Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 10, 2016 Membros de Honra Postado Maio 10, 2016 OTÁVIO LUIZ....Enviei uma MP com a mesma pergunta pq imaginei que iria levar muito tempo para responder.Mas de qualquer forma muito obrigado,não sabia que vc manja mais de mochilas para trilhas.. Ja achei umas ,agora falta decidir a que mais vai me proporcionar segurança. waleuu Citar
Membros ines.vieira Postado Maio 16, 2016 Membros Postado Maio 16, 2016 Galera, dúvida cruel! Tenho uma Black Diamond Astral 40 que é minha companheira há um tempinho. Tô planejando fazer uma trip para a Patagônia em Janeiro/17 e tô em dúvida se dá pra fazer só com ela + uma ataque de 10l da Quechua bem simples que eu tenho ou se vou ter que pegar uma mochila maior... Eu sou muito adepta de uma mochila leve e passei 35 dias com a minha num mochilão entre a Bolívia, Paraguai, Peru e Chile (apesar de não carregar constantemente nas costas e sim num travel bag) com uma porrada de roupas dos mais variados tipos (jeans e roupa de balada), secador de cabelo e afins... Testei a menina com os seguintes itens e esse volume atingiu a metade daquela estrutura mais rígida na parte de trás da mochila sem organização, só socando mesmo rsrsr. Esse é o vestuário que considero ideal, posso estar enganada: - 1 Anorak TNF e 1 calça impermeável TNF no bolso superior, aquele que é a tampa da mochila - 1 Fleece Pullover Arpenaz 100 da Quechua, que apesar do nome tem dizendo no site que é 240g/m2 (esse Fleece tem uma tecnologia que eles chamam de Stratermic, notei que ele corta um pouco o vento) - 1 calça fleece - 1 calça legging (82% poliamida e 18% elastano) pra servir como outra segunda pele - 1 blusa manga longa 90% poliamida e 10% elastano também pra servir como outra segunda pele - 3 camisas dry fit - 2 tops e 7 calcinhas, tudo poliester - 2 pares de meias Lorpen (1 Light e 1 Heavy) + 2 pares de meias liners - 1 toalha daquelas que secam rápido No meu corpo como ponto de partida estarão: - 1 Fleece com zíper Gonew (marca da Netshoes, é a mesma coisa do Nord da Centauro) fino, acho que 100g/m2 - 1 conjunto segunda pele polar Quechua - 1 calça de trekking em nylon/tactel Quechua - Roupa íntima - Bota impermeável Vento Finisterre - 1 par de meias Lorpen Light e 1 par de liners - Demais acessórios contra o frio (gorro, luva segunda pele, luva térmica, buff) Bem, contando que possivelmente (se não optar por refúgios) carregarei equipo de trekking pra fazer o W e tenho que adicionar na conta ainda as comidas (pretendo comprar tudo liofilizado por lá ou aqui antes de ir), 2 cameras (1 action e 1 canon superzoom), 1 headlamp, 1 canivete, farmácia, higiene e demais essenciais, vocês acham que dá? Ah, eu cogito cortar ali da mochila aquele par adicional de segunda pele. E tenho ainda um softshell TNF, mas não sei se deveria levar... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 17, 2016 Membros de Honra Postado Maio 17, 2016 Esta tua mochila é de 40L? Se for, pra fazer trekking na patagônia com material completo de camping + comida só se o equipamento for minimalista ao extremo. Pelo que entendi você irá alugar lá os equipos, então não serão minimalistas ao extremo. Uma mochila de 60 a 70 litros seria ideal. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Ines eu fiz o circuito completo em março. Eu sou bem minimalista e experiente em montanhismo ultra leve, usei uma mochila de 52 litro em autonomia parcial. E foi limite em volume. Para fazer o W vc ira necessitar de menos comida mas no geral irá levar os mesmos equipamentos gerais. Se for alugar lá e quase impossível conseguir nos 40 litros pois são equipamentos normais de maior volume é maior peso. Só equipamentos e roupas já lota a mochila faltando espaço para a comida e equipamentos de fotografia. É muito no limite... Uma coisa a ser pensado e qual nível de conforto vc terá nisso? Muitas mochilas quando usadas no limite de volume se tornam desconfortáveis, sem posição adequada, com equilíbrio adequado. Faça uma teste aqui... Separe a comida que pensa em levar, equipamentos similares que pensa em alugar, roupas, comida, sistema de cozinha e equipamentos secundários. Veja se cabe tudo e perceba como e o conforto da mochila e como ela se comporta. Fale depois que achou... Citar
Membros Matheus Nunes Postado Maio 19, 2016 Membros Postado Maio 19, 2016 Boa noite galera, estou a procura de uma mochila entre 60 e 80 litros, andei dando uma pesquisada e vi muitos elogios às marcas Deuter e North Face, gostaria de saber se alguém teria algum modelo de mochila bem leve para indicar, obrigado. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 19, 2016 Membros de Honra Postado Maio 19, 2016 Osprey Volt 60L, pesa 1,72 kg. Osprey é marca de ponta, uma das melhores que existe. https://lojaam.com.br/mochila-osprey-volt-60-litros.html Citar
Membros canandes Postado Maio 19, 2016 Membros Postado Maio 19, 2016 O preço não está ruim. Vale o investimento. Lá fora, ela custa entre 150 a 200 dólares. Talvez um pouco menos se achar um bom cupom. Citar
Membros ines.vieira Postado Maio 20, 2016 Membros Postado Maio 20, 2016 É, então o jeito é optar por refúgios ou trocar a mochila hehehehe. Mochilas boas tão caras pra caramba, R$ 800 Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 20, 2016 Membros de Honra Postado Maio 20, 2016 Tem mochilas não tão boas, mas que dão pro gasto. Tudo uma questão de quanto você quer investir nos seus equipamentos. Uma boa mochila dura uma vida... http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros?order=price_sort&dir=ASC& Citar
Membros Matheus Nunes Postado Maio 20, 2016 Membros Postado Maio 20, 2016 Alguem sabe se a mochila cobra 60 da north face é de alpinismo ? ou se é boa para trekking ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.