Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 5, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2014 Sim, vale a pena trazer da Gringolândia. Essta TNF Terra é o modelo mais simples da marca, mas é uma boa mochila. A diferença pra Easyfit não é tão grande. Lembre-se que a Easyfit 50L é um modelo feminino, adaptado para a morfologia da mulher. Procure modelos semelhantes lá fora, na minha opinião faz uma boa diferença. Citar
Membros juliazanha Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Sim, vale a pena trazer da Gringolândia. Essta TNF Terra é o modelo mais simples da marca, mas é uma boa mochila. A diferença pra Easyfit não é tão grande.Lembre-se que a Easyfit 50L é um modelo feminino, adaptado para a morfologia da mulher. Procure modelos semelhantes lá fora, na minha opinião faz uma boa diferença. Olá Otávio, obrigada!! Vi muitas das suas respostas e se você acha que a easyfit não é tão inferior à Terra, fico bem encorajada a comprá-la, porque aí tem a vantagem de experimentar na loja e tudo. Vou à Decathlon experimentar a mochila com peso e acho que, se ficar confortável, vou comprá-la. Também já fiquei muito em dúvida sobre o tamanho de 50l ser eventualmente muito pequeno, mas li vários relatos de mulheres que usam este tamanho e inclusive sua opinião de que é suficiente se eu for econômica. Obrigada mais uma vez! Júlia Citar
Membros gabrielpimentaandrade Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Mochileiros, vou realizar minha primeira viagem em janeiro e não entendo muito sobre mochilas. Ouvi falar muito bem sobre marcas como Deuter e TNF. Vou viajar por mais ou menos 5 semanas até o Peru. Andei olhando algumas marcas brasileiras também como Nautika, trilhas e Rumos, montanhês, etc. O que vocês acham dessas marcas brasileiras? Compensa comprar uma marca mais cara? Estava vendo também de comprar uma usada e surgiu uma da marca MONTAGNE, uma marca ARGENTINA, ja ouviram falar? Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 6, 2014 Colaboradores Postado Novembro 6, 2014 Ainda faço um vídeo de como viajar 30 dias ou mais com uma mochila de apenas 32 litros. (sem camping). Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 6, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2014 Ainda faço um vídeo de como viajar 30 dias ou mais com uma mochila de apenas 32 litros. (sem camping). Vai bombar!!! Julia, a Easyfit está com um modelo novo, achei ela bem legal. Tenho uma de 60L do modelo antigo, se pudesse trocaria pelo novo... 50L para viagem sem camping é um bom tamanho. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Sabendo se preparar e tendo equipo certo 50litros faz travessias de 5 dias no inverno em total autonomia e viagens longas. Mas tem de ser muito meticulosa. Citar
Membros juliazanha Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Otavio, não sei como é o antigo, mas achei o novo muito legal! Está o mesmo preço da symbium, que está esgotada na internet e na loja que fui. Obrigada, mais uma vez! 50l têm que ser suficientes, mesmo porque acho que uma mochila de 60l empanturrada ficaria meio pesada demais.. )) Citar
Membros de Honra Sandro Postado Novembro 8, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2014 Emmanuel... Osprey, Deuter e Curtlo pra mim estão no mesmo patamar de qualidade, Osprey um pouco melhor no quesito precisão de ajuste as medidas do seu corpo. Kelty, Lowe Alpine, Osprey e Mountain Hardwear pra mim são as melhores mochilas para montanhismo no mundo, já experimentei alguns modelos em campo e são sonhos de consumo, só não compro nenhuma por enquanto porque minha Curtlo 60+15 que tenho a 10 anos me atende bem em todas as minhas atividades e está em perfeitas condições de uso. Como o Otávio disse “medida coringa”, faço desde um acampamento na mata de final de semana com toda a tralha necessária, escalada de alta montanha até um mochilão fora do país por mais de mês. As Aircontact Pro da Deuter também são excepcionais, porém absurdamente caras no Brasil, pela faixa de preço praticado aqui compram-se quase três fora. Júlia... As Easyfit tem boa qualidade e um preço justo aqui. Comprei uma desta de 50 litros (a uva) pra uma das minhas irmãs há quase um ano e ela está bastante satisfeita. Gabriel Pimenta... Sugiro dar uma boa lida em páginas anteriores e em alguns tópicos relacionados á: Trilhas e Rumos, Deuter, Quechua, ..., Pois tem toneladas de ótimas informações. Pessoalmente eu classificaria estas que vc mencionou da seguinte forma em termos de qualidade: Em um primeiro patamar estariam Deuter e TNF, num segundo Trilhas e Rumos e num quinto ou sexto Nautika... Montagne não posso opinar porque não conheço e nunca li nada a respeito. Pra quem ta começando e não quer ou pode investir nas marcas mais caras eu sugiro sempre uma Quechua ou Trilhas e Rumos. Investir em marcas mais caras sempre vale a pena se você está mesmo decidido a praticar com freqüência viagens no estilo mochileiro, o alto custo inicial do investimento retorna imediatamente (e a longo prazo) na forma de conforto, segurança, saúde e durabilidade da mochila. Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 8, 2014 Colaboradores Postado Novembro 8, 2014 Um vídeo não vou consigo fazer, não consigo filmar sozinho eu mesmo Mas o tópico eu criei e já está no ar :'> Viajar 30 dias (ou+) com uma mochila de apenas 32 litros ! viajar-30-dias-ou-com-uma-mochila-de-apenas-32-litros-t103974.html Citar
Membros lucasmpm Postado Novembro 12, 2014 Membros Postado Novembro 12, 2014 Ei pessoal! Estou a procura de uma mochila "coringa" de até 70l e uma mochila de ataque! Preciso levar uma barraca e um saco de dormir e talvez um notebook, mas não preciso de equipamentos de cozinha nem de escalada! Quais que vocês recomendam? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.