Membros Luiz Beduino Postado Novembro 17, 2014 Membros Postado Novembro 17, 2014 Ola moçada.. Minha tão esperada viagem esta se consolidando e esta prevista para junho de 2015,o meu roteiro ja foi feito ,jogado fora,refeito e refeito novamente ãã2::'> mas ainda to detalhando ele e assim que estiver pronto vou por aqui no site para opinião de quem quiser ajudar. Procurei a mochila que eu me apaixonei por muito tempo, sempre pesquisando em sites , entrando em todas as lojas que eu via com malas e mochilas mas nunca encontrei a bendita. Então, hoje eu fui em uma loja especializada em caça e pesca e encontrei uma mochila hibrida(com alça e rodinhas)muito semelhante a que eu tanto queria e o preço esta bom com muita facilidade para pagar , a marca da mochila é a AZTEQ .. Alguem conheçe essa marca AZTEQ? É boa?O que podem me dizer sobre as mochilas azteq? Citar
Membros lucasmpm Postado Novembro 17, 2014 Membros Postado Novembro 17, 2014 Azteq é uma marca brasileira que já faz barracas! Pelo menos as barracas são as melhores que você pode encontrar no mercado nacional! As bolsas eu não sei Citar
Membros lucasmpm Postado Novembro 17, 2014 Membros Postado Novembro 17, 2014 Vlw Otávio! Então, essa minha primeira viagem com a mochila é metade uma viagem urbana e metade é um acampamento em um camping. Devo usar a mochila em todas as minhas futuras viagens, substituindo a mala... Talvez uma vez por semestre ou uma vez por ano. Nessa viagem, levarei apenas roupas mas procuro uma mochila que aguente levar barracas e outros equipamentos de camping, ou seria melhor, comprar no futuro uma outra mochila? Porque nesse caso, a Trasnglobe 78l me atende, além de ser R$ 300. Pretendo gastar até R$ 800 porem devo comprar a mochila nos EUA (conhece algum site norte americano?), por enquanto eu achei na Amazon a Deuter ACT Lite 65+10 (USD $176)e a Quantum 55+10 SL (USD 215)!! Achei a Quantum linda, toda enxuta e vem com uma mochila de ataque pra carregar equipamento fotográfico por exemplo, apesar de no site da amazon tá dizendo que é feminina, mas acho que esses 10l de diferença em relação a uma mochila de 65l. faz diferença... pensando mais em ter um espaço pra lembranças e outras coisinhas adquiridas na viagem porem fico babando nas mochilas de 40l ou de 50l! Penso em carregar apenas o essencial em roupas e equipamentos. Se eu optar pela Quechua Easyfit 60l ou pela ACT Lite 65+10, posso comprar uma mochila de ataque por fora e da um jeito de prender na mochila com fitas compressoras? Alguém já fez isso Abriu uma Decathlon aqui na minha cidade, vou amanhã mesmo experimentar a Quechua Easy Fit Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 18, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2014 Lucas, pelo que você relatou e na minha opinião a melhor mochila pra você é a Quechua Forclaz 60L. Mais barata que a Easyfit (mais simples também) mas que vai te atender muito bem. Eu te indicaria a Easyfit (ou Curtlo, T&R) caso você fosse praticar caminhadas mais longas com a mochila nas costas. Aí sim cada real investido na mochila faz diferença. Mas seu uso será esporádico e em áreas urbanas ou campings, não precisa gastar muito na mochila. Aproveita que você vai na Decathlon e experimente várias mochilas, bote peso dentro delas e saia andando pela loja, assim você irá sentir a mochila que melhor serve nas suas costas e no seu bolso. Sobre a mochila de ataque, na Decathlon tem umas mochilas que ficam bem pequenas, quase cabem no bolso. Servem muito bem para usar durante o dia pra carregar a câmera fotográfica, um casaco e uma garrafa d'água. Lojas nos Istaitis, além das já citadas: http://www.backcountryedge.com/ http://www.campmor.com/ http://www.mountainsports.com/ http://www.moosejaw.com/ Luiz, a Azteq importa (como quase todas as marcas brasileiras) alguns equipamentos bem legais, as barracas. Sobre as mochilas, ouvi e vi pouco sobre elas, mas acredito que sejam boas para usar em viagens e mochilões urbanos (seu foco, imagino). Citar
