Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Dei umas olhada nas paginas anterires Otavio,

descobri que pra carregar a barraca mais o colchonete, preciso de uma mochila com fitas compressoras laterais e frontal. Como essa da Trilhas http://www.ventureshop.com.br/mochila-cargueira-2em1-crampon-68-litros-verde-preta-trilhas-e-rumos-p551/

Quem ganha a Crampon 68L ou a Transglobe 78L???? (pelo video, 78l não me apareceu tão grande assim)

Descobri também, que as mochilas de ataque são pequenas, não cabem notebooks maiores

De resto achei as

Quechua Easyfit 60l

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-easyfit-60-litros-quechua_175237?cor=

Curtlo Adventure 60L

http://www.centauro.com.br/mochila-curtlo-adventure-60l-moc043.html

Transit 65

http://www.lojasafari.com.br/parceiro/9/produto/1903-mochila-deuter-transit-65

Itupava 70 lt

http://altoestilo.com/loja/index.php/mochilas/itupava-70l.html

E a muito mais cara

Deuter Quantum 70+10

http://www.fastcompany.com.br/nova_loja/index.php?route=product/product&path=203_206&product_id=977

As que não tem fitas compressoras, eu posso compar a parte, não é? Dessas várias, qual seria a melhor opção pra mim? Não queria gastar mais de R$ 500,00

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Dei mais uma pesquisada, todas esses modelos citados acima, são otimas mochilas! Porem ainda estou em dúvida.

A Crampon 68L; falam que é otima, mas que a mochila de ataque é ridiculamente pequena, dai não compensa.

A Tranglobe 78L, a Deuter Transit 65 e a Curtlo Adventure 60; são muito semelhantes entre si, porem a Transit 65 custa R$ 600,00 e a Curtle Adventure tá custando R$ 550,00 enquanto a Transglobe tá custando R$ 320,00, quase o mesmo preço dá Itupava 70l que só pesa 1,5kg!

Estou realmente em dúvida!!!

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Ninguém falou que era fácil... :mrgreen:

Entre as três escolhidas, qualquer uma vai te atender. A Deuter é uma das melhores mochilas do mundo, mas é bem cara no Brasil (lá fora é uma das mais baratas).

Curtlo é uma baita mochila também, acho ela um pouco cara, mas se gostou...

Trilhas & Rumos e Quechua são equivalentes, eu prefiro Quechua.

Mas o mais importante, você deve experimentar a mochila, e de preferência com peso dentro. Não tenha vergonha, chegue na loja, comece olhando as mochilas, pergunte o preço e peça pra experimentar. O vendedor vai te dar a mochila vazia, aí você fala "dá pra colocar peso pra experimentar DE VERDADE?" Encha ela até o talo, coloque barracas que são mais pesadas e ocupam grande volume. Ou que tiver por perto...

Faça isso com as três, e compre a que ficar melhor em você. As vezes a melhor mochila pra mim pode ser diferente pra você, por diferença de tamanho das costas, da barriga, etc..

Lembrando que Quechua só vende na Decathlon, as outras tem na maioria das lojas de artigos de montanha, camping, pescaria..

• Membros
Postado

Caramba!

Então, eu não vou ter como prova a mochila, não tem nenhuma loja que vende esses modelos vou ter que comprar pela net e torcer pra ficar confortável pra mim! Tenho 1,74 com 80kg! Já sei que não vou poder carregar muito mais do que 15kg nas costas.

Tava querendo fazer algo semelhante a essa foto file.php?id=50590&t=1

Porem como vou viajar de avião, além do onibus, parece que ideal é colocar a barraca dentro da mochila, correto?

• Membros de Honra
Postado

Na impossibilidade de colocar sua barraca e isolante dentro da mochila nunca despache-os desta forma, ou vão separados da mochila ou leve-os como bagagem de mão.

Atente para as diferenças entre mochilas travelers e de trekking que eu mencionei algumas mensagens atrás.

A Itupava tem esse peso reduzido devido sua concepção de mochila para escaladores de alta montanha (perfil longilíneo, lisa, poucos bolsos e apenas uma abertura superior).

::cool:::'>

• Membros
Postado

Vlw Sandro!

