Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

As duas vão te atender super bem, fique tranquilo.

A Curtlo me parece mais robusta que as novas Easyfit (tenho uma,mas do modelo antigo, que é mais "parrudo").

Mas não sei se esta aparente robustez vale os $200.

• Membros
Postado

Valeu, Otávio.

Tinha deixado as Deuter de fora dos meus filtros por serem mais caras e importadas.

Mas pesquisando pouco mais me deparei com a:

Deuter Transit 65 - R$ 646 ~ 684 (à vista + frete grátis)

http://www.aventuramix.com.br/produto/15806-mochila-transit-65-deuter

https://dispropil.com.br/produtos/mochila-transit-65-deuter

Sei que é um perfil bem diferente das outras duas, focada no percurso urbano. Aparenta ser MUITO espaçosa, já tem proteção para ser despachada, regulagem na coluna e alças para transporte horizontal, além, é claro, da mochila de ataque destacável.

Como disse antes, levando em conta viagens mais longas e trechos predominantemente urbanos, percorridos de avião/ônibus/trem, por esse preço, acredito ser uma excelente pedida certo?

Preferência por algum desses dois sites?

Muito obrigado mais uma vez.

• Membros de Honra
Postado

Se o seu foco é mochilão urbano, a Transit é muito melhor. As outras duas são mochilas mais técnicas, focadas em trekking. Não que com uma destas você não possa fazer viagens, é uma questão de "especialização": ela faz melhor aquilo pra que foi projetada.

A Curtlo também tem um modelo para viagens urbanas.

Não conheço as lojas.

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu comprei na Dispropil uma Deuter no começo desta semana. Minha mochila ainda não chegou mas eles pareceram confiáveis e pelo menos aqui pro RS eles mandam através dos Correios com número de rastreio pra acompanhar.

• Membros
Postado
Eu comprei na Dispropil uma Deuter no começo desta semana. Minha mochila ainda não chegou mas eles pareceram confiáveis e pelo menos aqui pro RS eles mandam através dos Correios com número de rastreio pra acompanhar.

Quando a mochila chegar você pode contar o que achou?

Grato

• Membros
Postado

Aqui estão algumas diretrizes gerais para a escolha da capacidade de uma mochila, levando em consideração a duração da viagem e a estação do ano.

5 noites ou mais

verão 65-80 litros

Primavera e outono 80-90 litros

Inverno 80-90 litros

3-5 noites

verão - 50-65 litros

Primavera e outono - 65-80 litros

Inverno - 80-90 litros

1-2 noites

verão - 40-50 litros

Primavera e outono - 50-55 litros

Inverno - 65-80

Apenas 1 dia de caminhada

verão - 25-35 litros

Primavera e outono - 35-40 litros

Inverno - 40-55 litros

Lembre-se que caminhadas em condições mais frias exigem camadas adicionais de roupas, sacos de dormir mais grossos, o que exige uma mochila maior. Além disso, outros fatores individuais também devem ser levados em consideração ao escolher o tamanho da mochila. Por exemplo, algumas pessoas ingerem uma maior quantidade de alimentos e ou usam roupas maiores, o que de certa forma irá exigir maior espaço na mochila.

Num país tropical como o Brasil, onde não temos estações bem definidas, outros fatores também devem ser observados.

• Membros
Postado

Capacidade da mochila vai muito de sua experiência é material a ser carregado.

Tendo sorte e comprando equipamentos de forma muito criteriosa dá para fazer qualquer trilha até 9 dias com 55 litros...

Mas para isso é preciso MUITA pesquisa e compras acertadas. O que aqui no Congo e quase impossível.

É mais seguro apostar em uma mochila de 60 litros que hoje é uma capacidade coringa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...