Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Não, basicamente eles só atende Brasília e bem pequeno o negócio, mas poderia ser maior o dono e que não tem interesse de crescer.

Os caras tem bons produtos poderiam investir mais, mas é tudo meio amador. Brasília apesar de ser capital do país e bla-bla-bla é carete de produtos e a marca que tem não pensa investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estou querendo comprar uma cargueira de até 75L. Apesar de ler e re-ler muitos tópicos aqui do mochileiros.com ainda tenho dúvidas em qual mochila comprar, principalmente por que moro no interior de Minas Gerais (Nova Era) e não tem nenhuma "loja de aventura" na região. Dei uma olhada em várias mochilas (algumas pessoalmente em BH) mas me identifiquei mesmo com as Curtlo e Deuter, mas como a grana tá curta vou ficar com a Curtlo mesmo. Vamos as dúvidas:

1- Entre a Curtlo Mountaineer 50 + 15L e a Moutaineer 60 + 15L Qual seria a melhor opção na opnião de vocês? Vale ressaltar que prentendo usar esta mochila para algumas futuras travessias, trekking e tals e que meu pai tem uma camera digital reflex (dessas que tem a lente grande, que troca e tals) e gosto de leva-la comigo em algumas "aventuras" o que já ocupa um bom espaço.

2 Lendo as características das mochilas no site arco e flecha e o da curtlo mesmo, perçebi que a Mountaineer 50 + 15L tem compartimento para hidratação (camelback), já nas características da 60 + 15L não vi esta informação. A Mountaineer 60 + 15L não tem este compartimento? e o furinho pra passar a mangueira?

3 Qual destas duas mochilas é mais funcional? Não sei se já reparam, mas a 50 + 15L tem um design bem proximo ao dá 75 + 15L (pra não dizer igual) enquanto a 60 + 15L tem um design diferente das duas. A 60 + 15 PAREÇE ser mais funcional, principalmente por ter mais locais pra pendurar objetos externos e ter aquelas duas fitinhas de compressão na vertical bem em baixo da mochila (acho q é pra carregar o saco de dormir, assim como na curtlo da foto abaixo certo?).

Bom, me identifiquei mais com a 60 + 15 do que com todas as outras, porém queria saber a opnião de vcs que tem mais experiência.

Link para o comentário

• Membros

Outra coisa, é viável usar uma mochila delas numa subida a um pico, tipo o Pico da Ibituruna em Governador Valadares, para chegar ao cume "precisamos" passar por trilhas com algns locais onde é necessário por a mão no chão e etc. Já subi lá umas 6 vezes a pé, mas em quase todas, quase morri de frio lá em cima (p causa do vento) p q não havia mais espaço na minha mochila (uma comum de 25 - 30L) para levar saco de dormir, isolante, barraca e etc. Da útlima vez (em Julho deste ano) levei uma jaqueta q resiste bem ao vento com capus ajustável e tals uma "jaquetinha" que esquenta bem, um moleton e uma camisa de manga comprida além de uma camisa no corpo ( que troquei pela de manga comprida ao chegar lá em cima). Nas pernas tinha um meião e uma calça/bermuda dessas de "plástico de guarda chuva" porém mais grossa.

O problema é que nós pernoitamos deitados numa "varanda" diretamente no chão e a minha namor só tinha um cobertorsinho que levei pra ela (além das blusas jaquetas e etc) e nós passamos MTO frio juntamente com o restante do pessoal (todo mundo vai, mas sem nenhum "preparo especial" sem coisas de mochileiro, tanto que tinha gnt levando coisas na mão.. tipo cobertores, água e etc.

Isto que fazemos lá não é trekking é um "torturekking". Vale ressaltar que na cidade (Capital mundial do Vôo livre) há um enorme carência por lojas de esporte, tipo aventura. Até pra encontrar uma bota da Bull Terrier tive dificuldade, as outras marcas: Nômade, Snake e etc os vendedores nem sabem o q é. Mochilas cargueiras lá é coisa de gringo (onde eu moro nem se fala). Aventuras por aqui só mesmo com a minha namorada que me acompanha em várias.

Me Desculpem pelos extensos textos que escrevi, mas espero que compreendam e ajudem pois o fiz pq não tenho outra fonte de informações sobre "mochilão e cia" a não ser pela internet e principalmente pelo mochileiros.com

Link para o comentário

• Membros de Honra

cara, se vc tá com a grana curta, não precisa de curtlo. curtlo é uma excelente marca, não há o que se dizer contra, a não ser o fator preço (e eu, tb aponto o peso - problema em 99% das mochilas do mundo).

bom, vamos raciocinar um pouco.

