Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 28, 2015 Colaboradores Postado Setembro 28, 2015 No caso seria para trekking mesmo, pois vou fazer a trilha inca. Essa Symbium serviria então para qualquer tipo de trekking?Valeu. Sim, serve para trekkings com pernoite em acampamento. No entanto na Trilha Inca você não vai carregar barraca, fogareiro, paneleiro e nem mesmo alimentação. Portanto uma entre 40 e 50 litros lhe atenderá. Grande abraço !! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros marcio_yakuza Postado Setembro 28, 2015 Membros Postado Setembro 28, 2015 Olá pessoal! Estou para comprar uma mochila cargueira + ataque (daqueles que ela é embutida e é possível desacoplar por um zíper), e por isso gostaria da opinião de vocês neste modelo específico. Gostaria de uma mochila com os seguintes tamanhos: - Cargueira 60L (min 50L - max 70L) - Ataque 10L (min 10L - max 20L) Claro que isso seriam os números perfeitos, pois eu tenho 1,70m de altura e peso 65kgs e sei que quanto maior, mais se enche, por isso penso que o ideal talvez fosse 70L - a soma de tudo, mas se não der tudo bem. Finalidade: mochila usada para longos mochilões (vou começar um de 40 dias, mas usaria para mochilões maiores), mas principalmente polivalente para alguns trekkings e se possível até travessias (Serra Fina, Marins-Itaguaré, Petro-Teresópolis, etc.) Após uma pesquisa na internet encontrei os seguintes produtos: - Deuter Traveller -(As melhores seriam as SL, mas são femininas e não sei se a série Traveller serviria para trekking, não tem capa de chuva) - Deuter Quantum (Mesmo coment[ario da Traveller, tem a SL, mas são femininas, então eu pegaria as maiores, mas tbm não sei se serviria para trekking, parece servir mais que a Traveller!) - Curtlo Adventure (Bacana demais! vira uma "malona" de viagem e tal, para um mochilão, ok! Mas para trekking... acho que não!) - Curtlo Journey (Essa parece ser mais versátil que a Curtlo Adventure, mas não tenho certeza... Vem com capa, talvez poderia usar em trekkings - pelo menos mais que a adventure!) - Deuter Achei uma Kailash, mas não consegui encontrar o nome... e compensa? (Falando de qualidade) Quais outras desse modelo (cargueira + ataque acoplada) vcs conhecem e poderiam recomendar?? Algum modelo que seria mais versátil? Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 28, 2015 Colaboradores Postado Setembro 28, 2015 Eu não gosto dessas cargueiras com a mochila de ataque acoplada. Quando preciso, levo uma mochila de ataque de 15L presa na cargueira por 4 mosquetões de plástico e fica perfeito. Os mosquetões custam U$ 1,00 o pacote com 10 unidades no aliexpress.com Grande braço !!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros marcio_yakuza Postado Setembro 29, 2015 Membros Postado Setembro 29, 2015 Eu não gosto dessas cargueiras com a mochila de ataque acoplada. Quando preciso, levo uma mochila de ataque de 15L presa na cargueira por 4 mosquetões de plástico e fica perfeito. Os mosquetões custam U$ 1,00 o pacote com 10 unidades no aliexpress.com Grande braço !!! Rodrigo Cavalcante Obrigado pela colaboração Rodrigo, eu tenho uma Cargueira de 60L da Quechua que me supre mto bem, tem todos os bolsos que preciso e já estou acostumado com a anatomia dela (como ela me veste), mas pra um mochilão longo eu precisaria levar uma bolsa de ataque. Andar só com a cargueira não faz sentido. Pensando em "guardar" uma bolsa de ataque dentro da minha cargueira é perder espaço e fora que eu teria que comprar uma sem estrutura no encosto para poder dobrar dentro da cargueira. Todas as de ataque sem estrutura que vi (inclusive aquelas que viram um saquinho, que vc usa do avesso e pode ter até 20L) são bem estranhas e parecem arrebentar mto fácil. Aí não queria ficar no estilo canguru (bolsa na frente e atrás), heheheh... por isso cheguei nessas que possuem as duas unidas pelo zíper, mas estou repensando tbm... Acho que vou desistir, a idéia que vc deu é mto boa, hehehe!! Valeu!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 29, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2015 Se você já tem a cargueira, vale mais a pena "adaptar" uma de ataque a ela. Pode ser com mosquetões como o Rodrigo falou ou com aquela rede de elástico que motoqueiros usam pra prender os pertences na moto, uns chama de "aranha". Fica esquisito, mas é prático. Use sua imaginação!!! Citar