Membros guilhermeadami Postado Novembro 18, 2014 Membros Postado Novembro 18, 2014 Boa noite pessoal, atualmente estou fazendo saídas de finais de semana(as vezes extendidos para 6 ou 7 dias) e a minha Kelty Redwing 50 tá dando conta, mas com equipamento de camping + saco de dormir dentro ela só me possibilita levar um par de roupas, e ainda não encontrei um jeito seguro de pendurar o SD por fora... Quando a equipagem é muita ela fica um pouco desconfortável... fora isso é uma ótima mochila, rápida e fácil. Porém agora vou dar uma viajada pelo Norte do Chile, Perú e Bolívia, voltando por litoral de SC cortando o brasil pelo meio, o que vai me levar uns 2 meses creio... Pretendo usar alguma mochila sirva para isso e saídas de trekking e travessias. Tô pensando em trocar ela por uma um pouco maior (65L por aí) e com mais alças exteriores para amarrar isolante, saco de dormir, bastão e botas. Minha duvida é: VALE A PENA A TROCA? OU TENTO SEGUIR COM A KELTY... ALGUM MODELO RECOMENDÁVEL?? Agradeço desde já Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 19, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2014 Salve Guilherme! Sua Kelty 50L provavelmente ainda vai bem longe, então não a trocaria... Minha sugestão é buscar algo um pouco maior para estas pernadas mais longas (uma 70L talvez?). Eu mesmo tenho uma cargueira maior 85+15 para viagens longas e extra longas (até porque não gosto de nada pendurado por fora da mochila) e uma cargueira menor 45-55+15 para travessias e viagens mais curtas. Claro que isso também depende do tipo da viagem, equipo transportado, roupas (estação do ano e região visitada) entre outros detalhes. Outra ideia seria reduzir peso e volume de equipamentos, mas nessa linha o investimento será provavelmente maior... Abs! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 19, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2014 Parte para mais uma mochila, eu tenho três e sonho com mais uma (ou duas)... Citar
Membros lucasmpm Postado Novembro 19, 2014 Membros Postado Novembro 19, 2014 Experimentei a Quechua Easy Fit 60! Foi a primeira mochila cargueira que experimentei, achei ela bastante confortavel, com uma boa localização dos bolsos, porem achei ela mt grande! Agora fico pensando como a ACT Lite 65 ou a Quantum 55 devem ser confortáveis! Sera que com 55l eh possivel carregar, saco de dormir + barraca + resto das coisas? Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 20, 2014 Colaboradores Postado Novembro 20, 2014 Experimentei a Quechua Easy Fit 60! Foi a primeira mochila cargueira que experimentei, achei ela bastante confortavel, com uma boa localização dos bolsos, porem achei ela mt grande! Agora fico pensando como a ACT Lite 65 ou a Quantum 55 devem ser confortáveis! Sera que com 55l eh possivel carregar, saco de dormir + barraca + resto das coisas? A quantum não é legal para camping, esse modelo é mais apropriado para mochilão urbano. A ACT LITE é ótima, mas já saiu de linha, talvez não encontre ela fácil, entre em contato com a DEUTER pelo site. Este modelo foi substituído pela Pilgrin. Sim, 60 litros é excelente :'> Citar
Membros lucasmpm Postado Novembro 20, 2014 Membros Postado Novembro 20, 2014 Encontrei a ACT Lite no Mercado Livre por R$ 640 e na Amazon por USD $199 Acho que vou escolher ela mesmo! Obrigado a todos! Vou procurar postar fotos e comentários sobre ela quando a mesma chegar! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.