Membros OliveiraL Postado Julho 2, 2016 Membros Postado Julho 2, 2016 Olá mochileiros pretendo comprar uma nova mochila e estou na dúvida de qual pegar, mesmo pesquisando bastante sobre os materiais eu queria ter opiniões para ter certeza, qual tem a melhor performance, resistência, confortabilidade etc no momento eu estou com a Quantum 70+10 as opções são: - Deuter AirContact Pro 70+15 - Osprey Xenith 105 e gostaria de saber se alguém tem opiniões sobre a CERRO TORRE 75:100, como os tipos de materiais usados em cada uma são diferentes, fica difícil avaliar as capacidades somente por informações dos sites das marcas agradeço a ajuda Oi Thiago, Tem um review muito legal do Getúlio sobre a Aircontact Pro 70+15 aqui review-mochila-cargueira-deuter-air-contact-pro-70-15-t59562.html A Quantum é um mochila bem versátil, quase uma coringa e dá pra usar em várias atividades. Quanto à Osprey, eu tive uma Ariel 55 (é um modelo feminino mas que me vestiu muito bem) muito confortável e bem dimensionada, cheia de ajustes e pontos de fixação mas no quesito resistência, as Osprey são inferiores à Deuter. As mochilas da Lowe Alpine são um sonho de consumo, aqui tem um ponto de vista sobre uma delas mochilas-lowe-alpine-t42315.html mas eu só as compraria no exterior devido ao preço. Mas me diz uma coisa, Você não está satisfeito com a Quantum? Abraços. Citar
Membros thiagocgsantos Postado Julho 2, 2016 Membros Postado Julho 2, 2016 vlw OliveiraL ! estou vendo todos os reviews possíveis das mochilas, vou ver conferir seus links, pena que as Osprey e Lowe são mais difíceis de achar informações em português, achei uma loja física que vende a Osprey e Deuter e pretendo ir essa semana para provar as duas, um ponto para a Deuter se ela é mais resistente, porque apesar de ter que levar em conta vários requisitos numa cargueira, aqui para nós no brasil que pagamos uma fortuna, a resistência tem que ser de suma importância A Quantum não é só boa como é uma excelente mochila! muito versátil, eu a usei para fazer a volta completa em Ilha grande recentemente, e ela serviu muito bem. pontos positivos: - a mochila de ataque é bem espaçosa e faz toda diferença na hora de deixar sua cargueira pra dar uma volta com pouco peso, - e a transport cover não dá pra viver sem ela! rssss além de ser fundamental na hora de viajar com ônibus, avião e barco (nos roles de barco em tempo ruim com muito vento, a capa impediu que a mochila fosse encharcada), ela te dá segurança também pra deixar a mochila na barraca ou hostel, é só fechar com cadeado e ficar tranquilo, além da capa ser gigantesca, dá pra por muito mais coisas la dentro junto com a mochila. pontos negativos: - a mochila pesou bastante nos ombros, pode ser impressão minha por causa das subidas, mas mesmo ajustando a altura das alças eu senti muito peso nos ombros, talvez pelo fato da estrutura dela não ter sido feita para trekking, - as costas ficam bem molhadas rs resumindo pra mim é a melhor mochila na categoria mochilão e serve pra trekking tbm como eu fiz, mas agora quero uma mais técnica mesmo e mais parruda pra aguentar mais o tranco e ter mais conforto quanto ao valor das mochilas, eu achei ótimos preços nesse site: https://www.trekkinn.com/ não o conhecia e estou pesquisando pra ver se dá pra comprar tranquilo por la até mais! Citar
