Membros wallacecariocabh Postado Janeiro 31, 2015 Membros Postado Janeiro 31, 2015 Estou querendo fazer um pequeno mochilão pra Buenos Aires, irei ficar em Albergue. Serão 8 dias em julho, frio, estou em dúvida entre essas duas mochilas: Quechua 60 l http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60-litros-quechua_160192?skuId=1809071 ou T&R 48l https://www.campsite.com.br/camping/mochila/mochila-48L-trilhas-e-rumos Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 31, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2015 Dependendo dos volumes de suas roupas para o frio, a crampon 48 poderá ficar pequena... Citar
Membros gersonsd Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Encontrei a ACT Lite no Mercado Livre por R$ 640 e na Amazon por USD $199 Acho que vou escolher ela mesmo! Obrigado a todos! Vou procurar postar fotos e comentários sobre ela quando a mesma chegar! Lucasmpm, curtiu a mochila? Estava pensando na de 60L Citar
Membros LucasSantana Postado Fevereiro 10, 2015 Membros Postado Fevereiro 10, 2015 Para uma trip de um mes mais ou menos, acampando e tudo mais! Nao quero mochila grande demais, pensei em torno de 40/50L mas que de pra prender barraca, alguma dica? Olhei a quechua forclaz 50, mas sera q da pra levar a barraca por fora? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 10, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2015 Tem que olhar se tem as presilhas no fundo da mochila. Se tiver é só comprar as correias e prender a barraca. Eu não gosto de levar nada pendurado pra fora da mochila, prefiro uma mochila maior e levar tudo dentro. Evita de ficar enroscando na trilha, de se perder equipamento, de prender ou soltar no bagageiro do ônibus, etc... Quechua é uma boa marca de entrada, honesta e preço bom. Citar
Colaboradores pedrosavastano Postado Fevereiro 10, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2015 Para uma trip de um mes mais ou menos, acampando e tudo mais! Nao quero mochila grande demais, pensei em torno de 40/50L mas que de pra prender barraca, alguma dica? Olhei a quechua forclaz 50, mas sera q da pra levar a barraca por fora? Lucas, eu estou com o Otávio nessa. Levar barraca do lado de fora da mochila é fria, ainda mais se for mochilão onde vai ficar pegando ônibus e avião. Melhor fazer o possível pra tudo ir dentro da mala, desmontar e dobrar a barraca pra colocar no fundo, logo acima do saco de dormir é uma boa. Melhor ainda se sua mochila tiver acesso pelo fundo ou pela frente. Agora, quanto à mochila, 50L é o suficiente pra um mês no verão, dá e sobra espaço. Mas para o inverno complica um pouco, principalmente pelo tamanho do saco de dormir. No verão dá pra dormir de roupa e um lençol ou saco de dormir leve, é bem tranquilo. Já no frio vai ter que levar isolante térmico, saco de dormir grande e roupa de frio. Só isso já foi uns 30L da sua mochila. Citar
Membros gersonsd Postado Fevereiro 10, 2015 Membros Postado Fevereiro 10, 2015 A cargueira da T&R crampon tech 65l seria uma boa compra? Citar
Colaboradores pedrosavastano Postado Fevereiro 10, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2015 A cargueira da T&R crampon tech 65l seria uma boa compra? Tenho uma t&r crampon 68L e adoro ela Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 10, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2015 Para uma trip de um mes mais ou menos, acampando e tudo mais! Nao quero mochila grande demais, pensei em torno de 40/50L mas que de pra prender barraca, alguma dica? Olhei a quechua forclaz 50, mas sera q da pra levar a barraca por fora? Quando você usa SACOS COMPRESSORES sobra bastante espaço na mochila. E consequentemente, se for do seu gosto, andar com uma mochila menor. Agora estou usando um saco compressor para o saco de dormir e outro saco compressor para as roupas. Ficou até sobrando espaço na mochila, não preciso levar mais nada pelo lado de fora. Abraço !!! Rodrigo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.