Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, já que o tópico se trata sobre mochilas, gostaria de tirar uma dúvida.

Primeiro, podem me tirar uma dúvida matemática?

Uma mochila com as dimensões 29X29X60CM tem aproximadamente 50l, ou faltei muito as aulas?

Segundo: Para 10 dias em Buenos Aires no mês de Outubro (que pelo que pesquisei é chuvoso), isso é suficiente, ou preciso de uma mala? (Hospedagem em Hostel, sem carregar muita tralha no dia a dia).

*Desculpem caso a postagem esteja em lugar errado. Aproveitei por minha dúvida se tratar ao mesmo tema do tópico.

• Membros
Postado

Bom dia!! Farei viagens técnicas com a faculdade e quero comprar uma mochila, pq mala de rodinha na Chapada dos Guimarães e no Pantanal não dá. Serão sempre viagens curtas, de no máximo uma semana. A grande maioria das vezes ficaremos em alojamento ou hostel. Não faço ideia de qtos litros seria ideal. Sugestões?

• Colaboradores
Postado
Bom dia!! Farei viagens técnicas com a faculdade e quero comprar uma mochila, pq mala de rodinha na Chapada dos Guimarães e no Pantanal não dá. Serão sempre viagens curtas, de no máximo uma semana. A grande maioria das vezes ficaremos em alojamento ou hostel. Não faço ideia de qtos litros seria ideal. Sugestões?

Se vai ficar em Hostel porque não usar a mala com rodinhas ?

De qualquer forma, como o pessoal costuma dizer por aqui, 40L para mochila é uma litragem coringa.

Se não vai carregar barraca e material de camping, essa litragem vai te atender.

Abraço !!!

Rodrigo

• Colaboradores
Postado

Uma mochila com as dimensões 29X29X60CM tem aproximadamente 50l, ou faltei muito as aulas?

Segundo: Para 10 dias em Buenos Aires no mês de Outubro (que pelo que pesquisei é chuvoso), isso é suficiente, ou preciso de uma mala? (Hospedagem em Hostel, sem carregar muita tralha no dia a dia).

*Desculpem caso a postagem esteja em lugar errado. Aproveitei por minha dúvida se tratar ao mesmo tema do tópico.

Tudo bom Bruno ?

O cálculo está correto, vai dar mais ou menos 50L.

Mala ou Mochila

Se não me deslocarei muito, como acho que é o seu caso, prefiro levar mala com rodinhas.

A mala vai ficar praticamente os 10 dias no hostel não é isso ?

Uso mochila para trekking ou lugares de difícil acesso.

Abraço !!

Rodrigo

• Membros
Postado

"Rodrigo e Gí",

Até que os neurônios aqui ainda lembram como fazer cálculos ::otemo::

Sobre "Mala vs Mochila", a ideia é de usar praticamente na ida e volta, se possível até como bagagem de mão, por isso da mochila (impossível pela Gol por dimensões) (para andar lá seria um bornal tático, ou os bolsos da roupa)...

Mas como vou se for com mais um amigo, capaz que usemos uma única mala grande. (minha vontade é de um "mochilão bem mochila", mas por ser o primeiro, melhor alguns "luxos" para ir aprendendo).

Enfim, obrigado pela resposta... Já deu uma ajuda no planejamento.

Abraço.

Tudo bom Bruno ?

O cálculo está correto, vai dar mais ou menos 50L.

Mala ou Mochila

Se não me deslocarei muito, como acho que é o seu caso, prefiro levar mala com rodinhas.

A mala vai ficar praticamente os 10 dias no hostel não é isso ?

Uso mochila para trekking ou lugares de difícil acesso.

Abraço !!

Rodrigo

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Queria saber qual mochila comprar para pequenas viagens de mais ou menos 5 dias, viajando pela Ryanair. Importante: quero levar a mochila como bagagem de mão. Pela cia, as medidas devem ser 55x40x20cm.