Membros OliveiraL Postado Julho 2, 2016 Membros Postado Julho 2, 2016 vlw OliveiraL ! estou vendo todos os reviews possíveis das mochilas, vou ver conferir seus links,pena que as Osprey e Lowe são mais difíceis de achar informações em português, achei uma loja física que vende a Osprey e Deuter e pretendo ir essa semana para provar as duas, um ponto para a Deuter se ela é mais resistente, porque apesar de ter que levar em conta vários requisitos numa cargueira, aqui para nós no brasil que pagamos uma fortuna, a resistência tem que ser de suma importância A Quantum não é só boa como é uma excelente mochila! muito versátil, eu a usei para fazer a volta completa em Ilha grande recentemente, e ela serviu muito bem. pontos positivos: - a mochila de ataque é bem espaçosa e faz toda diferença na hora de deixar sua cargueira pra dar uma volta com pouco peso, - e a transport cover não dá pra viver sem ela! rssss além de ser fundamental na hora de viajar com ônibus, avião e barco (nos roles de barco em tempo ruim com muito vento, a capa impediu que a mochila fosse encharcada), ela te dá segurança também pra deixar a mochila na barraca ou hostel, é só fechar com cadeado e ficar tranquilo, além da capa ser gigantesca, dá pra por muito mais coisas la dentro junto com a mochila. pontos negativos: - a mochila pesou bastante nos ombros, pode ser impressão minha por causa das subidas, mas mesmo ajustando a altura das alças eu senti muito peso nos ombros, talvez pelo fato da estrutura dela não ter sido feita para trekking, - as costas ficam bem molhadas rs resumindo pra mim é a melhor mochila na categoria mochilão e serve pra trekking tbm como eu fiz, mas agora quero uma mais técnica mesmo e mais parruda pra aguentar mais o tranco e ter mais conforto quanto ao valor das mochilas, eu achei ótimos preços nesse site: https://www.trekkinn.com/ não o conhecia e estou pesquisando pra ver se dá pra comprar tranquilo por la até mais! Fico feliz por ter ajudado Thiago. Então, atualmente tenho uma Futura pro 34l (fiz o monte roraima e os 3 dias da Petrópolis x Teresópolis com ela) que é uma mochila super confortável pra hikking, e uma Futura Vario 50+10 (essa fez um mochilão de 3 meses pela America do Sul, andou em bagageiro toda sorte de busão, barco e até na carroceria de caminhão de arroz). Eu sempre opto por costados do tipo "telados" pois servem tanto para o frio como, principalmente, para o calor, além de serem super confortáveis. Eu tenho 1,65 então mochilas acima de 60 l são complicadas para meu biotipo. Manda um email pro SAC da Deuter e pergunta qual o percentual de transferência de peso pra barrigueira, pois pode ter se for menor que 60% pode causar desconforto sim nos ombros. Muito legal esse site, bem sortido mas acho que ao receber tem-se que pagar a taxa de importação que é salgada. Mas produtos até U$ 100,00 estão isentos de tributação, então nesse caso vale a pena. Acho que a Aircontact 60+15 uma boa pedida também, tem ainda a linha ACT lite que são bem leves (eu to esperando chegar uma 60+10 pra fazer o Circuito O de Torres del Paine no ano que vem). Mas "vestir" a mochila antes de comprar é uma decisão super sábia, tenho certeza que encontrará a que mais se adapte ao que vc pretende. Para comparar tu pode dar uma olhada nesse site http://www.outdoorgearlab.com tá em inglês mas dá pra usar o tradutor do navegador (caso vc use o Google Chrome). Abraços Thiago. Citar
Membros PatriciaViajante Postado Julho 2, 2016 Membros Postado Julho 2, 2016 Olá Oliveira Obrigada pelas dicas hehe Eu escolhi , comprei a Mountaineer 50 + 15 LF da Curtlo. Conversei tb com um rapaz que estava comprando equipamentos e a esposa dele tem uma dessa. Assim como vc disse, ela utiliza a mochila para viagens, pequenas trilhas e tb travessias, ou seja, pronta para qualquer aventura rss. Obrigada pela ajuda pessoal Vcs estão sempre contribuindo com suas histórias, relatos e conhecimento. Parabéns a todos T+ [quaote=OliveiraL] Obrigada Oliveira pelas respostas, vou seguir sua dica da trena heheVi muitas mochilas nas lojas e achei que mais técnica seria umas beeemmm caras que eu vi. Rsss Talvez pensando em futuras viajens seja interessante um meio termo.né? Obrigada Otávio pela resposta. Sobre a Quechua Forclaz eu tb vesti mas acabei procurando essas que citei porque queria uma com zíper no meio da mochila. Minha