Então temos

Travelers

T&R Transglobe 78L - R$ 314

Deuter Transit 65l - R& 637

Deuter Quantum 70+10 - R& 887 e sua variante com 55+10 R$ 779

Trekking

Quechua EasyFit 60l - R$ 499

T&R Crampon 68l - R$ 489

Deuter ACT Lite 65+10 R$ 640 (com lugar para camelbak)

Treking alta montanha

Itupava 70l R$ 366

Sobrou a Curtlo Adventure 60l (R$ 543) que me parece algo entre Traveler e trakking, mas na mesma faixa de preço dela tem Quechua Easyfit e a Crampon 68l, que parece que pela mochila de ataque pequena deixa de valer pena. Ter ou não ter uma mochila de ataque deixou de ser interessante pra mim, por isso to achando a Easyfit uma boa escolha, ela é bem minimalista e versátil mas têm a Deuter ACT Lite fazendo concorrencia direta com uma mochila do mesmo estilo porem R$ 140 mais cara sobrando a Itupava 70l é mais de R$ 100 mais barato do que a Easyfit, faz muita diferença assim só ter uma abertura? (No site oficial diz assim "com ampla abertura inferior que possibilita fácil acesso ao fundo da mochila")

A diferença entre a Transglobe 78l e a Deuter Quantum é de quase R$ 600, essa diferença vale mesmo ou é marketing? A Quantum 55+10 é bem mais compacta, mas fico achando que 55l talvez seja pouco pra levar barraca porem a de 70l é um trambolho, muito grande, vou dar preferencia uma mochila menor.

Tem mais dois modelos da Curtlo que não to levando muito em consideração que é Curtlo Highlander 50+10l R$ 569 e a Curtlo Trail 70l R$ 307

Sei que é mochilas para todos os gostos, muitas dúvidas e fica difícil pra mim porque não tenho como experimenta-las,

• Membros de Honra
Postado

Lucas, você vai fazer exatamente o que com essa mochila (trekking, mochilão, passeios urbanos)?

Depois desta viagem, qual será a frequência que você utilizará a mochila (toda semana, todo mês, todo semestre, todo ano)?

Vai levar equipamento de camping/escalada ou apenas roupas e acessórios?

E por último, quer gastar quanto nessa brincadeira?

Assim fica mais fácil escolher uma mochila que te atenda.

• Membros
Postado

Vlw Otávio!

Então, essa minha primeira viagem com a mochila é metade uma viagem urbana e metade é um acampamento em um camping. Devo usar a mochila em todas as minhas futuras viagens, substituindo a mala... Talvez uma vez por semestre ou uma vez por ano.

Nessa viagem, levarei apenas roupas mas procuro uma mochila que aguente levar barracas e outros equipamentos de camping, ou seria melhor, comprar no futuro uma outra mochila? Porque nesse caso, a Trasnglobe 78l me atende, além de ser R$ 300. Pretendo gastar até R$ 800 porem devo comprar a mochila nos EUA (conhece algum site norte americano?), por enquanto eu achei na Amazon a Deuter ACT Lite 65+10 (USD $176)e a Quantum 55+10 SL (USD 215)!! Achei a Quantum linda, toda enxuta e vem com uma mochila de ataque pra carregar equipamento fotográfico por exemplo, apesar de no site da amazon tá dizendo que é feminina, mas acho que esses 10l de diferença em relação a uma mochila de 65l. faz diferença... pensando mais em ter um espaço pra lembranças e outras coisinhas adquiridas na viagem porem fico babando nas mochilas de 40l ou de 50l! Penso em carregar apenas o essencial em roupas e equipamentos.

Se eu optar pela Quechua Easyfit 60l ou pela ACT Lite 65+10, posso comprar uma mochila de ataque por fora e da um jeito de prender na mochila com fitas compressoras? Alguém já fez isso

• Membros
Postado
Vlw Otávio!

Então, essa minha primeira viagem com a mochila é metade uma viagem urbana e metade é um acampamento em um camping. Devo usar a mochila em todas as minhas futuras viagens, substituindo a mala... Talvez uma vez por semestre ou uma vez por ano.

Nessa viagem, levarei apenas roupas mas procuro uma mochila que aguente levar barracas e outros equipamentos de camping, ou seria melhor, comprar no futuro uma outra mochila? Porque nesse caso, a Trasnglobe 78l me atende, além de ser R$ 300. Pretendo gastar até R$ 800 porem devo comprar a mochila nos EUA (conhece algum site norte americano?), por enquanto eu achei na Amazon a Deuter ACT Lite 65+10 (USD $176)e a Quantum 55+10 SL (USD 215)!! Achei a Quantum linda, toda enxuta e vem com uma mochila de ataque pra carregar equipamento fotográfico por exemplo, apesar de no site da amazon tá dizendo que é feminina, mas acho que esses 10l de diferença em relação a uma mochila de 65l. faz diferença... pensando mais em ter um espaço pra lembranças e outras coisinhas adquiridas na viagem porem fico babando nas mochilas de 40l ou de 50l! Penso em carregar apenas o essencial em roupas e equipamentos.

Se eu optar pela Quechua Easyfit 60l ou pela ACT Lite 65+10, posso comprar uma mochila de ataque por fora e da um jeito de prender na mochila com fitas compressoras? Alguém já fez isso

Tem dois sites que falaram bem e que estou d olho também:

http://www.rei.com/

http://www.backcountry.com/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...