Membros lucasmpm Postado Junho 12, 2015 Membros Postado Junho 12, 2015 Quantos kilos você está querendo carregar nas costas? No mãximo 1/3 do seu corpo. Se você quiser ir leve, as mochilas de até 60l são as melhores, pq faz você carregar pouca coisa, porem se você quer carregar muita coisa e/ou sobrar espaços para compras no caminho (talvez melhor seja enviar pelos correios), você vai precisar de uma mochila mais de 70l. Citar
Membros osvaldo.rodrigues-junior Postado Junho 15, 2015 Membros Postado Junho 15, 2015 Lucas, Muito obrigado pela dica. Estou pensando neste modelo da Deuter: http://www.territorioonline.com.br/mochila-transit-65l-deuter-mochila-de-viagem#.VX77xlLsF2M Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 16, 2015 Membros de Honra Postado Junho 16, 2015 Osvaldo, se você ler as páginas anteriores deste tópico verá que tem muita informação sobre mochilas. Da melhor (e consequentemente mais cara) pra pior: Osprey>Deuter>Black Diamond>The North Face>Curtlo>Quechua>Conquista>Alto Estilo>Equinox>Trilhas & Rumos>Azteq>Guepardo Citar
Membros osvaldo.rodrigues-junior Postado Junho 18, 2015 Membros Postado Junho 18, 2015 Otávio Luiz, Muito obrigado! Em relação ao peso ideal da bagagem, no máximo 1/3 do peso do corpo, correto? Abraço, Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 19, 2015 Membros de Honra Postado Junho 19, 2015 Ideal 10% do seu peso. Mas isso é para longas caminhadas, montanhismo. E nem sempre, ou melhor, quase nunca é possível. Se for pra mochilar nas cidades, aonde caminha-se menos, dá pra aumentar a carga. O negócio é tentar ir o mais leve possível, sempre. Pratique o desapego, com o tempo você vai conseguir. :'> Citar
Membros lucasmpm Postado Junho 19, 2015 Membros Postado Junho 19, 2015 Pessoal, olha só, Estou comprando uma mochila de ataque para mim no Rei.com e mais alguns equipamentos como barracas e bastões de caminhadas. A mochila é o modelo Rei Stroke 29, é leve e resistente, vou conseguir acoplar usando fitas compressoras na Deuter Air Lite 65+10. Se alguém mais desejar juntar comigo e fazer essa encomenda, por favor, mande um oi por mensagem! Citar
Membros gersonsd Postado Junho 19, 2015 Membros Postado Junho 19, 2015 Vc esta nos USA lucasmpm? Citar
Membros diegoguimaraes.dg Postado Junho 22, 2015 Membros Postado Junho 22, 2015 A T&R possui alguma mochila com mais de 50L e abertura frontal? Comprei uma Azteq Tribu 75+10, mas desisti da compra pra pesquisar mais e por achar que 75+10 é muito pra mim. Vou subir o pico da bandeira e acampar uma noite no Terreirão. Depois disso pretendo fazer atividades parecidas com alguma regularidade. Queria mesmo uma Deuter Aircontact ou Aircontact PRO, mas tá caro pra mim. Abertura frontal é imprescindível pra mim. Quero gastar até uns 600 reais, alguma sugestão?? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 22, 2015 Membros de Honra Postado Junho 22, 2015 Curtlo e Quechua. Já pesquisou no site da T&R? Citar
Membros osvaldo.rodrigues-junior Postado Junho 23, 2015 Membros Postado Junho 23, 2015 Amigos, A Decathlon está com bons preços nas mochilas da Quechua, porém como vou ficar 18 dias na Europa e depois pretendo realizar outras viagens estou em dúvida. Será que um modelo como esse é resistente: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trekking-mochilao/mochila-forclaz-60---capa_156752?skuId=51220 Abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.