preocupacao é se o pessoal faz travessia de barco na boa com essas mochilas grande Obrigada Patrícia, seu pensamento está certinho. Uma boa mochila é aquela em que tanto serve para um mochilão, ou uma saída de fim de semana ou ainda fazer algumas trilhas moderadas (no máximo 2 dois dias). Quanto mais técnica a mochila, maior é o preço. Eu também sou super fã das mochilas com abertura no meio pois facilita, e muito, a retirada de determinados itens sem ter que tirar tudo pela abertura de cima da mochila. A minha mochila é de 50 litros com expansão de 10 litros (50+10), e fiz um mochilão de 3 meses pela America do sul e sobrou espaço (e olha que levei bastante material principalmente fotográfico), mas estava pesando uns 23 kg. Quanto a travessia de barco, fica tranquila pois o pessoal tá acostumado com quem vai com mochila cargueira ou semi-cargueira (mas é interessante colocar os pertences de dentro da mochila em saquinhos plásticos ou dentro de um saco estanque). Eu fiquei 10 dias viajando pelo norte e fui e voltei de Manaus-AM até Alter do chão-PA de barco, e foi super de boa (relato alter-do-chao-pa-03-a-10-01-2015-t107831.html ). Achei esse review dessa mochila que talvez te interesse, pois parece ser uma ótima opção. dá uma olhada: http://altamontanha.com/Artigo/5167/avaliacao-da-mochila-travel-42-m-arnaud-pro Abraços. Citar
Membros OliveiraL Postado Julho 3, 2016 Membros Postado Julho 3, 2016 Olá Oliveira Obrigada pelas dicas hehe Eu escolhi , comprei a Mountaineer 50 + 15 LF da Curtlo. Conversei tb com um rapaz que estava comprando equipamentos e a esposa dele tem uma dessa. Assim como vc disse, ela utiliza a mochila para viagens, pequenas trilhas e tb travessias, ou seja, pronta para qualquer aventura rss. Obrigada pela ajuda pessoal Vcs estão sempre contribuindo com suas histórias, relatos e conhecimento. Parabéns a todos T+ Ah que bacana Patricia, a Curtlo é ótima. Te sugiro que futuramente compre um transport cover (uma capa mais resistente e impermeável que vc pode colocar a mochila dentro e despachar ) pois protegerá ainda mais a sua nova companheira de aventuras. Grande abraço e boa trip. Citar
Membros thiagocgsantos Postado Julho 3, 2016 Membros Postado Julho 3, 2016 vlw OliveiraL ! estou vendo todos os reviews possíveis das mochilas, vou ver conferir seus links,pena que as Osprey e Lowe são mais difíceis de achar informações em português, achei uma loja física que vende a Osprey e Deuter e pretendo ir essa semana para provar as duas, um ponto para a Deuter se ela é mais resistente, porque apesar de ter que levar em conta vários requisitos numa cargueira, aqui para nós no brasil que pagamos uma fortuna, a resistência tem que ser de suma importância A Quantum não é só boa como é uma excelente mochila! muito versátil, eu a usei para fazer a volta completa em Ilha grande recentemente, e ela serviu muito bem. pontos positivos: - a mochila de ataque é bem espaçosa e faz toda diferença na hora de deixar sua cargueira pra dar uma volta com pouco peso, - e a transport cover não dá pra viver sem ela! rssss além de ser fundamental na hora de viajar com ônibus, avião e barco (nos roles de barco em tempo ruim com muito vento, a capa impediu que a mochila fosse encharcada), ela te dá segurança também pra deixar a mochila na barraca ou hostel, é só fechar com cadeado e ficar tranquilo, além da capa ser gigantesca, dá pra por muito mais coisas la dentro junto com a mochila. pontos negativos: - a mochila pesou bastante nos ombros, pode ser impressão minha por causa das subidas, mas mesmo ajustando a altura das alças eu senti muito peso nos ombros, talvez pelo fato da estrutura dela não ter sido feita para trekking, - as costas ficam bem molhadas rs resumindo pra mim é a melhor mochila na categoria mochilão e serve pra trekking tbm como eu fiz, mas agora quero uma mais