Membros gersonsd Postado Dezembro 31, 2014 Membros Postado Dezembro 31, 2014 Olá Boa tarde Uso uma T&R -trekking 35 (mochila antiga) e queria fazer um upgrade, preciso viajar todo mês a trabalho e também pretendo ter um equipamento que me permita fazer uma trilha, travessia, algo que de conta de muitos dias fora de casa. To entre uma Furuta Pro 42 ACT Pro 55 +15 SL Elas tem preços diferentes, o review das duas são ótimos, mas no caso o modelo SL é feminino, eu sendo homem, a diferença é grande, se torna desconfortável? (alguém aqui já usou mochila feminina?) E no caso da Futura 42, que só tem elogios a mochila, porem ela tem só 42L. eu fico com medo de precisar de uma mochila maior para caso queira fazer algo mais pesado futuramente. E tem um amigo querendo me vender uma Montaineer 50+15L que ele usou duas vezes por um preço super em conta, a mochila ta boa, só que é aquele modelo antigo laranja e preto, sera que vale pena pegar essa de tecnologia mais antiga, mas barata e boa? Obrigado a todos pelas informações, ajudaram muito na escolha das mochilas vlw Se vc não quiser a Montaineer quanto ele tá pedindo? Rsrs Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 2, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2015 O modelo feminino é diferente do masculino, a barrigueira e alças são feitas para a morfologia, o "shape" do corpo da mulher. Se não puder experimentar aconselho a não comprar. Citar
Membros paluzzy Postado Janeiro 6, 2015 Membros Postado Janeiro 6, 2015 A título de curiosidade, em qualquer tipo de viagem vocês levam mochila cargueira? Por que não levar mala? Ainda não sei para onde, mas irei viajar durante 20 dias entre abril e maio/2015. Estou pensando em Argentina, Uruguai e Chile. Enfim, para esse período qual o tamanho de mochila ideal? Não posso gastar mais do que R$ 400,00. De início, utilizarei a mochilha duas vezes ao ano, por enquanto nada de trilhas e acampamento, somente viagens em áreas urbanas. Agradeço a quem puder ajudar esse "mochileiro" iniciante. Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Janeiro 6, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2015 Paluzzy, Mala ou Mochila é opção do usuário. Não é a Mochila que te faz ser um mochileiro, tenha sempre esta certeza. É claro que existe as vantagens e desvantagens das duas opções. Por exemplo em Amsterdã, quase todos os hostels tem escadas bem ingrimes para subir aos quartos e no tour do deserto do Atacama até Uyuni ( 3 dias pelo deserto de 4x4 ) a chance de uma mala ser bem incomoda são grandes. Entretanto a falta de preparo físico e psicológico alem da falta de planejamento na quantidade de roupa necessária podem transformar o mochila cargueira em uma fonte de desprazer. O mais importante é que vc estude suas opções, seus destinos, seu bolso e sua vontade e faça a escolha que melhor lhe agradar, e foda-se os esteriótipos! Abs Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 6, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2015 Quando não vou me deslocar muito entre vários destinos levo aquela mala com rodinhas. Agora se vou passar por vários lugares, várias cidades, acho a mochila mais prática. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros SolanaStar Postado Janeiro 12, 2015 Membros Postado Janeiro 12, 2015 Se vc não quiser a Montaineer quanto ele tá pedindo? Rsrs Ele acabou vendendo a mochila antes mesmo de eu chegar a ver. O modelo feminino é diferente do masculino, a barrigueira e alças são feitas para a morfologia, o "shape" do corpo da mulher.Se não puder experimentar aconselho a não comprar. Eu experimentei uma SL, não vi muita diferença, mas acabei desistindo dela pelo valor e vou ficar com uma futura 42, vi que muitos usam ela para fazer peregrinação, mas caso eu precise fazer algo de 5 /8 dias em total autonomia, teria que pender algumas coisa do lado de fora, isso é algo que cria uma deficiência muito grande na caminhada? Atrapalha muito caso precise prender isolante, barraca e sleep no lado de fora dela ou é apenas questão de cuidado no trekking? Se eu comprar uma capa de chuva para uma mochila de tamanho maior, ela conseguira proteger os itens que vão ficar do lado de fora? Citar
Membros SERGIO CAVALLETTO1502432613 Postado Janeiro 12, 2015 Membros Postado Janeiro 12, 2015 Estou indo em uma viagem com mais 03 amigos para Bolivia e peru, via trem da morte, Santa Cruz de la Sierra, Cusco , la Paz, Machu Picchu entre outras. Devemos ir em Abril. Ao todo de 15 a 18 dias. A viagem sera praticamente trem e onibus, sendo que talvez resolvemos fazer a trilha pela hidrelétrica, que deve ser entorno de 10 km de caminhada. Qual Mochila os amigos daqui me sugerem? 60 L. 70 L. menor?? Qual seria a idela para essa viagem especifica? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 13, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2015 A mochila ideal é aquela que se ajusta bem a suas costas e bolso. O tamanho ideal já depende, vai depender do estilo de viagem (camping? hostel?) época do ano (frio? calor?) e desapego. 60L é um tamanho coringa. Citar
Membros gustavofgt Postado Janeiro 13, 2015 Membros Postado Janeiro 13, 2015 Estou indo em uma viagem com mais 03 amigos para Bolivia e peru, via trem da morte, Santa Cruz de la Sierra, Cusco , la Paz, Machu Picchu entre outras. Devemos ir em Abril. Ao todo de 15 a 18 dias. A viagem sera praticamente trem e onibus, sendo que talvez resolvemos fazer a trilha pela hidrelétrica, que deve ser entorno de 10 km de caminhada. Qual Mochila os amigos daqui me sugerem? 60 L. 70 L. menor?? Qual seria a idela para essa viagem especifica? Vou com o Otávio.. ficaria entre uma de 50 a 60L. Mochilas de 70L ou mais acabam sendo muito grande e pesadas, limitando muito o seu uso. Mochilas menores são mais tranquilas para utilizar depois em travessias, trekkings, etc. Acabei de voltar de um mochilão de 15 dias pela Chapada Diamantina e levei uma de 55 sem enxer "até a tampa". Não sei como foi programado o seu mochilão, mas você não precisará andar nem com barraca, isolante e saco de dormir, certo? Nesse caso uma mochila de até 60L é suficiente. Abraço e boa viagem! Citar
Colaboradores wanderluster Postado Janeiro 15, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2015 Alguém conhece a marca VAUDE CIMONE? Encontrei aqui por acaso e to vendo de comprar uma usada se for boa, o modelo acho que é esse: http://www.sierratradingpost.com/vaude-cimone-backpack-55-plus-8-for-women~p~3229h/reviews/ Se não essa, to vendo de comprar uma nova de uma marca boa pela Amazon já que uma amiga vai pros EUA mês que vem e talvez possa trazer, qual vocês recomendam? Eu já tive uma Curtlo e acho que era 50+10L, mas tive que vender (já me arrependo), então estou procurando alguma mais ou menos assim e menos de US$200, se alguém tiver alguma dica fala aí, por favor! Estou programando uma viagem pra Europa de 15-20 dias e mala não seria viável... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.