Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Uma de 30 a 50 litros. Seria muito bom experimentar antes de comprar, colocar nas costas.

Marca? Osprey, Deuter, Curtlo, Quechua, Conquista, Trilhas & Rumos... o bolso é o limite.

• Membros
Postado

Gente, queria comprar uma mochila de 50L para um mochilão pela europa e já ter uma pra futuros mochilões...

Depois de várias pesquisas, fiquei em dúvida entre varias marcas como curtlo e deuter que são tão bem faladas no forum!

Porém como estou indo para a Suiça e ficarei na casa de um amigo, me surgiu uma ideia! Acho que vou comprar lá mesmo que pode ser mais barato que aqui, quem sabe uma marca suiça mesmo! Comprar online e mandar para casa do meu amigo. ::otemo::

Então achei esta:

https://www.wengerna.com/zernez-50l-42003

Alguem bom entendedor destas mochilas pode me dizer se é uma boa aquisição!?

bate de frente com outros modelos gringos como deutler e curtlo?

Valeu!! :D

• Membros
Postado

Pessoal, preciso de um help.

Eu já possuo uma cargueira, agora gostaria de uma mochila pequena, para fazer pequenas viagens, de no máximo 3 dias. Gostaria que alguém me indicasse, a melhor mochila a comprar.

Thx.

• Membros
Postado

Boa noite,

em setembro estou indo para Argentina. Roteiro Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia, total de 15 dias de viagem.

Estou em dúvida em relação a qual mochila cagueira comprar. Recomendam alguma?

Estava de olho na Mochila Curtlo Trail 70L (270 reais) e na MOCHILA FORCLAZ 70 LITROS QUECHUA (300 reais).

Qual dessas seria melhor? Ou ainda indicariam alguma outra?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Mochila é igual botina, cada um tem uma preferida e cada lugar e período pode exigir um tamanho diferente ....

E também vai depender muito do seu estilo de viagem, o que vai levar, quanto tempo vai ficar na viagem e o que pretende trazer...

Todas estas dúvidas podem ser esclarecidas em vários tópicos específicos aqui no Mochileiros.

Vou postar um link para facilitar você encontrar os tópicos, mas caso prefira pode fazer a busca você mesmo, no espaço em destaque no topo do site.

São dezenas, ou centenas de dicas e sugestões que certamente vão elucidar todas as suas dúvidas...

Segue o link com os tópicos relacionados à sua dúvida...

busca.php?cx=partner-pub-1018022360237417%3A4397908001&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=mochila&sa=Pesquisar

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

E aí mochileiros, tudo beleza?

Estou com uma dúvida e queria uma ajuda da galera mais experiente.

Comprei um Trilhas & Rumos Crampon 60 (peguei uma super promoção e paguei R$ 200) e a usei pela primeira vez na semana passada, quando fiz a travessia da Juatinga, em Paraty. Ela aguentou super bem o tranco e voltou sem nenhum arranhão, mas me pareceu meio desconfortável (não sei se eu que não soube ajustar). Senti falta de bolsos laterais para facilitar pegar alguns equipamentos e também de compartimento pra levar água.

Passeando pela Decathlon vi a Quechua Forclaz 60 (R$ 280) que tem essas duas coisas e pensei seriamente em trocar de mochila. Vocês acham que vale a pena trocar a T&R Crampon 60 pela Quechua Forclaz 60? Ou a diferença entre as duas não é tanta, e vale a pena esperar pra trocar por outra melhor depois? Me ajudem, por favor.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

As Quechua Forclaz novas não tem compartimento para sistema de hidratação, somente o modelo antigo.

Em termos de conforto acredito que as duas devam ser bem parecidas, talvez você esteja montando e ajustando a mochila de forma inadequada.

No fundo da mochila as coisas mais leves, normalmente o saco de dormir. Acima dele, e bem junto às costas, as tralhas pesadas: comida, barraca, etc... quanto mais pesado mais perto das costas. O resto das coisas vai colocando de modo que o peso fique próximo a suas costas, bem na região lombar.

Agora ajuste a mochila: aperte as fitas de compressão para a mochila ficar justa e solte as tiras das alças. Coloque a mochila e aperte bem a barrigueira, bem em cima do osso do quadril. É aí que você vai carregar o peso da mochila, e não nos ombros.

Depois de ajustada a barrigueira, ajuste as alças. Elas servem para a mochila ficar firme no corpo, e não para carregar o peso.

Se pesquisar na net tem bastante informação sobre como montar e regular a cargueira.

AH! Eu esperaria e compraria uma coisa melhor, mais tarde. Daqui a algum tempo suas necessidades vão mudar, acredite, e talvez a Forclaz não te atenda...

• Membros
Postado
As Quechua Forclaz novas não tem compartimento para sistema de hidratação, somente o modelo antigo.

Em termos de conforto acredito que as duas devam ser bem parecidas, talvez você esteja montando e ajustando a mochila de forma inadequada.

No fundo da mochila as coisas mais leves, normalmente o saco de dormir. Acima dele, e bem junto às costas, as tralhas pesadas: comida, barraca, etc... quanto mais pesado mais perto das costas. O resto das coisas vai colocando de modo que o peso fique próximo a suas costas, bem na região lombar.

Agora ajuste a mochila: aperte as fitas de compressão para a mochila ficar justa e solte as tiras das alças. Coloque a mochila e aperte bem a barrigueira, bem em cima do osso do quadril. É aí que você vai carregar o peso da mochila, e não nos ombros.

Depois de ajustada a barrigueira, ajuste as alças. Elas servem para a mochila ficar firme no corpo, e não para carregar o peso.

Se pesquisar na net tem bastante informação sobre como montar e regular a cargueira.

AH! Eu esperaria e compraria uma coisa melhor, mais tarde. Daqui a algum tempo suas necessidades vão mudar, acredite, e talvez a Forclaz não te atenda...

Valeu, Otávio! Vou fazer isso mesmo: uso a T&R por enquanto e quando der troco por outra melhor.

Li bastante sobre a organização e ajuste das cargueiras aqui no fórum e em outros sites, mas a realidade sempre é diferente da teoria, né?

Organizei exatamente como li: com os artigos mais pesados próximos das costas, mas confesso que tive dificuldades na hora de ajustar barrigueira e as alças. Devo ter ajustado errado mesmo.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...