Estava analisando a Commuter 41 da Trilhas e Rumos, mas tenho a impressão de que ela é pequena.

Alguma dica?

Obrigada!

• Membros
Postado

Lysamss, pelas especificações da bagagem impostas pela companhia, pode ter até 44l.

As especificações da Commuter são: 50x40x21 = 42l.

ACHO que passa de boa, agora... Tem que ver se você consegue colocar tudo o que precisa dentro dela, sem exceder o peso máximo permitido pela companhia, que não sei quanto é. (Nas especificações dela diz que aguenta até 9kg)...

*Agora que eu lembrei como calcula volume, para quem não sabe, é só multiplicar as dimensões da mochila e dividir por mil. ::otemo::

• Colaboradores
Postado
A cargueira da T&R crampon tech 65l seria uma boa compra?

Tenho uma t&r crampon 68L e adoro ela :D

pedrosavastano, a mochila tem bolso para camelbak?

Gerson, desculpa a demora, tava sem acesso à internet esses dias. Então, você me perguntou por mensagem outros detalhes mas vou responder tudo aqui pra ficar no tópico.

A T&R Crampon 68L é bem bacana, confortável, com acesso superior e inferior, com duas divisórias internas, uma mochila de ataque destacável (deve ter uns 5L), dois bolsos laterais de bom tamanho com zipper e mais dois de tela, bolso superior e capa de chuva.

Quanto ao camelback, ela tem bolso interno pra ele e também na mochila de ataque.

Apesar de a saída da mangueira ser pela lateral, e dar a impressão de o camelback ficar no bolso lateral, ele fica na verdade no compartimento principal. O que faz com que eu nunca use ele ali, dá muito trabalho pra reabastecer ele durante a caminhada, tem que tirar muita coisa da mochila pra ter acesso à essa parte.

Por isso uso sempre ele na mochila destacável, assim além de ficar mais fácil o acesso, eu posso tirar essa mochila e ir só com ela caso não precise de todo o equipamento. Ela é pequena mas cabe comida, água, gás, fogareiro e minha marmita pra passar meio dia fora. Ela tem um bolso externo e um interno com divisória. Tinha um elástico que passava por fora também que era útil pra colocar uma blusa enrolada ou chinelos, mas eu tirei ele pra usar em outro lugar e nunca coloquei de volta ::putz::

Quanto às barrigueira que me perguntou, elas são extremamente confortáveis, bem almofadadas e com várias regulagens, é bem fácil apertar e soltar elas, sem precisar tirar a mochila das costas. A úncia coisa que eu acho que poderia ter, são esses bolsos como a da curtlo na foto abaixo. Esses bolsos na barrigueira ajudam bastante, dá pra colocar celular, gps, mp3player, barra de cereal, coisas que você não quer parar e abrir a mochila pra poder usar.

Espero ter ajudado ::tchann::

598dc56eee70b_bolsointerno.jpg.47e362cee86f360f1f1f99e3e574d8a2.jpg

598dc56f1495f_bolsointerno2.jpg.afbef00b9bfc5c9db4c182f79ef983c1.jpg

598dc56f26a27_bolsointerno3.jpg.4ab868189c2a7fd51ece9251738aafa2.jpg

598dc56f39c42_camelbackexterno.jpg.815c7c9eaf8e8bacf1cd40a8a17cc64a.jpg

598dc56f53ad6_ataquecamelback.jpg.60fb5e31b1e2d95bc6141ee75edb8a53.jpg

598dc56f6b4ef_ataqueexterno.jpg.96e71165e45e00fe6105f6b92a5b1527.jpg

598dc56f7ed40_ataqueinterno.jpg.4c47412220d693dadcf1bc574dacf1ca.jpg

598dc56f945e7_barrigueiracurtlo.jpg.80ef3c18af185b7aeb57cfc1d18adf5b.jpg

barrigueira.jpg.45f57b4caac1b12c71abad599a655b87.jpg

barrigueira2.jpg.d23d32de0027454193621cb43725a193.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...