquilo, além da capa ser gigantesca, dá pra por muito mais coisas la dentro junto com a mochila.

pontos negativos:

- a mochila pesou bastante nos ombros, pode ser impressão minha por causa das subidas,

mas mesmo ajustando a altura das alças eu senti muito peso nos ombros, talvez pelo fato da estrutura dela não ter sido feita para trekking,

resumindo pra mim é a melhor mochila na categoria mochilão e serve pra trekking tbm como eu fiz,

mas agora quero uma mais técnica mesmo e mais parruda pra aguentar mais o tranco e ter mais conforto

quanto ao valor das mochilas, eu achei ótimos preços nesse site: https://www.trekkinn.com/

até mais! ;)

Fico feliz por ter ajudado Thiago. :)

Então, atualmente tenho uma Futura pro 34l (fiz o monte roraima e os 3 dias da Petrópolis x Teresópolis com ela) que é uma mochila super confortável pra hikking, e uma Futura Vario 50+10 (essa fez um mochilão de 3 meses pela America do Sul, andou em bagageiro toda sorte de busão, barco e até na carroceria de caminhão de arroz). Eu sempre opto por costados do tipo "telados" pois servem tanto para o frio como, principalmente, para o calor, além de serem super confortáveis. Eu tenho 1,65 então mochilas acima de 60 l são complicadas para meu biotipo.

Manda um email pro SAC da Deuter e pergunta qual o percentual de transferência de peso pra barrigueira, pois pode ter se for menor que 60% pode causar desconforto sim nos ombros.

Muito legal esse site, bem sortido mas acho que ao receber tem-se que pagar a taxa de importação que é salgada. Mas produtos até U$ 100,00 estão isentos de tributação, então nesse caso vale a pena.

Acho que a Aircontact 60+15 uma boa pedida também, tem ainda a linha ACT lite que são bem leves (eu to esperando chegar uma 60+10 pra fazer o Circuito O de Torres del Paine no ano que vem). Mas "vestir" a mochila antes de comprar é uma decisão super sábia, tenho certeza que encontrará a que mais se adapte ao que vc pretende.

Para comparar tu pode dar uma olhada nesse site http://www.outdoorgearlab.com tá em inglês mas dá pra usar o tradutor do navegador (caso vc use o Google Chrome).

Abraços Thiago.

• Membros
Postado

Olá Oliveira

Obrigada pelas dicas hehe

Eu escolhi :wink: , comprei a

Mountaineer 50 + 15 LF da Curtlo.

Conversei tb com um rapaz que estava comprando equipamentos e a esposa dele tem uma dessa. Assim como vc disse, ela utiliza a mochila para viagens, pequenas trilhas e tb travessias, ou seja, pronta para qualquer aventura rss.

Obrigada pela ajuda pessoal

Vcs estão sempre contribuindo com suas histórias, relatos e conhecimento.

Parabéns a todos

T+

[quaote=OliveiraL]

Obrigada Oliveira pelas respostas,  vou seguir sua dica da trena hehe

Vi muitas mochilas nas lojas e achei que mais técnica seria umas beeemmm caras que eu vi. Rsss

Talvez pensando em futuras viajens seja interessante um meio termo.né?

Obrigada Otávio pela resposta. Sobre a Quechua Forclaz eu tb vesti mas acabei procurando essas que citei porque queria uma com zíper no meio da mochila.

Minha preocupacao é se o pessoal faz travessia de barco na boa com essas mochilas grande

Obrigada :wink:

Patrícia, seu pensamento está certinho. Uma boa mochila é aquela em que tanto serve para um mochilão, ou uma saída de fim de semana ou ainda fazer algumas trilhas moderadas (no máximo 2 dois dias). Quanto mais técnica a mochila, maior é o preço.

Eu também sou super fã das mochilas com abertura no meio pois facilita, e muito, a retirada de determinados itens sem ter que tirar tudo pela abertura de cima da mochila. A minha mochila é de 50 litros com expansão de 10 litros (50+10), e fiz um mochilão de 3 meses pela America do sul e sobrou espaço (e olha que levei bastante material principalmente fotográfico), mas estava pesando uns 23 kg. Quanto a travessia de barco, fica tranquila pois o pessoal tá acostumado com quem vai com mochila cargueira ou semi-cargueira (mas é interessante colocar os pertences de dentro da mochila em saquinhos plásticos ou dentro de um saco estanque). Eu fiquei 10 dias viajando pelo norte e fui e voltei de Manaus-AM até Alter do chão-PA de barco, e foi super de boa (relato alter-do-chao-pa-03-a-10-01-2015-t107831.html ).