1. vc precisa uma mochila com uma boa regulagem, pois terá que comprar na net. então mochilas que dependam muito de experimentar vc tira da sua lista (a linha ssl da conquista, a verglass 55 da alto estilo).

2. entre 60 e 70 litros (considerando o tamanho básico e as extensões: pescoço, bolsos e etc) vc tem o tamanho mais versátil do mundo mochileiro. dá pra fazer de trekking de final de semana a uma semana, e esse tamanho é bom pra viajar tb. 90% das ofertas de mochilas estão por aí.

3. fitinhas do lado de fora não devem impressionar. eu prefiro carregar tudo dentro. o que vai fora pode cair, vai rasgando e etc.

4. compartimento pra cantil felxível tb é questionável. e explico:

a. se o compartimento do cantil é interno à mochila, é um saco abrir toda a mochila, dessarumar tudo pra poder pegar o cantil pra encher de novo, pois o peso vai comprimindo.

b. pode-se simplesmente colcoar o cantil no bolso superior da mochila, ou num dos bolsos laterais, quando existem. não precisa de furinho específico pra passar a mangueira, passa pelo zíper.

c. (agora a consideração do neurótico por peso leve... heheheh) um compatrimento a mais é zíper e e tecido a mais, pesa mais.

d. vc pode não gostar de cantil flexível. o meu tô passando pra minha namorada, vou usar um sistema a partir de garrafas pet - não me pergunte o pq pois se não eu vou começar comum longo discurso sobre peso e outras besteiras....

5. agora vamos a modelos que vc pode ver, além dos da curtlo.

alto estilo: itupava e cargueira

(a mochila chama "cargueira" - já vi de perto, me parece muuuuito bem feita e parece que faz muito sucesso com o povo de escalada lá no paraná).

poc: itaimbezinho e fortaleza

(um membro aqui do fórum comprou uma e ficou meio impressionado...)

conquista: cerro torre

t&r: crampon 68

(esse modelo tem fãs fiéis entre os membros aqui do fórum)

equinox: elevation 75

(ela tem 65 lts apenas no corpo principal, o resto vem em extensões diversas, chegando a 100 litros - é a mochila que eu mais uso - e uso toda semana, pra viagens. guerreirona! na virada do ano passado foi usada numa viagenzinha básica de umas 3 semanas nos mais diversos tipos de hospedagem - a mais esquisita é sempre a casa dos pais - carregando de presentes de natal a barraca pra acampar na ilha do mel - e voltou lotada com inlusive outra cargueira dentro, a minha mont blanc que tava vindo de um conserto)

todas essas mochilas eu não tenho medo de indicar pra quem não pode experimentar antes e vai ter que comprar pela net. outros modelos teria que colocar no corpo e verificar.

6. agora sobre as curtlo que vc viu: eu ficaria com a de 60. a outra me é pequena. não é o furinho do cantil flexível que faz diferença. escolher por esse detalhe é escolher o terno pela cor da gravata e não o contrário, ou a noiva pelo formato da unha do pé e não por... (vcs sabem). :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos.

Estou dando uma renovada no meu material de camping. Possuo há 13 anos uma T&R de 75l, e estou precisando trocá-la.

A duvida é entre a 68l, a 72l e a 77l da T&R. Gostaria de comprar uma mochila melhor, pois nem acho a T&R tão boa, mas o orçamento agora é curto, já que estou comprando saco de dormir, bota e abrigo. Outra opção é a Nautika 70+5l.

Será que as da T&R são tão melhores que a Nautika ou são equivalentes?

Qual vocês acham a melhor relação custoxbenefício?

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Ronald,

Sem dúvida entre a Nautika e a Trilhas e Rumos eu fico com os produtos da T&R. Vale a diferença.

13 anos de vida útil para uma mochila da T&R considerro razoável já.

Mas se vc não gostou, talvez deva pensar em outra marca, já pesquisou sobre as mochilas Conquista?? Já tive e gostei, o único problema é a pouco versatilidade ou poucas opçoes de acesso ao compartimento principal.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se for fazer trilhas ela não é uma boa pedida(eu acho),ela é meio que uma mala-mochila(ideal para viagens sem se meter no meio do mato)...tô achando meio cara por ser semi-nova.Na loja ela sai por quase isso(zerada) e ainda pode parcelar pra não ficar muito pesado no orçamento.

http://www.ecotrek.com.br/index.asp?secao=12&categoria=86&subcategoria=0&id=19

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...