técnica mesmo e mais parruda pra aguentar mais o tranco e ter mais conforto quanto ao valor das mochilas, eu achei ótimos preços nesse site: https://www.trekkinn.com/ não o conhecia e estou pesquisando pra ver se dá pra comprar tranquilo por la até mais! Fico feliz por ter ajudado Thiago. Então, atualmente tenho uma Futura pro 34l (fiz o monte roraima e os 3 dias da Petrópolis x Teresópolis com ela) que é uma mochila super confortável pra hikking, e uma Futura Vario 50+10 (essa fez um mochilão de 3 meses pela America do Sul, andou em bagageiro toda sorte de busão, barco e até na carroceria de caminhão de arroz). Eu sempre opto por costados do tipo "telados" pois servem tanto para o frio como, principalmente, para o calor, além de serem super confortáveis. Eu tenho 1,65 então mochilas acima de 60 l são complicadas para meu biotipo. Manda um email pro SAC da Deuter e pergunta qual o percentual de transferência de peso pra barrigueira, pois pode ter se for menor que 60% pode causar desconforto sim nos ombros. Muito legal esse site, bem sortido mas acho que ao receber tem-se que pagar a taxa de importação que é salgada. Mas produtos até U$ 100,00 estão isentos de tributação, então nesse caso vale a pena. Acho que a Aircontact 60+15 uma boa pedida também, tem ainda a linha ACT lite que são bem leves (eu to esperando chegar uma 60+10 pra fazer o Circuito O de Torres del Paine no ano que vem). Mas "vestir" a mochila antes de comprar é uma decisão super sábia, tenho certeza que encontrará a que mais se adapte ao que vc pretende. Para comparar tu pode dar uma olhada nesse site http://www.outdoorgearlab.com tá em inglês mas dá pra usar o tradutor do navegador (caso vc use o Google Chrome). Abraços Thiago. vlw novamente pelas dicas Oliveira! vc fez o monte roraima em quantos dias?? uma de 34l deu de boa?? (preciso me treinar a diminuir a carga, sei que isso é um processo de aprendizado hehehe) Petrópolis x Teresópolis é meu próximo objetivo, estou lendo relatos da travessia quanto ao tamanho da mochila, a experiência está mostrando pra mim que pode ser um problema, porque eu tenho 1,65 tbm, apesar das cargueiras boas terem vários níveis de ajustes de altura das alças dos ombros, a largura do tronco do corpo devem interferir tbm no ajuste da barrigueira, por isso o desconforto ou algum ajuste que não acertei eu fiz o vale do pati com uma de 60l, e claro, apesar de estar com bem menos peso, foi mais confortável, quase não sentia a mochila nas costas, e olha que era uma Elbrus da guepardo, incomparavelmente inferior do design das deuters, a que mais me agrada visivelmente é a ACT Lite, bem limpa e leve, vou experimenta-la tbm, bacana o site que faz o ranking das mochilas, muito bom pra pesquisar, vou comparar as ospreys por la até mais! Citar
Membros OliveiraL Postado Julho 3, 2016 Membros Postado Julho 3, 2016 vlw novamente pelas dicas Oliveira! vc fez o monte roraima em quantos dias?? uma de 34l deu de boa?? (preciso me treinar a diminuir a carga, sei que isso é um processo de aprendizado hehehe) Petrópolis x Teresópolis é meu próximo objetivo, estou lendo relatos da travessia quanto ao tamanho da mochila, a experiência está mostrando pra mim que pode ser um problema, porque eu tenho 1,65 tbm, apesar das cargueiras boas terem vários níveis de ajustes de altura das alças dos ombros, a largura do tronco do corpo devem interferir tbm no ajuste da barrigueira, por isso o desconforto ou algum ajuste que não acertei eu fiz o vale do pati com uma de 60l, e claro, apesar de estar com bem menos peso, foi mais confortável, quase não sentia a mochila nas costas, e olha que era uma Elbrus da guepardo, incomparavelmente inferior do design das deuters, a que mais me agrada visivelmente é a ACT Lite, bem limpa e leve, vou experimenta-la tbm, bacana o site que faz o ranking das mochilas, muito