Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Ok, achei esse modelo da deuter na minha cidade por 490,00 e não gostei muito.

Mas entre esses modelos da T&R que citei (72, 77 e 68l), ainda tenho duvidas. A de 68, embora menor, é a mais cara das 3. Acredito que devido a diferenças de material. Não consegui saber qual o material da de 68 (possivelmente de poliester). A de 72 é de tecido KodraMax II, náilon e cordura, equanto a de 77 é de náilon resinado. Qual a melhor neste caso?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ronald,

O modelo de 68 litros da T&R é mais caro pq é um dos modelos mais técnicos da marca.

Ela possui inúmeros recursos, entre eles uma mochila de ataque, fitas, bolsos, acessos aos comportimentos facilitados, detalhes na barrigueira. Além do material que vc já citou.

Portanto, não é só a capacidade que conta no valor final.

Dando uma olhada no site da conquista (www.conquistamontanhismo.com.br) Encontrei os modelos de "Grande Porte" da marca. Parecem ter solucionado o problema de acesso ao compartimento principal que eu havia citado como um problema da marca, esse novos modelos tem acesso por cima e por baixo. A mais cara beira os 380R$ com 90litros, e o modelo de 50+10L beira os 280. Tive um modelo de 68L anos atrás. excelente mochila no que se refere a conforto e material. Mas não tinha recurso algum, e achava um "saco" ter que tirar toda a bagagem para ter acesso a algo que estava no fundo ou no meio.

Na minha opinião, a Conquista é muito mais mochila que a Trilhas e Rumos, preço equivalente.

Link para o comentário

• Membros

Gustavo,

São duas mochilas pra uso urbano, digamos. Acho que vc já sabe disso.

Acho que com qualquer uma das duas vc estará muito bem servido. Não pesquisei os valores das duas, mas com certeza a Deuter é mais cara. Não sei se vale a diferença de preço.

Ambas tem mochila de ataque, mas a da Curtlo tem 15l, o que a torna mais funcional do que a de 10l

Link para o comentário

• Membros

Olá Bicho Grilo,

Realmente me interessei bastante na mochila Cerro Torre 60+10 da Conquista. Parece ser um modelo que se equipara ou é mesmo melhor que a T&R 68l. Porém, são poucas as lojas que vendem produtos dessa marca e aí fica difícil a pesquisa de preços.

Encontrei modelos da Trilhas com diferença chegando a 100 reais pelo mesmo modelo. Por exemplo, os preços para uma T&R 72l Tech que encontrei foram de 229,00 a 310,00, enquanto o melhor que achei para a Cerro foi de 330,00.

Se souber uma loja mais em conta, me avise por favor.

Abraço e obrigado pela dica.

Link para o comentário

• Colaboradores

OLÁ

Estou procurando pela minha primeira mochila e acho q voucomprar da trilhas e rumos mesmo.

Só nao sei a diferença entre a CAMINHADA, MONTANHA e CRAMPON.

Qual é melhor?

Tem q caber uma barraca, saco de dormir, isolante, comida e roupa!!!

será q 50litros tá bom. vi essa mochila hj por 108 reais em uma loja em BH e quase levei: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=29

será q vale a pena?!

valeeeeeeeeus

RAQUEL

Link para o comentário

• Membros de Honra

eu já tive uma mochila dessas... tô fora1

não tem armação. isso que eles chamam de semi-armação é uma placa que amolece. a mochila escorrega pelas tuas costas.

a montanha é uma mochila de 75 litros. simples. mas com aarmação. a crampon 60 tb.

o resto da linha das cargeuiras é de mochilas melhores, com melhor desenho, mais conforto e etc.

p/ que vc quer a mochila? viagem? caminhada/trekking?

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá

Então, é pra acampar, caminhada, viagem!! Pra tudo isso... mas tem q caber tudo dentro dela!! Iriamos comprar duas, eu e meu namorado. aí dá pra dividir o peso...

mas eu achei ela tao baratinha... tava quase comprando...

e para o meu tamanho não dá pra ser uma maior q 50 litros.

qual seria mais adequada entao e barata?!

valeus

Link para o comentário

• Membros

Creio que você devia comprar de 60l no mínimo, mas ainda pode não caber tudo. Alguma coisa vai por fora, como o isolante. Tive uma montanha 75l que cabia muita coisa. Quanto ao seu tamanho, a maioria das mochilas cargueiras são reguláveis.

A questão do preço pode trazer complicações depois, como arrependimento do porque não comprou uma melhor.

Pra carregar muita coisa, ou seja, peso, a mochila tem que ter boa estrutura, e como nosso amigo falou essa aí não tem.

Não sei em que tipo de loja você tem olhado, mas o ideal é procurar uma loja especializada em camping/montanhismo, onde geralmente as pessoas que trabalham são praticantes e podem ajudar na escolha.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...