Membros coxa_rn Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 Pessoal ! Vou para Bariloche em junho e estou a procura de uma mochila robusta 45L ou 50L e que tenha uma boa resistência a chuvas e umidade, mas sem custar ab$urdos.. Qual dessas duas vcs recomendariam ? Mochila Nord Outdoor Crux TB1519 45L R$ 199,00 http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-tb1519-45l-811860.html?cor=1B Mochila Trilhas e Rumos Caminhada 50L R$ 149,90 http://www.centauro.com.br/mochila-nyl-trilhas-e-rumos-caminhan-50l.html?cor=9K Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 5, 2015 Membros de Honra Postado Março 5, 2015 O ideal é experimentar, colocar nas costas... Minha análise é pelos links que você passou, não vi ao vivo as mochilas: a Nord me parece melhor, com alças, barrigueira e costado melhores. Tem capa de chuva, o que ajuda bastante. Sem contatar os últimos relatos da falta de qualidade nas barracas da T&R, não sei como as mochilas estão... Nord nunca foi a melhor das mochilas, mas entre as duas me parece a melhor escolha. AH! Tenho um colega que usa uma cargueira da Nord, sem reclamações. Se quiser mais informações sobre a Nord: http://www.mochileiros.com/mochilas-nord-outdoor-t60398.html Citar
Membros OliveiraL Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 Olá pessoal, Gostaria de indicações de lojas de materiais outdoor no RJ e em Petrópolis. Algumas que vcs já tenham comprado. Obrigado. Citar
Membros coxa_rn Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 O ideal é experimentar, colocar nas costas...Minha análise é pelos links que você passou, não vi ao vivo as mochilas: a Nord me parece melhor, com alças, barrigueira e costado melhores. Tem capa de chuva, o que ajuda bastante. Sem contatar os últimos relatos da falta de qualidade nas barracas da T&R, não sei como as mochilas estão... Nord nunca foi a melhor das mochilas, mas entre as duas me parece a melhor escolha. AH! Tenho um colega que usa uma cargueira da Nord, sem reclamações. Se quiser mais informações sobre a Nord: http://www.mochileiros.com/mochilas-nord-outdoor-t60398.html Muito obrigado Otávio ! Acabei optando pela Nord, aproveitei que tinha um cupom desconto e ela saiu por 159 reais.. Acredito que fiz um ótimo negócio. Abraço Citar
Membros OliveiraL Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 Otávio, aproveitando o tópico e a sua experiência. É possível fazer a Petro-Tere com uma transalpine 30 ou seria minimalismo demais? Não levarei barraca, pois alugarei as do parque. Obrigado. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 6, 2015 Membros Postado Março 6, 2015 Eu consigo mas sou minimalista e tenho equipamento adequado. Se seu saco de dormir não for realmente bom. Se não for dividir material de cozinha, se não conseguir ir com poucas coisas 30 litros não devem dar, Saco de dormir roupa para frio ocupam muito espaço. Se tiver esses equipamentos bons, usar espiriteira e dividir as coisas de cozinha pode ser que consiga. Citar
Membros OliveiraL Postado Março 6, 2015 Membros Postado Março 6, 2015 Eu consigo mas sou minimalista e tenho equipamento adequado. Se seu saco de dormir não for realmente bom. Se não for dividir material de cozinha, se não conseguir ir com poucas coisas 30 litros não devem dar, Saco de dormir roupa para frio ocupam muito espaço. Se tiver esses equipamentos bons, usar espiriteira e dividir as coisas de cozinha pode ser que consiga. Pois é Bullseye... Tenho um Orbit 0º, mas acho que vou passar frio com ele, já que a temperatura conforto é +5 e vou em Julho. Como a mochila ainda não chegou, fiz um teste através de uma dica que o Otávio Luiz me deu: peguei todo o material que planejo levar, coloquei tudo dentro de um saco plástico grande e compactei. O resultado é que pelas dimensões da mochila em comparação com as dimensões do saco, sobraria pouquíssimo espaço para material de cozinha e comida. Mas analisando isso que vc disse, acho que vou levar a minha de 50l mesmo. Obrigado pela resposta. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 6, 2015 Membros de Honra Postado Março 6, 2015 Eu fiz Petro-Tere com minha Quechua Easyfit 60Lno inverno e foi justo, sem barraca, panela, fogareiro, dormindo no abrigo... se desse uma enxugada conseguiria ir com uma 50L. Acabei levando muita roupa, como fiquei dentro do abrigo o frio não pegou tanto. Mas como já falaram, tudo depende do seu equipamento. Conheci um cara lá mesmo fazendo a travessia com uma 40L, com barraca e tudo mais, mas era equipamento ultralight, a maquina fotográfica foi numa pochete, etc... Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 6, 2015 Colaboradores Postado Março 6, 2015 Pois é Bullseye...Tenho um Orbit 0º, mas acho que vou passar frio com ele, já que a temperatura conforto é +5 e vou em Julho. Como a mochila ainda não chegou, fiz um teste através de uma dica que o Otávio Luiz me deu: peguei todo o material que planejo levar, coloquei tudo dentro de um saco plástico grande e compactei. O resultado é que pelas dimensões da mochila em comparação com as dimensões do saco, sobraria pouquíssimo espaço para material de cozinha e comida. Mas analisando isso que vc disse, acho que vou levar a minha de 50l mesmo. Obrigado pela resposta. Tudo bom Oliveira ? Já que conseguiu economizar na mochila, invista um pouco mais em sacos compactadores, de preferência estanque. Um de 10L está na faixa de R$ 80,00. Atualmente estou usando um para o SD e outro para as roupas. Consigo diminuir o volume para quase metade. Além da segurança de manter estes itens secos mesmo que a mochila fique encharcada. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros OliveiraL Postado Março 6, 2015 Membros Postado Março 6, 2015 Tudo bom Oliveira ? Já que conseguiu economizar na mochila, invista um pouco mais em sacos compactadores, de preferência estanque. Um de 10L está na faixa de R$ 80,00. Atualmente estou usando um para o SD e outro para as roupas. Consigo diminuir o volume para quase metade. Além da segurança de manter estes itens secos mesmo que a mochila fique encharcada. Abraço !!! Rodrigo Oi Rodrigo.. Vou pegar essa dica sim. Aqui onde moro é um pouco escasso desse tipo de material. Pra impermeabilizar, eu sempre usei o bom e velho saco de supermercado. Mas ficava devendo na compactação dentro da mochila, e tinha que usar as fitas de compressão (nem sempre ficava como eu queria). Mas como estarei no RJ 3 dias antes de fazer a Petro-Tere, comprarei dois desses sacos também também. Grato pela ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.