Membros marcio_yakuza Postado Setembro 29, 2015 Membros Postado Setembro 29, 2015 Se você já tem a cargueira, vale mais a pena "adaptar" uma de ataque a ela.Pode ser com mosquetões como o Rodrigo falou ou com aquela rede de elástico que motoqueiros usam pra prender os pertences na moto, uns chama de "aranha". Fica esquisito, mas é prático. Use sua imaginação!!! Verdade Otávio, é uma boa tbm! E eu não ligo mto pro fato de ficar estranho, estranho é vc andar com uma cargueira nas costas e outra de ataque na frente, tipo um canguru, rs... limitando um pouco os movimentos e ficando desconfortável, ehehehee! Citar
Membros Thuran Postado Outubro 4, 2015 Membros Postado Outubro 4, 2015 Gabriela, quando você e seu noivo saem para acampar vcs fazem camping selvagem? Fazem ou pretendem fazer travessias? Se a resposta for não para as duas perguntas então uma mochila muito técnica vai “sobrar”. Logo vocês podem investir numa marca intermediária ou mesmo de entrada. E sobre ter uma mochila menor, acho uma boa sim! Vocês podem pegar uma de uns 20l que pode ser simples caso o destino de uso seja mais urbano ou trilhas leves. RaffyC, não sei qual é a sua mochila de fotografia, mas elas costumam ser pesadas e/ou volumosas. Uma mochila de ataque que tenha laços para bastão de caminhada suporta tranquilo um tripé (tenho uma mochila estanque e levo o tripé no lado de fora encaixado num laço que fiz com uma corda de menos de 6m - já cruzei rio com água na cintura e nada dele cair!) Sobre as lentes, vc pode mandar fazer um saco acolchoado com divisórias para elas - ou simplesmente as enrolar numa toalha (a menos q pretenda correr ou fazer alguma atividade extrema com o equipamento nas costas). Lembrando que, se a cargueira comprimir bem, vc nem precisa de uma segunda mochila. Mas se puder investir num modelo técnico para fotografia outdoor vc tem além da Lowepro, como o Rodrigo falou, a F-Stop (http://fstopgear.com) cujas opções são sensacionai$!!! Rafaela, como o Otávio disse, pode ir de 60 litros! ...ainda mais depois que vc pegar as manhas em otimizar oq leva. Como essas mochilas são grandes, é importante provar e ver se o modelo não passa da altura da sua cabeça ou largura dos ombros (pq vc ñ sair enroscando ou batendo em coisas/pessoas), além claro de observar qual fica mais confortável - já que se vc cuidar direito ela ficará contigo por um booom tempo. Citar
Membros Marcel Bitencourt Postado Outubro 11, 2015 Membros Postado Outubro 11, 2015 Galera, estou a procura de uma mochila de ataque e encontrei a mochila Salomon Enduro 24, que a princípio me agradou. Alguém conhece e já usou? Citar
Membros leotowers Postado Outubro 20, 2015 Membros Postado Outubro 20, 2015 Salve galera! Pesquisei e pesquisei e pesquisei e continuo na dúvida... Já tive uma longa fase de trilhas e mochilões que, ao que tudo indica, retomarei no ano que vem com uma viagem pra Tailândia. Como já não devo encarar 15 dias de mato sem parar (como já fiz na Chapada Diamantina), estou indo numa direção mais "urbana" de equipamento, mas sem ter a mobilidade de trilheiro. Depois de pular as Deuter por conta do limite orçamentário vigente, fiquei entre três que acho que me atenderiam bem. São elas: - Trilhas & Rumos Transglobe 78 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709537202-mochila-trilhas-e-rumos-transglobe-78-original-nova-nf-_JM) - Curtlo Adventure 80L (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699802711-mochila-cargueira-curtlo-adventure-80l-preto-_JM) - Nord Outdoor 65 + 16 (http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-nord-outdoor-tb1235-pict-65-15-litros-811869.html?cor=02) Pelo que já li aqui, por mais que a Nord me pareça interessante (a mochila de ataque parece ótima), acho que devo desistir dela por não ser tão resistente, confere? Vi muita gente reclamando da fragilidade das Nord. Minha dúvida acaba batendo entre T&R versus Curtlo. A diferença de qualidade entre elas justifica a diferença de preço? Agradeço muito a quem puder dar a opinião e me ajudar nessa! Citar
Membros HigorFazzani Postado Novembro 12, 2015 Membros Postado Novembro 12, 2015 Galera quase comprei uma cargueira da quechua este modelo: SYMBIUM ACCES 70l + 10l,só que comecei a pesquisar e encontrei uma da curtlo que me interessou muito o modelo mauntaineer 75 + 15. E minha o que eu queria saber qual seria melhor? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.