Achei esse review dessa mochila que talvez te interesse, pois parece ser uma ótima opção. dá uma olhada:

http://altamontanha.com/Artigo/5167/avaliacao-da-mochila-travel-42-m-arnaud-pro

Abraços.

• Membros
Postado
Olá Oliveira

Obrigada pelas dicas hehe

Eu escolhi :wink: , comprei a

Mountaineer 50 + 15 LF da Curtlo.

Conversei tb com um rapaz que estava comprando equipamentos e a esposa dele tem uma dessa. Assim como vc disse, ela utiliza a mochila para viagens, pequenas trilhas e tb travessias, ou seja, pronta para qualquer aventura rss.

Obrigada pela ajuda pessoal

Vcs estão sempre contribuindo com suas histórias, relatos e conhecimento.

Parabéns a todos

T+

Ah que bacana Patricia, a Curtlo é ótima. Te sugiro que futuramente compre um transport cover (uma capa mais resistente e impermeável que vc pode colocar a mochila dentro e despachar ) pois protegerá ainda mais a sua nova companheira de aventuras. :)

Grande abraço e boa trip.

• Membros
Postado

pontos positivos:

pontos negativos:

até mais! ;)

Fico feliz por ter ajudado Thiago. :)

Então, atualmente tenho uma Futura pro 34l (fiz o monte roraima e os 3 dias da Petrópolis x Teresópolis com ela) que é uma mochila super confortável pra hikking, e uma Futura Vario 50+10 (essa fez um mochilão de 3 meses pela America do Sul, andou em bagageiro toda sorte de busão, barco e até na carroceria de caminhão de arroz). Eu sempre opto por costados do tipo "telados" pois servem tanto para o frio como, principalmente, para o calor, além de serem super confortáveis. Eu tenho 1,65 então mochilas acima de 60 l são complicadas para meu biotipo.

Manda um email pro SAC da Deuter e pergunta qual o percentual de transferência de peso pra barrigueira, pois pode ter se for menor que 60% pode causar desconforto sim nos ombros.

Muito legal esse site, bem sortido mas acho que ao receber tem-se que pagar a taxa de importação que é salgada. Mas produtos até U$ 100,00 estão isentos de tributação, então nesse caso vale a pena.

Acho que a Aircontact 60+15 uma boa pedida também, tem ainda a linha ACT lite que são bem leves (eu to esperando chegar uma 60+10 pra fazer o Circuito O de Torres del Paine no ano que vem). Mas "vestir" a mochila antes de comprar é uma decisão super sábia, tenho certeza que encontrará a que mais se adapte ao que vc pretende.

Para comparar tu pode dar uma olhada nesse site http://www.outdoorgearlab.com tá em inglês mas dá pra usar o tradutor do navegador (caso vc use o Google Chrome).

Abraços Thiago.

vlw novamente pelas dicas Oliveira!

vc fez o monte roraima em quantos dias?? uma de 34l deu de boa?? (preciso me treinar a diminuir a carga, sei que isso é um processo de aprendizado hehehe)

Petrópolis x Teresópolis é meu próximo objetivo, estou lendo relatos da travessia

quanto ao tamanho da mochila, a experiência está mostrando pra mim que pode ser um problema, porque eu tenho 1,65 tbm, apesar das cargueiras boas terem vários níveis de ajustes de altura das alças dos ombros, a largura do tronco do corpo devem interferir tbm no ajuste da barrigueira, por isso o desconforto ou algum ajuste que não acertei

eu fiz o vale do pati com uma de 60l, e claro, apesar de estar com bem menos peso, foi mais confortável, quase não sentia a mochila nas costas, e olha que era uma Elbrus da guepardo, incomparavelmente inferior

do design das deuters, a que mais me agrada visivelmente é a ACT Lite, bem limpa e leve,

vou experimenta-la tbm,

bacana o site que faz o ranking das mochilas, muito bom pra pesquisar, vou comparar as ospreys por la

até mais! ;)

• Membros
Postado

vlw novamente pelas dicas Oliveira!

vc fez o monte roraima em quantos dias?? uma de 34l deu de boa?? (preciso me treinar a diminuir a carga, sei que isso é um processo de aprendizado hehehe)

