Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Olá à todos.

Estou já a alguns dias pesquisando sobre algumas mochilas e gostaria do opinião de vocês na comparação dos modelos:

T&R Crampon 65l x T&R Crampon 68l - Achei as duas a um "bom" preço em uma loja local, alguém pode me explicar porque a 68l é bem mais cara? Sem pensar em um uso específico, mas como recurso geral. (pau pra toda obra) Qual vocês escolheriam?

T&R Crampon 44 x T&R Crampon 48 - A 44 eu não achei para vender, mas encontrei a 48 em cor e preço bem legais (de novo, em loja local). São equivalentes? Qual seria a melhor?

Obs.: Faço todo tipo de viagem: Congresso (trabalho), camping, trekking, mochilão, motociclismo, bike, ... . Logo se a mochila for boa, vai servir em algum momento. E com o passar do tempo vou comprar outras, a questão é comprar modelos que tenham qualidade.

As mochilas da Trilhas & Rumos são bem resistentes, as costuras são muito fortes, o material aguenta uso intenso e prolongado.

O pós venda também é bom, alguns posts atrás o Augusto comenta que mandou para a fábrica após muitos anos de uso e voltou consertada.

O ponto negativo é que as acho muito pesadonas para trekking.

No seu caso o ideal seria uma com 50L ou mais para ser polivalente.

Uma de 44L é muito pequena para camping.

Com relação aos preços acredito que a de 44L e 65L estejam saindo de linha, por isso a diferença gritante. Eu acho ...

Abraço !!!

Rodrigo

• Membros de Honra
Postado
Mas geralmente quem está começando tem equipamento mais volumoso e precisa de mochila maior.

Meu equipo deve ter metade do volume e peso de 5 anos atrás como barraca, saco de dormir, kit cozinha, roupas e etc.

Nossa já sofri muito ::mmm:::mmm:

Sim, geralmente sim...massssss.Vamos polemizar ::hahaha::

Atualmente está tudo mais fácil com o acesso à informação...e neste caso de iniciante com equipo mais volumoso e mais pesado têm muitas variáveis ao meu ver.

Falta de pesquisa

Logística

Organização

Necessidade

Convivência com pessoas da área esportiva

Modismo...etc etc etc

A única coisa que realmente mudou nas minhas saídas de 1 pernoite na "montanha" foi o saco de dormir, uso um menos volumoso/menos peso.

Roupas e comida diminuiram a quantidade, as vezes até aumenta na comida quando quero variar...

A barraca aumentou o peso...rsrsrs. Usava uma fox 2,4kg (T&R), passei para uma cota alumínio de 2,6kg(T&R), depois vendi a cota e fui para D.Mountain 3kg(Manaslu)...nas minhas saídas fico na dúvida entre a fox (nas últimas) ou a D.mountain.

A hubba (MSR) só uso quando rola um "egoísmo" e vai cada um por si ou quando quero dormir sozinho...

Tralhas de iluminação e cozinha...na mesma, até aumenta quando vai o WindPro(MSR) no lugar do Pocket rocket...

Minha mochila mudou apenas o conforto...era uma montanha 75l (T&R) , que no volume da na mesma que uma Deuter de 50l ou similares.

Peso mesmo não mudou muito...peso de equipamento que não me preocupa tanto (não vou sair pra trilha/pernoite de super esquilo 6 ::mmm: ).

Prefiro cuidar do peso/condicionamento corporal, sai mais barato e mais saudável e lembrando que não existe peso corporal/condicionamento ultralight para "vender" ::tchann::::tchann::::hein:::hein: .

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Olá à todos.

Estou já a alguns dias pesquisando sobre algumas mochilas e gostaria do opinião de vocês na comparação dos modelos:

T&R Crampon 65l x T&R Crampon 68l - Achei as duas a um "bom" preço em uma loja local, alguém pode me explicar porque a 68l é bem mais cara? Sem pensar em um uso específico, mas como recurso geral. (pau pra toda obra) Qual vocês escolheriam?

T&R Crampon 44 x T&R Crampon 48 - A 44 eu não achei para vender, mas encontrei a 48 em cor e preço bem legais (de novo, em loja local). São equivalentes? Qual seria a melhor?

Obs.: Faço todo tipo de viagem: Congresso (trabalho), camping, trekking, mochilão, motociclismo, bike, ... . Logo se a mochila for boa, vai servir em algum momento. E com o passar do tempo vou comprar outras, a questão é comprar modelos que tenham qualidade.

A crampon 68 possui uma "mochila" de ataque acoplada...

Entre a 44 e a 48 é mais por tamanho...materiais semelhantes

Melhor para o que ? Se a grana não é problema, por que não gastar logo em algo com qualidade superior ? Com tanta informação aqui no fórum dá para comprar coisa melhor...