bom pra pesquisar, vou comparar as ospreys por la até mais! Então thiago, fiz o tour de oito dias e não levei barraca e isolante (tava incluso no pacote), e as comidas foram apenas barras energéticas. Levei um refil de 700 ml de água e foi mais que suficiente pois tem bastante água pra coletar no caminho (mas leve um purificador). A minha 50+10 me dá esse desconforto na barrigueira tbm pois não consigo apertá-la como deveria devido ao meu biotipo, ja na de 34 SL consigo encaixa-la perfeitamente. Que bom que gostou do site. Depois eu te chamo pra pegar umas dicas sobre o vale do Pati pois o farei em maio/17. Abraços. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 4, 2016 Membros de Honra Postado Julho 4, 2016 Thiago, você precisa de uma mochila de 100 L mesmo? Eu comprei uma Osprey Aether 70 L, principalmente por causa do compartimento externo para bolsa de hidratação, stow-on-the-go, sistema de guardar os bastões sem tirar a mochila das costas e o baixo peso. Além é claro, da qualidade das mochilas Osprey. Lowe Alpine só conheço a fama, e é muito boa. Deuter também são ótimas, mais resistentes que as Osprey, mas aí você vai eleger suas prioridades. A Loja Alta Montanha tem uma Osprey Aether 85L, bem conversado eles te dão um desconto: https://lojaam.com.br/mochila-osprey-aether-85.html Mas acho uma mochila bem grande, feita para grandes expedições em locais frios, tipo Aconcágua, aonde é preciso levar muito equipamento e comida. Eu comprei a 70L pra carregar bastante coisa, mas tenho uma de 60L que me serve para as caminhadas mais curtas. Citar
Membros thiagocgsantos Postado Julho 4, 2016 Membros Postado Julho 4, 2016 Thiago, você precisa de uma mochila de 100 L mesmo? Eu comprei uma Osprey Aether 70 L, principalmente por causa do compartimento externo para bolsa de hidratação, stow-on-the-go, sistema de guardar os bastões sem tirar a mochila das costas e o baixo peso. Além é claro, da qualidade das mochilas Osprey. Lowe Alpine só conheço a fama, e é muito boa. Deuter também são ótimas, mais resistentes que as Osprey, mas aí você vai eleger suas prioridades. A Loja Alta Montanha tem uma Osprey Aether 85L, bem conversado eles te dão um desconto: https://lojaam.com.br/mochila-osprey-aether-85.html Mas acho uma mochila bem grande, feita para grandes expedições em locais frios, tipo Aconcágua, aonde é preciso levar muito equipamento e comida. Eu comprei a 70L pra carregar bastante coisa, mas tenho uma de 60L que me serve para as caminhadas mais curtas. Olá Otavio! eu estava pensando em vender a minha Quantum 70+10 para comprar outra do mesmo tamanho ou maior que fosse mais confortável, porém estou pesquisando ainda, ouvindo opiniões e vou experimentar outras mochilas grandes para saber se o tamanho delas vão dar certo comigo (tenho 1.65) se ficarão confortáveis mesmo com peso. caso me adapte a alguma eu pretendo pegar uma grande mesmo, a serie Aether vi que são ótimas, mas caso não me adapte, vou procurar uma de 60l e continuar com a quantum para quando precisar dela, preciso pensar sobre esta possibilidade estou olhando a Aether 60l e a VOLT 60l, essa ultima ta com um preço mais convidativo rss, por ser menos resistente pelo material usado e mais minimalista tbm, sabe algo sobre a VOLT 60l ? a osprey é mais confortável que as deuters mesmo na sua experiência com ela? até mais Citar
Membros thiagocgsantos Postado Julho 4, 2016 Membros Postado Julho 4, 2016 Oliveira, eu fiz o Pati com guias (mas conheço quem ja fez sem guias com GPS) caso vc va com guia, eu te passo uns contatos de uns guias de la muito gente boa e com preços bem melhores do que os das agências eu ainda vou voltar la pra fazer outro roteiro maior, eu fui pelo cachueirão e o vale do capão, na próxima pretendo fazer fumaça por baixo e mexila até! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.