Petrópolis x Teresópolis é meu próximo objetivo, estou lendo relatos da travessia

quanto ao tamanho da mochila, a experiência está mostrando pra mim que pode ser um problema, porque eu tenho 1,65 tbm, apesar das cargueiras boas terem vários níveis de ajustes de altura das alças dos ombros, a largura do tronco do corpo devem interferir tbm no ajuste da barrigueira, por isso o desconforto ou algum ajuste que não acertei

eu fiz o vale do pati com uma de 60l, e claro, apesar de estar com bem menos peso, foi mais confortável, quase não sentia a mochila nas costas, e olha que era uma Elbrus da guepardo, incomparavelmente inferior

do design das deuters, a que mais me agrada visivelmente é a ACT Lite, bem limpa e leve,

vou experimenta-la tbm,

bacana o site que faz o ranking das mochilas, muito bom pra pesquisar, vou comparar as ospreys por la

até mais! ;)

Então thiago, fiz o tour de oito dias e não levei barraca e isolante (tava incluso no pacote), e as comidas foram apenas barras energéticas. Levei um refil de 700 ml de água e foi mais que suficiente pois tem bastante água pra coletar no caminho (mas leve um purificador).

A minha 50+10 me dá esse desconforto na barrigueira tbm pois não consigo apertá-la como deveria devido ao meu biotipo, ja na de 34 SL consigo encaixa-la perfeitamente.

Que bom que gostou do site. Depois eu te chamo pra pegar umas dicas sobre o vale do Pati pois o farei em maio/17.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Thiago, você precisa de uma mochila de 100 L mesmo? ::ahhhh::

Eu comprei uma Osprey Aether 70 L, principalmente por causa do compartimento externo para bolsa de hidratação, stow-on-the-go, sistema de guardar os bastões sem tirar a mochila das costas e o baixo peso. Além é claro, da qualidade das mochilas Osprey.

Lowe Alpine só conheço a fama, e é muito boa. Deuter também são ótimas, mais resistentes que as Osprey, mas aí você vai eleger suas prioridades.

A Loja Alta Montanha tem uma Osprey Aether 85L, bem conversado eles te dão um desconto:

:arrow:https://lojaam.com.br/mochila-osprey-aether-85.html

Mas acho uma mochila bem grande, feita para grandes expedições em locais frios, tipo Aconcágua, aonde é preciso levar muito equipamento e comida. Eu comprei a 70L pra carregar bastante coisa, mas tenho uma de 60L que me serve para as caminhadas mais curtas.

• Membros
Postado
Thiago, você precisa de uma mochila de 100 L mesmo? ::ahhhh::

Eu comprei uma Osprey Aether 70 L, principalmente por causa do compartimento externo para bolsa de hidratação, stow-on-the-go, sistema de guardar os bastões sem tirar a mochila das costas e o baixo peso. Além é claro, da qualidade das mochilas Osprey.

Lowe Alpine só conheço a fama, e é muito boa. Deuter também são ótimas, mais resistentes que as Osprey, mas aí você vai eleger suas prioridades.

A Loja Alta Montanha tem uma Osprey Aether 85L, bem conversado eles te dão um desconto:

:arrow:https://lojaam.com.br/mochila-osprey-aether-85.html

Mas acho uma mochila bem grande, feita para grandes expedições em locais frios, tipo Aconcágua, aonde é preciso levar muito equipamento e comida. Eu comprei a 70L pra carregar bastante coisa, mas tenho uma de 60L que me serve para as caminhadas mais curtas.

Olá Otavio!

eu estava pensando em vender a minha Quantum 70+10 para comprar outra

do mesmo tamanho ou maior que fosse mais confortável, porém estou pesquisando ainda, ouvindo opiniões e vou experimentar outras mochilas grandes para saber se o tamanho delas vão dar certo comigo (tenho 1.65) se ficarão confortáveis mesmo com peso.

caso me adapte a alguma eu pretendo pegar uma grande mesmo, a serie Aether vi que são ótimas, mas caso não me adapte, vou procurar uma de 60l e continuar com a quantum para quando precisar dela, preciso pensar sobre esta possibilidade

estou olhando a Aether 60l e a VOLT 60l, essa ultima ta com um preço mais convidativo rss, por ser menos resistente pelo material usado e mais minimalista tbm,

sabe algo sobre a VOLT 60l ?

a osprey é mais confortável que as deuters mesmo na sua experiência com ela?

até mais ;)

• Membros
Postado

Oliveira, eu fiz o Pati com guias (mas conheço quem ja fez sem guias com GPS)

caso vc va com guia, eu te passo uns contatos de uns guias de la muito gente boa e com preços bem melhores do que os das agências

eu ainda vou voltar la pra fazer outro roteiro maior, eu fui pelo cachueirão e o vale do capão,

na próxima pretendo fazer fumaça por baixo e mexila

até! ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...