Uma vez que segundo os relatos, nas barracas atualmente a T&R está dando mole na qualidade

Abraço

• Membros
Postado

É, eu vi esse review aqui no fórum da 70+15. Perguntei mais por curiosidade, realmente entendo que é uma mochila extremamente grande, seria mais pra uma trekking de vários dias no mato ou algo do tipo, acredito. Eu acho que nem conseguiria carregar uma mochila dessa cheia por muitos kms, ainda que com muita coisa leve ficaria bem pesada, dunno. Tenho curiosidade porque quem sabe um dia seja necessário.

Em relação a necessidade de uma mochila maior pela quantidade maior de equipamentos, eu sou bem simplista.

3kg a barraca? Mas como você disse que carrega mais o necessário, o peso final deve compensar isso. Minhas costas reclama de muito peso (acho que todo mundo), ela eh detonada :D

• Membros
Postado

Eu tenho 1.65 e já experimentei cargueiras de grande volume que, depois de ajustadas, passavam da altura da minha cabeça ...usar mochila mais alta que vc ou mais larga que seu ombro é pedir pra ficar se enroscando.

Nyxades se possível pegue uma mais adequada para o que você precisa num futuro próximo e qdo chegar o momento do "quem sabe um dia" aí vc faz um upgrade de mochila ;)

No mais, litragem e peso vai de cada um. Eu prefiro uma boa 35l (pro meu tamanho) com o equip de camping no lado de fora (devidamente protegidos em sacos estanque).

• Membros de Honra
Postado

Numa boa...concordo e discordo. 8):mrgreen:

Concordo que ficar "enroscado" pode vir a acontecer...

Mas, deixar de usar uma mochila com estrutura interna, barrigueira de verdade (coisa que a maioria das 35l não têm) onde se vai carregar peso com barraca e afins por causa deste "contra" ?!?! Jamais ao meu ver, ainda mais nessas avenidas...ops trilhas ::hein:

Sem contar essa de coisas pra fora da mochila (sei que é pessoal) mas sou contra também...

Ao meu ver o ponto principal na mochila é pelo volume...se vai precisar de x volume

Respeito sua opinião e acredito que seja sim o melhor para você (Thuran), mas aqui no fórum quanto mais opinião melhor para outras escolhas. ::cool:::'>

Pode expor qual é essa sua mochila ??

Abraço

• Membros
Postado

Haole, tô contigo no "qto mais opnião melhor" ::otemo::

Eu tenho uma Conquista 35, no auge dos seus 14 anos de uso e tb uma Deuter Race Exp Air que fez um ano mês passado. Para um upgrade, qdo a hora chegar, estou pensando em investir numa Deuter 45+10 ou mesmo numa 50+10 só pra me contradizer ::tchann::

Sai caro, mas se for guardando umas moedas desde já ela vem sem pesar tanto. Fora que o sistema airconfort deles é algo que eu "preciso" ter!

• Membros
Postado

Mas quando eu disse ''tenho curiosidade porque quem sabe um dia seja necessário'' eu não quis dizer que iria comprar uma maior para usar em todas situações, my bad. Só curiosidade pra quem sabe um dia comprar se for o caso, a minha ideia é comprar uma menor mesmo. vlw geral pelas dicas ::otemo::

Thuran, nice pics no instagram. Qual câmera vc usa?

• Membros
Postado

Entendi Nyxades. Fiz meu comentário lá em cima pq no começo eu achava que apenas uma mochila bastava para qualquer trip, aí conforme fui ganhando experiência minha opnião mudou. Com o tempo (e melhora financeira rs) vc vai comprando uma ou outra mochila a mais para te servir melhor em determinadas viagens.

E obrigado pelo elogio! :D ...uso uma Canon 60D e quase sempre viajo com a lente do kit (18-135) para otimizar o peso/volume.

• Membros de Honra
Postado
Haole, tô contigo no "qto mais opnião melhor" ::otemo::

Eu tenho uma Conquista 35, no auge dos seus 14 anos de uso e tb uma Deuter Race Exp Air que fez um ano mês passado. Para um upgrade, qdo a hora chegar, estou pensando em investir numa Deuter 45+10 ou mesmo numa 50+10 só pra me contradizer ::tchann::

Sai caro, mas se for guardando umas moedas desde já ela vem sem pesar tanto. Fora que o sistema airconfort deles é algo que eu "preciso" ter!

::cool:::'> 8)

Falando em valores...se puder, compre lá fora.

Vai ter mais opções na mesma qualidade e até superior por um bom preço, apesar da subida do dólar(agora caindo)

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...